kero um violão de confiança...

Autor Mensagem
Child of Sin
Veterano
# jan/06


olá galera, a uns 2 meses comprei um violão Eagle eletro-acústico...leivei no luthier pra regular e tudu mais...mesmo assim esmpenou...só naum sei como um violão de nylon com tensor empena...e olha q cuidei pra krio dele...naum kero mais gasta grana de varde...q marca de violão vcs acham mais confiante...tipow eu keria um violão de no máximo mil reais...o q vcs me recomendam??

Paulin90
Veterano
# jan/06
· votar


compra um martin nele vc pode confiar

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


Child of Sin
velho... tu compro um violao de nylon e colocou que cordas??

Child of Sin
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata

eu coloquei Gianini Cristal Alta Tensaum...as Gianini de nylon saum boas...

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


Child of Sin
Estranho cara. Violões eagle tendem a ser bastante confiáveis. O meu, um modelo simples, o Eagle DH-69, nunca deu problema nenhum, e nem tem tensor no braço. Qual o modelo do seu? E empenou MUITO, visível logo de cara, ou nem tanto assim?

jABUGApACATO
Veterano
# jan/06
· votar


tb tenho um DH-69 fazem uns 10 anos, tá lá firme e forte... provavelmente o seu tinha algum defeito de fabricação... já verificou se o tensor está espanado?

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


Child of Sin
com certeza eh defeito de fabricaçao... ou o cara que regulou eh um merda que giro o tensor no sentido contrario... a primeira opçao eh mais provael!

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


Child of Sin
Cara, qual o modelo desse Eagle que vc comprou?
Se for o CH800, isso é normal... esse violão não presta mesmo.
Nem se compara com a qualidade dos modelos CH pra encordamento aço.
Mas, mesmo assim, é estranho como ele empenou rápido.
Deve ter alguma coisa a ver com o local que vc guarda ele, e, principalmente, a forma que vc o guarda.
Muito estranho isso.

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Child of Sin

Dá uma olhada nos da Stagg... eu tenho um aço Fiber e acho ele dukaralho!

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan
Dá uma olhada nos da Stagg... eu tenho um aço Fiber e acho ele dukaralho!
Violãozão esse, heim! Muito massa mesmo! Outro dia eu quase comprei um bichinho desses. Mas aí encontrei o Groovin' GOV700 e optei por ele, pelo simples fato de o braço dele ser removível, ou seja, futuramente eu posso por um braço de 24 casas nele. Mas comparando ele com o Stagg Fiber a qualidade é a mesma.

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo

Pois é, eu paguei barato pkct, tem um visual mto loko e um som dukaralho msm! (tanto no acustico quanto no eletrico)

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan
É... massa esses violões Caixa de Fibra. O que é mais foda neles é aquela "areiazinha" no final de cada nota, que dá um certo "glamour" ao som do violão.
Eu curto à bessa o meu Groovin Fiber Aço e meu Rozini Fiber Nylon.

Child of Sin
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
Child of Sin
Cara, qual o modelo desse Eagle que vc comprou?
Se for o CH800, isso é normal... esse violão não presta mesmo.
Nem se compara com a qualidade dos modelos CH pra encordamento aço.
Mas, mesmo assim, é estranho como ele empenou rápido.
Deve ter alguma coisa a ver com o local que vc guarda ele, e, principalmente, a forma que vc o guarda.
Muito estranho isso.


isso mesmo...é um CH800...mas ele é elétrico com cutway...o tensor tá apaertado sim...eu já olhei isso...e detalhe, retirando as cordas, os empenamento naum volta...eu guardava ele num suporte...muito phoda...como levei no luthier e ele disse q naum tem jeito, vou dar um jeito de vender ele pra loja onde comprei...vô perder grana pacas...mas fazer o quê...

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


Child of Sin
Tá na garantia? Se tiver, volta lá na loja e mete bronca que eles te dão outro. Todo mundo sabe que isso acontece mesmo com esses Eagle's Ch800, então vão trocar com certeza.

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo

hauhauuhhauhahahahahuahuaah!!!
Areia, vc disse bem! O meu tá "literalmente" cheio de areia, eu levei ele na praia p/ fazer um oba oba com os meus primos e meu irmão, nossa! Tá todo cheio de areia, preciso levar em algum posto q tenha jato de ar p/ limpar ele...

:P

albertoellobo
Veterano
# jan/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


André GuitarMan
O meu tá "literalmente" cheio de areia, eu levei ele na praia p/ fazer um oba oba
Cuidado, cara!
Essa areia tem maresia e pode detonar a parte elétrica dele, bem como oxidar o que for metálico nele, inclusive as tarrachas e cordas.

André GuitarMan
Veterano
# jan/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


albertoellobo

É, eu sei disso
Já dei uma limpada nele, mas ainda falta bater esse jato de ar p/ tirar de uma vez... o foda q já faz quase uma semana isso...

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan
Sim. E depois guarde um saquinho de silica dentro do bag dele, pra retirar a salinidade e umidade que a praia possa ter provocado na madeira e pintura.

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


Eu não levaria meu violão pra praia de jeito nenhum!!! Nem o meu Eagle Dh-69, parceiro de muitos trastejamentos e acordes mal feitos, muito menos meu Takamine. As vezes me dá vontade comprar um Gianinni estudo ou equivalente só pra levar pra esses programas "kamikazes" (do ponto de vista do violão, naturalmente...), tipo praia ou acampamento. Talvez eu ainda faça isso qualquer dia.

James Bond
Veterano
# jan/06
· votar


eu levei ele na praia

Já fiz muito disso com o meu violão... Tá certo que é um Tonante, mas é só esse q eu tenho...hehehehe
E o pior(ou melhor, né?) é q ele continua perfeito...dentro do possivel!!

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark
As vezes me dá vontade comprar um Gianinni estudo ou equivalente só pra levar pra esses programas "kamikazes" (do ponto de vista do violão, naturalmente...), tipo praia ou acampamento. Talvez eu ainda faça isso qualquer dia.
Eu já comprei 3 violões com essa intenção, ou seja, pra usar na "balada", mas cadê que consigo? Quando olho o bichinho limpinho, bem cuidado, cheirando a madeira, e depois visualizo ele todo cheio de marcas de dedo, engordurado, com aquelas placas de caraca escuras, arranhado, manchado... aff! Eu desisto na hora de botar ele "na roda". Aí penso logo em comprar outro pra andar por ai... mas quando compro esse "outro", acontece a mesma coisa, hehehehe... Nunca consigo maltratar meu violão.

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


James Bond
Já fiz muito disso com o meu violão... Tá certo que é um Tonante,

Tonante não tem mesmo o que "estragar"...

fi_dum_ratu
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
Tonante não tem mesmo o que "estragar"...
rsrsrsrs.. eu que o diga.. há um tempo atrás tinha um tonante.... dei pro meu priminho de 9 anos brincar...

James Bond
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo

Pior era a galera voltando da praia ainda molhados do mar e tocando assim mesmo!! Tinha uns três violões na casa, mas o meu era o que tinha melhor sonoridade (imagina!)...hueheuheuheuehueh

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


James Bond
Pior era a galera voltando da praia ainda molhados do mar e tocando assim mesmo!!
Percebe-se logo que é um tonante. Deixa você pegar um violão bom que você vai pensar 3 vezes antes de assassinar o coitado desse jeito...

Tonante não tem mesmo o que "estragar"... (2)

o pior(ou melhor, né?) é q ele continua perfeito...dentro do possivel!!

Mas bota "dentro do possível" nisso, uhauhauhaauhuh!!!

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


takamine

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Child of Sin
O luthier cabaçou no seu violão... Vc devia cobrar a garantia...


Washburn é muito bom e não é tão caro...
Yamaha tem um preço um pouco mais alto, mas vale a pena, é muito bom.

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


James Bond
Tinha uns três violões na casa, mas o meu era o que tinha melhor sonoridade (imagina!)...
Por isso que eu não levo os meus. Não consigo comprar um violão "furreco". Mesmo que a marca seja desconhecida ou suspeita eu testo muito bem o violão primeiro e só compro com a certeza de um bom som. Aí se eu levar ele pra praia, mesmo que mais gente leva violão, certamente o meu vai sobressair, a não ser que alguém leve um Yamaha ou Takamine (que será o louco?).

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


asda
Yamaha tem um preço um pouco mais alto, mas vale a pena, é muito bom.
Principalmente os modelos Folk Nylon!

James Bond
Veterano
# jan/06
· votar


Percebe-se logo que é um tonante.

Não consigo comprar um violão "furreco".

Po, quando eu comprei nunca tinha tocado violão na vida! Já tinham me falado que Tonante era uma naba, mas o vendedor me convenceu de que não era assim tão ruim. E tb eu não me arrependo. Ele até hoje me serve, e mesmo que primeiro violão é inesquecível! :D

Tem aquela velha piadinha que o Tonante é o típico violão de acampamento: vc toca de dia e acende a fogueira com ele de noite... :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a kero um violão de confiança...