Dificuldade pra decorar acordes

Autor Mensagem
    Loimania
    Veterano
    # mar/12

Galera, toco á um tempo já.
    Toco muitas musicas, mas só olhando pra cifra.
    tenho uma enorme dificuldade pra gravar os acordes!

Alguem tem uma dica? pq é muito ruim ter que tocar com os amigos e ter que ficar olhando a musica cifrada!

strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Loimania
    olha cara, isso aí só com treino mesmo....

é natural e vem com o tempo; não tem fórmula secreta...

Denayse
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Loimania
    É a mesma coisa que decora o nome das cordas..

Carregando
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Loimania

dificuldade pra gravar os acordes, ou as sequencias de acordes das músicas?

Loimania
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Carregando

é, a sequencia dos acordes das musicas. Os acordes eu faço tranquilamente

Carregando
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Loimania

um jeito legal de estudar isso é começando a tocar sem as cifras... mesmo que erre, uma hora decora.

decorei a musica Chovendo na Roseira, do tom Jobim, que tem uns 24 acordes diferentes, em menos de uma hora, é só pegar o costume..

tente tirar a musica por partes. Tipo, parte A, parte B, intro, refrão... etc

Loimania
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Carregando

É... desse jeito parece beem mais facil! haha
    eu tava tentando gravar tocando a musica olhando pra cifra, mas acho que assim é mais dificil
    vo tentar do seu jeito!
    vlw cara :D

camaleão_do_rock
    Veterano
    # mar/12
    · votar

cara tipo ninguem mode meter uma coisa na sua memoria! vc tem que conseguir memorizar sozinho!

kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar

Loimania
    um jeito legal de estudar isso é começando a tocar sem as cifras..
    tente se livrar delas, nao fique preso.

ajuda a decorar se entender de campo harmonico, intervalos, etc., por que ai voce começa a sacar o porque de algumas sequencias serem tao utilizadas. se voce entender a harmonia da musica fica mais facil de lembrar dela depois.

mas isso vai com o tempo. tem que treinar.
    tem gente que decora mais facilmente, tem gente que decora menos. mas ficar refem de um pedaço de papel é furada.

EFGnaabe
    Veterano
    # mar/12
    · votar

É o que estão dizendo é a pura verdade isso é aos poucos, mas você pode acelerar um pouco mais!!!

Se você tem um tempo bom todos os dias pra estudar, já ajuda muito eu Começei a aprender violão com 13 anos isso no final de 2001 e em 6 mese já tocava muitas musicas de ouvido, mas tem uma coisa eu passava varias horas com o instrumento tenho muita sede até hoje e por minha familia ser evangelica comecei como os hinos da harpa cristã .

Músicos evangelicos têm essa oportunidade de desenvolver o ouvido por meio da harpa por ela conter musicas de cadencias parecidas e ser de fácil compreesão e é claro elas são cantadas pelo menos 3 dias da semana na igreja e no minimo são duas que se canta nos cultos, fora as musicas que são cantadas no meio os cultos....
    Loimania

uma dica boa pra você é começar com musicas bem faceis (com pouco acordes) e tocalas varias vezes.
    outra é você escrever na mesma ordem os acordes da musica em uma folha separada e treinar esse encadeamento vários minutos e trasportar pra outros tons...
    E guando você estiver trinando tente sentir a diferença de passagem de um acorde para o outro (eles tem funções diferentes)...

amador_ssa
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Também tenho essa dificuldade... So decoro as que eu toco muito, mas se for uma recente com varios acordes, eu toco uma vez mas esqueço, ou demoro pra lembrar... O problema é esse, decorar. Não devemos fazer isso, e sim entender.

tente se livrar delas, nao fique preso.

ajuda a decorar se entender de campo harmonico, intervalos, etc

tem que treinar

Frases que preciso concretizar mas o problema é : Se você tem um tempo bom todos os dias pra estudar... Não tenho : /

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dificuldade pra decorar acordes