Ukelele - O violão Havaiano

Autor Mensagem
Inoob
Veterano
# abr/12
· votar


Denayse
Sim,
os melhores ukuleles são os de luthier feito com madeira sólida de Koa ou de Mogno
depois vem os de fábrica das marcas Kamaka e Martin,
depois os Lanikai e os Kala
logo depois vem os Kalani e essas marcas tipo Horner que fabricam ukuleles bons e acessíveis para a população rsrs... porém com a madeira já de compensado algumas vezes...
E por ultimo vem os Diamond Head, e esses de puro compensado que só servem para tocar em casa mesmo e aprender um pouquinho...

Enfim : O Kalani ainda mais no modelo tenor = 100% recomendado, mais do que isso só se você tiver intenções profissionais de gravação para venda de cd's que atinjam mais que 1 milhão de cópias HUSAHUSAUHSAUHAS =]
boa sorte na compra, e viva no espirito zen do Hawaii '-'

Inoob
Veterano
# abr/12
· votar


Comprei o meu uke semana passada, chegou na segunda.. já estou tocando bem ele... gostei muito, achei que ia decepcionar com a qualidade, mas não, comprei o diamond head mesmo, pois estou juntando grana para um amp valvulado. Depois vou fazer uma review dele, acho que valeu a pena.. paguei só 60R$ no bixinho...

damiusc
Veterano
# abr/12
· votar


Inoob
Só fiquei com uma dúvida, no caso a afinação concert seria A – E – C – G contando as cordas de baixo pra cima?

Inoob
Veterano
# abr/12
· votar


damiusc
Sim, de baixo pra cima assim como o Soprano e o Tenor... sendo a 1-A 2-E 3-C 4-G
note que a 1-A está apenas um tom acima da 4-G

juuov
Veterano
# jul/12
· votar


Gente meu primeiro video, por favor comentem!



CaioRobertoBR
Veterano
# jul/12
· votar


Ukulele (3) x (0) Cavaquinho

Tava doido pra comprar um, agora to decidido :D

cantrell
Veterano
# jul/12
· votar


ahh tbm kero um, antes eu ja keria mas agora ero ainda +.

ViníciusBolina
Veterano
# jul/12
· votar


Se alguém citasse Banda TRI eu mandava a la mierda.

Arielemusic
Veterano
# jul/12
· votar


O Ukulele é mais versatil que o cavaquinho?
Sei que eu posso tocar qualquer musica em ambos, só que o cavaco (não sei se é por causa de sua afinação ou por ser de cordas de aço) acaba alterando o estilo da musica (acaba tudo em samba, entendem), pelo jeito o ukulele possui uma tonalidade mais suave (nylon), o que o torna um bom acompanhamento para uma gama maior de musicas?

Arielemusic
Veterano
# jul/12
· votar


E a marca Stagg (modelo US-10) sera que é melhor que o Kalani ?

Arielemusic
Veterano
# jul/12
· votar


Muito legal



Denayse
Veterano
# jul/12
· votar


Comprei meu ukulele terça :)
Agora só no aguardo.

Denayse
Veterano
# jul/12
· votar


UUUUUUUUHUL, chegou o ukulele :)

Arielemusic
Veterano
# jul/12
· votar


Denayse

UUUUUUUUHUL, chegou o ukulele :)

E ai gostou?? que marca vc comprou?

Arielemusic
Veterano
# jul/12
· votar


Alguem sabe me disser a diferença de um ukulele soprano 11 para um 21?

Arielemusic
Veterano
# jul/12
· votar


Ninguem?

Inoob
Veterano
# jul/12
· votar


Arielemusic
Parece que o Soprano 11 é o Sopraninho, o corpo é ainda menor... eu prefiro o Soprano 21 =]

O tópico tá até bem movimentado... rsrs

Denayse
Que bom que entrou para o mundo dos Ukulelistas

Arielemusic
Muito bom o video, já tinha visto...

Acredito que o Stagg seja no nivel do Kalani..


juuov
Muito legal o video.. tocou bem =]

juuov
Veterano
# jul/12
· votar


Inoob obrigada!! =)

Denayse
Veterano
# jul/12
· votar


Arielemusic
Gostei bastante, comprei um kalani mesmo. Só pra treinar um pouco, me familiariza. Depois vou procurar um luthier que faça.

Inoob
aaah, obrigada :)
É um belo instrumento.

Gride Girl
Veterano
# jul/12
· votar


Opa, tenho um Lanikai LU-21 Soprano, dá um som bem legal, a afinação é ótima, na época paguei uns 30 dólares no amazon, vi essa semana na Teodoro estava uns 200 reais.... Olha a foto dele com meus outros instrumentos: http://img3.imageshack.us/img3/2562/dsc0264xp.jpg

Inoob
Veterano
# jul/12
· votar


Gride Girl
Puts Lanikai é muito legal.. gostei muito do seu "set".. aquele violão Jumbo é um Gibson ? o.O

Gride Girl
Veterano
# jul/12
· votar


Inoob
Eu gosto muito também do Lanikai, som muito agradável, afinação perfeita...
O violão é um Epiphone EJ-200, primo do Gibson J-200 hehe. Quem me dera fosse o Gibson, mas o Epiphone não deixa a desejar também. Gosto muito dele.

Inoob
Veterano
# jul/12
· votar


Gride Girl
Não deixa de ser um belo instrumento =]

Arielemusic
Veterano
# jul/12
· votar


Denayse
Obrigado pelas respostas, semana que vem vou comprar um pra mim, acho que vou de kalani tambem, acho que seja o "melhor" por menos de R$ 200,00 (aqui no Brasil, claro).

Inoob
Imaginei que fosse isso mesmo, o n° 11 ser sopranino, eu só perguntei de curiosidade, pois não achei quase nada sobre este assunto na net. Obrigado

Gride Girl
Muito linda sua coleção, alem de economizar espaço ficou uma bela "decoração".

Arielemusic
Veterano
# jul/12
· votar


Gride Girl
Opa, tenho um Lanikai LU-21 Soprano, dá um som bem legal, a afinação é ótima, na época paguei uns 30 dólares no amazon, vi essa semana na Teodoro estava uns 200 reais....

Você lembra o nome da loja?

Gride Girl
Veterano
# jul/12 · Editado por: Gride Girl
· votar


Arielemusic
putz, na teodoro era uma que tinha uns ukuleles coloridos logo na entrada, não lembro o nome da loja, foi mal :/ o meu eu encomendei da amazon faz muito tempo já...

Arielemusic
Veterano
# ago/12
· votar


Gride Girl
De boa :)

Acabei comprando o Kalani mesmo (chegou ontem), o acabamento deixa a desejar um pouco, mas no geral gostei do instrumento.

Rick Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Pra quem não assistiu o cifra club ao vivo em que o Leo Eymard usa um, vale a pena ver.

Ele tira algumas dúvidas sobre o instrumento e toca várias músicas nesse vídeo, inclusive sweet child o mine.




Abraço

Denayse
Veterano
# ago/12
· votar


Arielemusic
Concordo, e as cordas que vem junto é bem ruim. Quando toquei a primeira vez, ele tava desafinado e quase vomitei de tão ruim. Mas troquei as cordas e tá quebrando um galho.

Plank
Veterano
# ago/12
· votar


Estou interessado em um ukulele... a minha principal duvida é em relação ao encordoamento: qual é o encordoamento utilizado ? é facil de se achar nas lojas ?o encordoamentos de qualidade mediana custa quantos ?

outra duvida minha é se o som dele não é muito baixo... em uma roda de amigos, dá pra ouvir ou é bom que seja eletrico pra plugar em uma caixa ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ukelele - O violão Havaiano