Violão vs Ukelele

    Autor Mensagem
    calysto21
    Membro Novato
    # jan/16


    Pra quem vai começar a tocar,e quer gravar covers com notas simples,é bom um violão ou ukelele?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    A princípio, o ukulele é um instrumento bem mais simples de aprender. São só quatro cordas e as posições dos acordes são fáceis, a maioria nem usa todos os dedos e as pestanas são bem mais leves.

    Por outro lado, é difícil encontrar professores de ukulele, e mesmo quando você encontra, muitos deles são professores de violão que ensinam o ukulele "meia-boca" pra ganhar uns trocados. Professores especializados mesmo são minoria (ao contrário de professor de violão, que tem em toda parte). Sem falar que a maioria dos métodos é em inglês.

    Então sugiro ukulele se você tiver vocação pra autodidata, e violão se quiser fazer aula. Isso, claro, levando em conta apenas a dificuldade. Muito mais importante que isso é ver qual instrumento te interessa mais. Se puder, aprenda os dois. Tem muita coisa que se aproveita de um pro outro.

    Meu soundcloud tem uma playlist só de covers que eu faço no uke. Passa lá!
    https://soundcloud.com/brothercrow/sets/luau-de-hipster

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Depende, você quer gravar covers do que ?

    Emir Duende
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Na minha opnião o violão é a melhor saída, como exposto anteriormente, professores de ukelele não são fáceis de encontrar. O violão é um instrumento bem versátil logo é melhor aprender nele inicialmente. Depois se quiser desenvolver mais, fica disponível um universo maior de musicas. Boa sorte!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    alan.bassplayer
    Depende, você quer gravar covers do que ?
    Não acho que isso seja tanto problema. Dá pra tocar praticamente de tudo no uke. Acho que muito da graça e da diversão do instrumento estão em fazer versões inusitadas para as músicas. Tipo isso aqui:

    Agora, se quer fazer um cover 100% fiel, o violão abre bem mais possibilidades.

    calysto21
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Acho mais jogo começar com o Violão.Por ter menos cordas não quer dizer que o Ukelele é mais fácil,e professor do mesmo tá dificil.

    Breder_Couto
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Eu tenho um ukulele e dependendo do estilo que vc for tocar não fica legal pra gravar covers. Algumas músicas ficam "sem sal".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão vs Ukelele