Ukelele - O violão Havaiano

Autor Mensagem
dom de Deus
Veterano
# fev/12
· votar


pó ukelele é muito legal. acho que pra solar em cima de musica da igreja não teria melhor e não é um instrumento muito caro.

Pedroviski
Veterano
# fev/12
· votar


Aproveitando o tópico, tem algumas músicas que o Paul McCartney gravou com esse instrumento (ótimos, por sinal), como:

http://www.youtube.com/watch?v=9fPk5rfpFFU

http://www.youtube.com/watch?v=lpGtqeMH4Rs

jmarcuscf
Veterano
# fev/12
· votar


pow eu transformei meu cavaco em um ukulele kk
o foda é que não acho cordas de ukulele pra vender em nenhum lugar '-'

murilo97
Veterano
# fev/12
· votar


Ukelele - O violão Havaiano
o certo seria Ukelele-O Cavaco Havaiano

jmarcuscf
Veterano
# fev/12
· votar


Ukelele - O violão Havaiano
o certo seria Ukelele-O Cavaco Havaiano

realmente é o cavaco havaiano, mas eu acho que oque ele quiz dizer com o topico é que lá o ukulele é popular como o violão é aqui.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


jmarcuscf

Mercado Livre!!!!!!!!!! :)

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho
Lanikai é fera mano, onde conseguiu?
Vi Giovanetti
Bem, em geral instrumentos made in china de baixo preço não tem muita diferença não... se você escolher entre o diamond head e o kalani, a diferença de qualidade vai ser no maximo 10%
então se tiver com a grana curta e comprar só pelo hobby iniciante, o diamond head serve bem...
Ahhh e sim, a playtech é de muita confiança...
dom de Deus
Com certeza cara, é com inovações que agente agrada mais as pessoas...
Pedroviski
Bem lembrado, já tinha visto '-'
murilo97
Na verdade o certo seria:
Ukulele - O instrumento Havaiano
mas acredite o mais comum é:
Ukulele - A guitarra Havaiana
o que as pessoas entenderiam melhor seria
Ukulele - O cavaco havaianho
eu pus, porque me pareceu melhor, acho que foi até como o jmarcuscf sei lá, me soou melhor ...
Ukulele - O violão havaiano
mas isso vai de pessoa cara...
jmarcuscf
Também fiz isso no meu cavaco, na verdade eu alterei a ordem das cordas, deixei de cima para baixo 1342 e afinei em GCEA

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


Inoob
Comprei na guitarcenter, tava 60 dolares! mto bom pelo preço!

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho
Ahh imaginei que não tinha sido no brasil.. ta dificil achar um lanikai aqui...

jmarcuscf
Veterano
# fev/12
· votar


Inoob
e som ficou legal com essa inversão das cordas?

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar


jmarcuscf
Tipo, foi um improviso, dava pra reproduzir os acordes muito fielmente, só pecava no fato de ser cordas de aço e não de nylon.. deu um aspecto de ukulele século XXI AUHSHUASHUASHUASHUA..

Vi Giovanetti
Veterano
# fev/12
· votar


o certo seria Ukelele-O Cavaco Havaiano

N fala isso n, isso denigre a imagem do ukulele.

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar


Vi Giovanetti
SAHUHUSAHUSA mas sério, o certo é Ukulele - O instrumento Havaiano pois o ukulele é bem diferente dos outros instrumentos..

murilo97
Veterano
# fev/12
· votar


Inoob
Vi Giovanetti
Vamos lá
O ukulele tem sua origem no Século 19 como uma versão do cavaquinho, também conhecido como braguinha ou machete da Braga e do rajão, instrumentos levados pelos madeirenses, nomeadamente João Fernandes, quando estes emigraram para o Havaí para trabalhar no cultivo da cana-de-açúcar naquelas ilhas. Ukulele, no idioma havaiano quer dizer "pulga saltitante". Além de ser utilizado na música tradicional havaiana, o ukulele foi bastante utilizado na música popular americana.
Fonte: Wikipédia

Portanto o Ukulele é uma versão havaiana do cavaquinho sim!
mas iae Inoob, já comprou o seu?

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar


murilo97
Cara ainda não... eu to na duvida entre kalani e diamond head ainda =\
parece que saiu um da diamond head marronzinho bem bonito por 69 reais mas o estranho é que demora 11 dias para chegar e o frete custa 70 reais O.o
estou esperando o pessoal da playtech arrumar isso ai e colocar o preço normal, ai eu compro ele... Caso contrario vou comprar o kalani mogno mesmo ^^

jmarcuscf
Veterano
# fev/12
· votar


Inoob
e afinei em GCEA

de cima para baixo ou de baixo pra cima?

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar


jmarcuscf
De cima para baixo = GCEA
De baixo para cima = AECG

=D

xavy
Veterano
# fev/12
· votar


Inoob
Lanikai no Brasil!

http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/ukulele.html?marcas1=210

Boa compra!

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar


xavy
Eu vi esse, mas é da subdivisão Kohala, fiquei sabendo que não são tão bons...mas mesmo assim, muito obrigado, to pensando em pegar um desse...

xavy
Veterano
# fev/12
· votar


Inoob
depois que abri o link de um deles que vi que eram Koala by Lanikai...

Falou

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


mas acredite o mais comum é:
Ukulele - A guitarra Havaiana


Guitarra havaiana é outra coisa, bem longe..... mas é muito legal tmb :)

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
é.. mas eu já ouvi o termo.

Lucast
Veterano
# mar/12 · Editado por: Lucast
· votar


:)
Ukulele é legal demais!!!


Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


Lucast
é você cara? '-'
o som do uke ficou muito bom, é o kalani?

BraveYoungMan
Veterano
# mar/12 · Editado por: BraveYoungMan
· votar


Galera, faz um bom tempo, quando conheci o Ukulele eu me apaixonei de cara.
Mas eu nunca tinha visto um em loja pra vender, e não queria comprar um pela internet sem "pegar na mão" antes, vocês sabem do que eu falo né ?

Um dia eu bem belo andando no shoping com uma le mulher, eu vejo na loja, um Ukulele, com o corpo quebrado, tadinho.
Mesmo assim eu entrei pra ver.

Conclusão, no outro dia eu comprei um Ukulele Kalani Soprano com Capa e não me arrependo.

Eu sou tipo de cara que curte rock de verdade, desde os primordios, blues, jazz, e etc até metal melodico (Iron Fan). Porêm meu "estilo" de se vestir é mais pro metal.

Então imagina eu pegando onibus vestido a carater, e com um ukulele na capa. TODOS me olham estranho pensando que eu trai o movimento e estou levando um cavaquinho hahahaha.

TODOS mesmo depois de verem e ouvirem eu tocando ukulele, ainda acharam que era um cavaquinho.

Temos que divulgar mais desse maravilhoso instrumento. O som dele é perfeito, e é um intrumento prático, do tipo, vai pra praia num fim de semana não quer carregar muita bagagem, não vo levar violão, vou levar meu ukulele.

Depois que chegar em casa, vou gravar um pedaço que eu tirei da musica While my guitar gently weeps dos Beatles e mostrar pra vocês o som.
Mas como meu Ukulele é soprano, nao consegui alcançar as notas mais agudas.

Tirei a musica desse video, e recomendo procurar sobre esse cara, ele é um tinhoso tocando, vale a pena conferir:



Outros videos que eu recomendo são do The Ukulele Orchestra of Great Britain:



Sauro
Veterano
# mar/12
· votar


Po, fiquei instigado a pegar um ukulele agora.

Tava na terra do obama semana passada, na guitar center tem uns beeeem baratos. Se tivesse visto esse tópico antes compraria um por lá com certeza.

Vou ver melhor esse lance dos acordes em casa... Aí definirei se compro um logo ou espero uma próxima viagem.

Vejo que, realmente, o ukulele caiu no gosto do pessoal.

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


BraveYoungMan
Muito interessante o comentário.. já conhecia os vídeos =]
Sauro
Ukulele é tudo de bom, som muito lindo e bem portátil e versátil, compre o seu, se for na terra do Obama pegue um Lanikai ou um Kala...

Inoob
Veterano
# abr/12
· votar


Ukulele com promoção na playtech, tá de 60R$ lá, vale a pena dar uma olhada : http://www.playtech.com.br/ch/cat/66/ukulele.aspx

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


Sauro

MInha opinião... Ukulele é um instrumento mais barato por si só. Quando for comprar, se der, escolha um com tampo sólido pelo menos que dá uma boa diferença. Igual violão...

Denayse
Veterano
# abr/12
· votar


Vocês sabem se esse é bom?
http://www.mensageiromusical.com.br/produto/ukulele-tenor-tobaco-kalan i-c-capa-27091.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ukelele - O violão Havaiano