Violão Tagima Juninho Afram Signatures,Violão Fender CD140SCE ou Violão Takamine EG320C Folk

    Autor Mensagem
    aathiago1
    Veterano
    # fev/10


    estou em duvida entre esses 3 violões, me ajudem ai, se vcs conhecerem os modelos me falem sobre eles! o tagima tem um captador piezo, com equalização pré-fishman, o takamine tem um nome ja, o fender não toquei ainda mas me parece ser um violão muito bom!


    TAGIMA signature

    Corpo: Zebra Wood.
    - Tampo: Spruce Sólido.
    - Braço: Cedro.
    - Escala: Rosewood.
    - Trastes: 20.
    - Marcação: Custom.
    - Captação: Piezo mais microfone com pré FISHMAN ativo de 3 bandas (grave, médio e agudo), notch, phase, volume independente para o pré/microfone e afinador que corta o som do pré quando acionado
    - Equalizador: Fishman Aero com Afinador.
    - Tarraxas: Cromadas e Blindadas.
    - Largura do braço no 1º Traste: 4,5cm.
    - Espessura da Caixa: 10cm.
    - Acompanha: Case Luxo.
    - Origem: China.

    FENDER
    Corpo: Mogno Laminado.
    - Tampo: Spruce Maciço.
    - Braço: Nato.
    - Escala: Rosewood.
    - Trastes: 20.
    - Marcação: White Dots.
    - Captação: Ativa.
    - Equalizador: Fishman Classic 4T com Afinador.
    - Tarraxas: Chrome.
    - Largura do Braço no 1º Traste: 4,5cm.
    - Espessura da Caixa: 10cm.
    - Origem: China.

    TAKAMINE
    Corpo: Nato.
    - Tampo: Solid Spruce.
    - Escala: Rosewood.
    - Trastes: 20.
    - Marcação: White Dots.
    - Captação: Ativa.
    - Equalizador: TP4 com Afinador.
    - Tarraxas: Chrome.
    - Acabamento: Brilhante.
    - Largura do Braço no 1º Traste: 4,5cm.
    - Espessura da Caixa: 10cm.
    - Origem: China.

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    e os crafter,nessa faixa de preço são uma boa.
    meu professor te um,não sei que modelo é,mas tem um puta som vivo e brilhante,vivo sabe?

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    se nao quiser crafter,eu ficaria com o tagima

    aathiago1
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    to ligado, o problema é q na loja não tem crafter! :( mas vlw pela dica vou ver se acho outra loja!

    aathiago1
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    me ajudem ai pessoal :D

    MMJr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    aathiago1

    Voce ja testou estes violoes na loja???

    Qual voce gostou mais???

    Valeu...

    Mark Lee
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    aathiago1

    entre esses acho que ficaria com o Fender, só não sei a respeito do valor de cada um ok !

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    aathiago1
    O negócio é testar mesmo. Agora, analisando as especificações, são violões do mesmo nível (todos com tampo sólido, de marcas tradicionais...). Eu destacaria o Fender e o Tagma pela captação Fishmann. Pesquise qual delas é a melhor (não sei se o Fishman Aero tem um microfone embutido, isto é bem legal). E dentre estes dois o Tagima leva um pequena vantagem pelo preço e pelo fato de vir com case.

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao

    E os rozinis?tem um de aço com tampo maciço,eletrico,captação fishman por 1200.

    E inferior,ou a mesma qualidade dos tagima e fender?

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    luquinhas12
    Sei lá cara... aí entra a questão de nome da marca, durabilidade... Se formos desprezar o quesito marca, o Hofma HMS 320 come todos estes com frango e farofa.

    duty
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao

    q preço ta esse hofma

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    duty
    R$1600 o que tem faixa e fundo em rosewood, R$1200 o que tem faixa e fundo em maple.

    orlandomusc
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sem dúvida o Fender cd 140 sce, tenho um e é show de bola tanto no acúsitico ou plugado!

    orlandomusc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tenho um Fender CD140 e acho muito legal!

    Gus dz
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Gus dz
    · votar


    Fender sem tampo sólido.

    LBGaldino
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O Fender eu não testei, mas posso dizer que o Tagima tem um baita som. E o captador com micofone (além do piezo) realmente faz diferença.

    coroa legal
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Já toquei neste Tagima: é excelente. Ficaria com ele.

    Rogerio.unb
    Veterano
    # out/11
    · votar


    aathiago1

    Eu tenho um Tagima Juinho Afram, é um violão aparentemente maravilhoso, porém apresenta muitos defeitos.

    Comprei o meu em Janeiro de 2011 e há cerca de dois meses(6 meses de uso) ele apresentou um defeito muito estranho no braço. O braço do violão deu uma estufada e agora não pega regulagem de maneira alguma e é impossível tocar qualquer nota depois da quinta casa porque o trastejamento é muito forte.
    Levei em dois Luthiers aqui em Brasília e o que me disseram é que esse defeito têm acontecido muito nesse violão do Juninho Afram e que muitas lojas por aqui até pararam de vendê-lo por conta disso.
    O lado bom da história é que a Tagima tem sido muito prestativa e trocado todos os violões que apresentam esse defeito.
    Por isso te aconselho a não pegar produto Tagima se for chinês.
    Vai de Crafter, Walden, Tanglewood ou mesmo Takamine que é mais garantido.

    Abraço.

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Rogerio.unb

    Fico triste por vc, mas pelo menos vc conseguiu trocar?

    Rogerio.unb
    Veterano
    # out/11
    · votar


    slow134

    Tb fiquei muito triste...rs, já dei entrada na assistência técina, deve demorar um pouco, mas vou conseguir trocar sim.

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Rogerio.unb

    Legal, boa sorte então!

    galetaooo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    aathiago1

    Cara, sem sombras de dúvidas, o melhor é o Fender (entre os três). Comprei um CD60CE e estou MUITO satisfeito, fui na intenção de comprar o takamine eg320 ou eg340 e achei melhor o fender, a única vantagem que o takamine eg340sc tinha em relação ao modelo que comprei era que tinha o tampo sólido, o meu é laminado e mesmo assim, pela relação custo x benefício (case original da fender + captação Fishman + o som + a marca), fiquei o meu. O fender CD140SCE tem o tampo sólido, a única coisa que faltava, pegue ele sem pensar 2x! Abraço

    927RDT
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Rogerio.unb

    Como foi o procedimento para efetuar a troca? digo pois estou preste a pegar um JA (usado) desse (pelo custo beneficio) e agora vc me deixou com medo. Precisou de nota? Foi por intermédio da loja?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Tagima Juninho Afram Signatures,Violão Fender CD140SCE ou Violão Takamine EG320C Folk