Autor |
Mensagem |
aathiago1 Veterano |
# fev/10
estou em duvida entre esses 3 violões, me ajudem ai, se vcs conhecerem os modelos me falem sobre eles! o tagima tem um captador piezo, com equalização pré-fishman, o takamine tem um nome ja, o fender não toquei ainda mas me parece ser um violão muito bom!
TAGIMA signature
Corpo: Zebra Wood. - Tampo: Spruce Sólido. - Braço: Cedro. - Escala: Rosewood. - Trastes: 20. - Marcação: Custom. - Captação: Piezo mais microfone com pré FISHMAN ativo de 3 bandas (grave, médio e agudo), notch, phase, volume independente para o pré/microfone e afinador que corta o som do pré quando acionado - Equalizador: Fishman Aero com Afinador. - Tarraxas: Cromadas e Blindadas. - Largura do braço no 1º Traste: 4,5cm. - Espessura da Caixa: 10cm. - Acompanha: Case Luxo. - Origem: China.
FENDER Corpo: Mogno Laminado. - Tampo: Spruce Maciço. - Braço: Nato. - Escala: Rosewood. - Trastes: 20. - Marcação: White Dots. - Captação: Ativa. - Equalizador: Fishman Classic 4T com Afinador. - Tarraxas: Chrome. - Largura do Braço no 1º Traste: 4,5cm. - Espessura da Caixa: 10cm. - Origem: China.
TAKAMINE Corpo: Nato. - Tampo: Solid Spruce. - Escala: Rosewood. - Trastes: 20. - Marcação: White Dots. - Captação: Ativa. - Equalizador: TP4 com Afinador. - Tarraxas: Chrome. - Acabamento: Brilhante. - Largura do Braço no 1º Traste: 4,5cm. - Espessura da Caixa: 10cm. - Origem: China.
|
luquinhas12 Veterano |
# fev/10
· votar
e os crafter,nessa faixa de preço são uma boa. meu professor te um,não sei que modelo é,mas tem um puta som vivo e brilhante,vivo sabe?
|
luquinhas12 Veterano |
# fev/10
· votar
se nao quiser crafter,eu ficaria com o tagima
|
aathiago1 Veterano |
# fev/10
· votar
to ligado, o problema é q na loja não tem crafter! :( mas vlw pela dica vou ver se acho outra loja!
|
aathiago1 Veterano |
# fev/10
· votar
me ajudem ai pessoal :D
|
MMJr Veterano |
# fev/10
· votar
aathiago1
Voce ja testou estes violoes na loja???
Qual voce gostou mais???
Valeu...
|
Mark Lee Veterano |
# fev/10
· votar
aathiago1
entre esses acho que ficaria com o Fender, só não sei a respeito do valor de cada um ok !
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/10
· votar
aathiago1 O negócio é testar mesmo. Agora, analisando as especificações, são violões do mesmo nível (todos com tampo sólido, de marcas tradicionais...). Eu destacaria o Fender e o Tagma pela captação Fishmann. Pesquise qual delas é a melhor (não sei se o Fishman Aero tem um microfone embutido, isto é bem legal). E dentre estes dois o Tagima leva um pequena vantagem pelo preço e pelo fato de vir com case.
|
luquinhas12 Veterano |
# fev/10
· votar
erico.ascencao
E os rozinis?tem um de aço com tampo maciço,eletrico,captação fishman por 1200.
E inferior,ou a mesma qualidade dos tagima e fender?
|
# fev/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar
luquinhas12 Sei lá cara... aí entra a questão de nome da marca, durabilidade... Se formos desprezar o quesito marca, o Hofma HMS 320 come todos estes com frango e farofa.
|
duty Veterano |
# fev/10
· votar
erico.ascencao
q preço ta esse hofma
|
# fev/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar
duty R$1600 o que tem faixa e fundo em rosewood, R$1200 o que tem faixa e fundo em maple.
|
orlandomusc Veterano |
# set/10
· votar
Sem dúvida o Fender cd 140 sce, tenho um e é show de bola tanto no acúsitico ou plugado!
|
orlandomusc Veterano |
# jan/11
· votar
Eu tenho um Fender CD140 e acho muito legal!
|
Gus dz Veterano |
# jan/11 · Editado por: Gus dz
· votar
Fender sem tampo sólido.
|
LBGaldino Veterano |
# set/11
· votar
O Fender eu não testei, mas posso dizer que o Tagima tem um baita som. E o captador com micofone (além do piezo) realmente faz diferença.
|
coroa legal Veterano |
# out/11
· votar
Já toquei neste Tagima: é excelente. Ficaria com ele.
|
Rogerio.unb Veterano |
# out/11
· votar
aathiago1
Eu tenho um Tagima Juinho Afram, é um violão aparentemente maravilhoso, porém apresenta muitos defeitos.
Comprei o meu em Janeiro de 2011 e há cerca de dois meses(6 meses de uso) ele apresentou um defeito muito estranho no braço. O braço do violão deu uma estufada e agora não pega regulagem de maneira alguma e é impossível tocar qualquer nota depois da quinta casa porque o trastejamento é muito forte. Levei em dois Luthiers aqui em Brasília e o que me disseram é que esse defeito têm acontecido muito nesse violão do Juninho Afram e que muitas lojas por aqui até pararam de vendê-lo por conta disso. O lado bom da história é que a Tagima tem sido muito prestativa e trocado todos os violões que apresentam esse defeito. Por isso te aconselho a não pegar produto Tagima se for chinês. Vai de Crafter, Walden, Tanglewood ou mesmo Takamine que é mais garantido.
Abraço.
|
slow134 Veterano |
# out/11
· votar
Rogerio.unb
Fico triste por vc, mas pelo menos vc conseguiu trocar?
|
Rogerio.unb Veterano |
# out/11
· votar
slow134
Tb fiquei muito triste...rs, já dei entrada na assistência técina, deve demorar um pouco, mas vou conseguir trocar sim.
|
slow134 Veterano |
# out/11
· votar
Rogerio.unb
Legal, boa sorte então!
|
galetaooo Veterano |
# dez/11
· votar
aathiago1
Cara, sem sombras de dúvidas, o melhor é o Fender (entre os três). Comprei um CD60CE e estou MUITO satisfeito, fui na intenção de comprar o takamine eg320 ou eg340 e achei melhor o fender, a única vantagem que o takamine eg340sc tinha em relação ao modelo que comprei era que tinha o tampo sólido, o meu é laminado e mesmo assim, pela relação custo x benefício (case original da fender + captação Fishman + o som + a marca), fiquei o meu. O fender CD140SCE tem o tampo sólido, a única coisa que faltava, pegue ele sem pensar 2x! Abraço
|
927RDT Membro Novato |
# mai/14
· votar
Rogerio.unb
Como foi o procedimento para efetuar a troca? digo pois estou preste a pegar um JA (usado) desse (pelo custo beneficio) e agora vc me deixou com medo. Precisou de nota? Foi por intermédio da loja?
|