Mesmice nos violões. Que que há?

    Autor Mensagem
    rgmanica
    Veterano
    # jan/12


    Olha,
    Já fazem umas 3 semanas que estou procurando por um violão pra comprar e o que tenho visto não me agrada.
    Tá tudo serial, igual, sem gosto, sem cor, sem cheiro.
    E olha que não refinei demais a pesquisa. Tudo o que defini foi "violão cordas de aço entre R$ 1000 e R$ 2000". O fato dele ser folk seria um plus, mas não um ponto decisivo. A sim, esteticamente falando, não gosto de violões com pintura sólida, nem com sunbursts.

    Então passei por muitos violões, mas todos tão iguais,
    Resumo da ópera:

    Quem vê cara=
    Acho que 80% dos violões tinham tampo de madeira clara, com fundo, laterais e braço de madeiras escuras as vezes avermelhadas. Não importa a madeira, mas parece que todos querem que sejam iguais. Seja spruce, maple, stika, puxa e vai, os tampos parecem iguais., as laterais também. Bubinga e mogno deveriam ter suas diferenças
    Onde estão as madeiras figuradas, os tampos mais corados? A, sim. Apesar de semelhantes são bem acabados, mas já não teem mais aquelas rosetas em machetaria, a divisão do fundo é em uma tira de plástico, o logotipo é do headstock é pintado sobre a tinta...

    Quem vê coração=
    Daí coloca uma captação fishman e vai ser feliz! Não... não é que isso seja ruim, mas PELAMORDEDEUS, não salva nada! Não sei se é a faixa de preço, mas os sons não são muito diferentes. Talvez por suas aparências serem semelhantes, seus sons também são. Pra falar a verdade, não senti nenhum ponto que tenha me feito pensar coisas tipo "esse vale a pena comprar". Frustrante. A tocabilidade deles é boa. Um ou outro tem as cordas um pouco mais altas que o "confortável", mas bom no geral.

    Não sei o que há. Olho nos sites de fora e tem tanta opção diferente e aqui é meia dúzia de marcas e poucos modelos.
    Sei que procurei e ainda não achei algo de me faça gastar na faixa pretendida. Minha opção inicial seria voltar ao meu antigo Crafter De7, mas como esse passou por mudanças, não tem mais o mesmo som...

    Então, quase desistindo, hoje tenho mais certeza do que quero. Algo que me lembre a cor (aparência avermelhada, acabamento top) e o som do meu (ex meu) Crafter De7.

    Sigo na busca :(

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    rgmanica

    Acho que você está entrando numa depressão violonística.

    É tenso isso.

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    violinística.
    oq o violino tem a ver com isso? brinks

    rgmanica
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: rgmanica
    · votar


    Guilherme Nau
    Poraí... e a cura é Luthier e/ou um tratamento que sai uns R$ 6000

    Mas falando sério.

    Tem algo diferente que valha a pena?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    murilo97
    oq o violino tem a ver com isso? brinks

    Não é violinista?rs

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rgmanica
    Mas falando sério.

    Tem algo diferente que valha a pena?


    Talvez um up no cavalete, cordas, limpa-lo, colar uns adesivos massa no tampo.

    Todos os violões são feitos para a mesma finalidade. (vender e não receber na assistência técnica)

    Mas NOVO que IMPRESSIONE não existe. Talvez uma coisa charmosa, tipo um preto fosco ou uma madeira fosca estilo Hofman. Mas não rola comigo esse lance de amor a primeira vista não rs

    rgmanica
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: rgmanica
    · votar


    ninguém sabe dum Cort MR710 F FM pra vender?
    tipo esse
    http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1335/Violao-Cort-MR-710-F-FM- .html
    Meu GAS se manteve em cima dele :)

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O Del Rei tem um, veja com ele!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rgmanica

    Po eu to contente com meu yamaha folk de 600 reais e tu não consegue achar um mais caro que te agrade?

    Tem alguma coisa errada aí..... acho que não vale a pena dar tanta atenção assim ao equipamento.

    Se não consegue achar um modelo bom, e todos tão "iguais" pra vc, é pq o problema tá mto além do instrumento.

    Abs!

    rgmanica
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pé de chinelo
    cado um com seu cada qual. Eu achei vários modelos bons, mas não achei nenhum que me agrade. Aí entra o cada qual. Eu sendo um bom, médio, péssimo, excelente, sacudido, arretado, bagual ou taura em termos de músico, fica na área do cada um. O que não me impede de ter gosto, vontade ou que seja GAS, diferente de você.
    Se tu curtiu teu yamaha, seja feliz com ele, mas eu não curti. Tenho testado alguns violões e a procura é por um som bom na faixa, se o visual for diferente, melhor ainda. Chega de top claro e o resto amarronzado, que é o padrão que tenho aqui.

    Não sei, mas to sempre com GAS. Deve ser pra suprir minha péssima qualidade musical ¬.¬

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rgmanica

    Não precisa ficar raiva cara, falei isso justamente pra te dizer que a GAS não vai te levar a nada, a não ser gastar dinheiro e tar sempre descontente com seu atual instrumento.

    Se preocupa mais com a música em si do que com o instrumento, tu vai ganhar mais com isso.

    Abs

    punkderile
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Digo que vá a um Luthier, e mande fazer um que te agrade e acho que não vá sair tão caro se não pedir muito, como disse o rgmanica

    rgmanica
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: rgmanica
    · votar


    Mas não fiquei com raiva.
    asudhaisduhasd

    Tu resumiu bem! Eu to sempre descontente com meu atual instrumento.

    Mas é o seguinte. Eu quero um violão pra slide aberto (d a d f# a d) com corda mais pesadas (to com cordas 13 de bronze), que é um ibanez de cordas altas, um pra afinação dadgad e possível de bendar (cordas .11) e agora quero o Cort pra afinação normal ou drop D.

    Sacou?

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau
    vc editou o seu post espertão!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    murilo97
    vc editou o seu post espertão!

    Sou inteligênte. É bem diferente :)

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau
    Isso ae! inteligentes arruman os seus erros ;)
    _________________________
    Esse violão não é comum de se ver

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    murilo97

    Kct! Que coisa linda! Rústico, charmoso. Onde achou?

    rgmanica
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    isso é um dean

    rgmanica
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o modelo, eu não sei exatamente, mas tem em vários locais. O som não é grandes coisas.

    murilo97
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: murilo97
    · votar


    Guilherme Nau
    coloquei no google imagens, tava procurando um violao que não seja comum e encontrei esse.
    rgmanica
    edit

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rgmanica
    isso é um dean

    Po, fica difícil mostra uma novidade pra uma pessoa intendida do assunto rs

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    achei o modelo no site
    http://www.deanguitars.com/exoticaquiltash.php
    barato não deve ser

    rgmanica
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    milão

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Esse hofma é bem exótico.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217355947-violo-eletrico-hofma- hmf271-com-afinador-correia-gratis-_JM

    O que eu tenho, porém é pra nylon também considero um tanto diferente, ele tem aquela madeira maple bird's eye, nas laterais, no fundo e no headstock

    Dá pra ver essa madeira nas fotos 07 e 08 do review que eu fiz, segue link:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/268360/

    Abraço

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock
    Esse hofma eu achei feio pra kct. o hmf250 é mais bonito

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Esse hofma eu achei feio pra kct. o hmf250 é mais bonito

    O que seria do verde se todos gostassem do amarelo né?! hehe

    Eu achei bonito cara, só esse vendedor aí que eu passei o link já vendeu 5, gosto é gosto né, não tem jeito, cada um vai ter o seu sempre.

    Abraço

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock
    com esse tipo de madeira eu só gostei da versão Trans sunburst desse aqui ó http://eagleinstrumentos.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=110

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    murilo97

    Massa mesmo hein!!

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock

    Outro que achei legal é esse http://eagleinstrumentos.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=135 Satin Moss Green que a meu ver, de verde não tem nada.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    murilo97


    Esse hofma eu achei feio pra kct. o hmf250 é mais bonito

    vc tá bém?

    é um dos violão mais bonito que já vi na vida e o preço não é nada mal.

    o vermelho tbm é bonito pra caramba, até mais bonito que o outro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesmice nos violões. Que que há?