Qual a madeira usada nos violões Tonante?

Autor Mensagem
TONANTE_AZUL
Veterano
# fev/11


Bom galera, é o seguinte: meu pai me deu um Tonante Azul 109 que ele tinha (que é mais velho que eu), que é bom, tem um som legal, e trasteja um pouquinho. Eu quero saber qual a madeira usada no tonante justamente por ela ser bem dura, já caiu várias vezes e não quebrou nada.

MMJr
Veterano
# fev/11
· votar


E feito de Caixote de Laranja...

:-)


Valeu...

GarrafaSK8
Veterano
# fev/11 · Editado por: GarrafaSK8
· votar


Eu quero saber qual a madeira usada no tonante

Toco

ramada
Veterano
# fev/11
· votar


Nego tem postato tanta dúvida sobre guitarras e violões Tonante que já, já a empresa ressuscita e aí vamos ter uma verdadeira enchurrada de gente tocando com esses "instrumentos" pelos palcos... aí, já era rsrsrs

Nota: minha primeira guita era uma Tonante e... meu Deus!

E qto a sua dúvida, deve ser feito de "perna de três"

jhonny.bear
Veterano
# fev/11
· votar


tonante e feito com quenga(casca) de coco colado com sabao, cortado com faca de pao e pintado com clara de ovo!!!o braço e feito de ripa e a escala de casca de goiabeira!!!

Ps: esse violao sao os top da tonante!!

Angus Young 666
Veterano
# fev/11
· votar


1. Primeiro, favelas são derrubadas no Rio de Janeiro por agentes da prefeitura
2. Fornecedores clandestinos coletam a madeira e transportam-na em comboios de caminhões baixados
3. Algumas madeiras também são coletadas em plantações clandestinas com trabalho escravo
4. A madeira é encaminhada ao Acre, onde famílias modelam os instrumentos em troca de um prato de comida
5. Em seguida, os instrumentos, quase prontos, são encaminhados à Fundação Casa de São Paulo, onde crianças adoráveis fazem todo o trabalho de pintura, acabamento e afinação
6. O instrumento está pronto para a venda. O dinheiro destinado às crianças da APAE é desviado.

esse é o porcesso de fabricaçao da tonante

TONANTE_AZUL
Veterano
# fev/11
· votar


Nossa, que piadas engraçadas...

Se não sabia era melhor nem responder

Angus Young 666
Veterano
# fev/11
· votar


cara o pior é q eu sabia o nome, agora eu esqueci tenho q lembram....

Daniel Orp.
Veterano
# fev/11
· votar


o cara ficou puto OAISUAOIUSIOAUSOIAUIOSU

TONANTE_AZUL
Veterano
# fev/11
· votar


Eu quero saber do que é feito de verdade o violão, pq ja me falaram q tonante é feito de tábua de madeira de estrado de cama, feito de papelão, de coco, de mandioca. Mas tem tonante que é bonzinho, vai? Dá pra tirar um som, dificilmente vai quebrar e se vc for roubado, não perde muito. LÓGICO QUE EXISTEM MELHORES como takamine, eagle, gianini, mas pelo menos o tonante é melhor que aqueles chineses, que se dar uma batidinha quebra.

PS: vejam o artigo da desciclopedia sobre o tonante, é engraçado!

"Diz a lenda, que, uma vez que um Tonante for afinado, nunca mais desafinará. Infelizmente não temos noticia de alguém que tenha afinado um Tonante para confirmar essa informação."

Angus Young 666
Veterano
# fev/11
· votar


eu raxo de rir com as coisas da desciclopedia hahahahahahaha

TONANTE_AZUL
Veterano
# fev/11
· votar


Sabe-se que, guitarristas eternizados como Yngwie Malmsteen, Kirk Hammet, Eric Clapton, Richie Sambora, Andreas Kisser, Eddie Van Halen, Michael Angelo, The Edge, Jimmy Page, Slash, Steve Vai, John Petrucci, Jimi Hendrix, Chimbinha, Dimebag Darrell entre outros, começaram suas carreiras com uma Tonante, mas devido ao alto custo dos instrumentos decorrente do perfeito acabamento, captadores de primeira linha, corpo de raro compensado paquistanês (há rumores de edições feitas de uma rara árvore que só cresce nos alpes do Butão) e ferragens livre de oxidação, tiveram que cortar custos e se rebaixar a marcas populares como Gibson, Fender e ESP, conhecidas por fabricar instrumentos de baixo custo, mas com qualidade duvidosa, todos baseados em instrumentos de primeira linha da Tonante.

AOIHEOIHEoiHoiheaoihoiehOHeoaiheiaoh

Thiago_Canhoto
Veterano
# fev/11
· votar


TONANTE_AZUL

São feitos de compensado!!!

Pod cree!!!

o/

Angus Young 666
Veterano
# fev/11
· votar


é isso msm compensado vlw Thiago_Canhoto queria lembrar esse nome

dom de Deus
Veterano
# fev/11
· votar


De Bostorandá!!!

Gaiteiro15
Veterano
# fev/11
· votar


Eu possuo um tonante e posso afirmar que o tonante é realmente muito inferior às outras marcas, porém, enquanto mais velho ele fica, melhor se torna o seu som e menos trasteja... (Sério) de modo que eu tenho um de aproximadamente 30 anos e que realmente tem um som ótimo.

dom de Deus
Veterano
# fev/11
· votar


uma coisa que não é de se negar-se é que existem algúns tonante muito bonitos!!

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


TONANTE_AZUL

Dizem que é de porta de privada de banheiro público! Mas eu não troco os meus Tonantes por nada. Viola caipira, violão, cavaquinho.

Esse ahí me acompanha há 40 anos!



TONANTE_AZUL
Veterano
# fev/11
· votar


esse aí de cima é um tonante?

dom de Deus
Veterano
# fev/11 · Editado por: dom de Deus
· votar


TONANTE_AZUL


seu tanante é azul?

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


É feito de madeira de barraco de favela desapropriado pela prefeitura.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


TONANTE_AZUL
esse aí de cima é um tonante?

É um Tonante laranja!

AlanPPS
Veterano
# fev/11
· votar


TONANTE_AZUL

Vc é uma tonate_azul em pessoa deveria saber pow suhahsusa

TONANTE_AZUL
Veterano
# fev/11
· votar


kkk pow até q o som ta bom, tem gente q fala tão mal do tonante

GuiMolusco
Veterano
# fev/11
· votar


pois é, tonante é fodão, com umas cordas rouxinol fica fodastico!
ainda mais c for um tonante custom signature zéquin da viola

banda de dois
Veterano
# fev/11
· votar


MMJr
dom de Deus Joel_ESP
caros amigos ; não adianta falar mal de uma marca que seja inferior a outras , principalmente quando se fala em instrumentos, pois se a tonante fosse tão ruim ninguem comprava né, outra coisa quase todos os violões de madeira são feitos de compensado, que nada mais é do que madeiras laminadas e coladas uma em cima das outras em sentido de sobreposição para que os veios da madeira fique transverso dai sai o tão falado compensado, não se fas compensado de tábuas mas sim de toras roliças pois são torneadas em tornos mecânicos gigantes , e acho que todo mundo que toca um instrumento de cordas acústico ja passou por um tonante portanto não adianta falar mal de uma coisa que ja te ajudou no aprendizado musical né descupe se falei demais, abs,

banda de dois
Veterano
# fev/11
· votar


mais uma coisinha, a maioria dos compensados são feitos de sumauma , paudoleo cedro mogno[ favela madeira tipica da amazonia] pinus pinho e outras madeiras que me falha agora , qualquer duvidas sobre as informações sobre compensados para violão que tiver ao meu entender estou aqui abs,

Igão
Veterano
# fev/11
· votar


banda de dois
a maioria dos compensados são feitos de sumauma , pau do leo cedro mogno

Ô loco...

strks
Veterano
# fev/11
· votar


pau do leo
AEAUEAUHEHUAE

felipe-shark
Veterano
# fev/11 · Editado por: felipe-shark
· votar


??

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual a madeira usada nos violões Tonante?