Alguém sabe a tensão das cordas que vem de fábrica nos violões strinberg?

    Autor Mensagem
    tdsd16
    Veterano
    # out/12


    Então, comprei um Strinberg AW53C nas últimas semanas, e esqueci de perguntar ao vendedor qual era a tensão das cordas, a mizinha quebrou e eu gostaria de saber a tensão das cordas, mas presumo que seja 0.9, pois estão muito macias, mas mesmo assim, queria alguém pra me tirar essa dúvida.

    LeandroP
    Moderador
    # out/12
    · votar


    tdsd16

    Você não tem um paquímetro para medir o diâmetro de alguma corda?!

    Mesmo que você não saiba medir em polegadas, você pode medir em milímetros e fazer uma conta de conversão pra polegada.

    Por exemplo, uma corda Mizinha 0,010", convertida em milímetros é só multiplicar 0,010 por 25,4 = 0,254mm.

    Difícil alguém saber qual corda veio com o seu violão. Mesmo que pergunte ao vendedor, alguns não sabem e respondem qualquer coisa. Nada melhor do que você medir e não ter dúvida.

    Manny Ray
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tdsd16

    Também da pra mandar um e-mail pro fabricante, se você der sorte de ser respondido. ( eu não fui =] )

    tdsd16
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu mandei ontem um Email pra Sonotec (distribuidora da Strinberg no brasil) e mandei uma mensagem pra eles no twitter, espero que eles respondam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe a tensão das cordas que vem de fábrica nos violões strinberg?