Por que que os violões Taylor não tem afinadores

    Autor Mensagem
    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # abr/10


    Só por serem de nível profissional?

    http://www.taylorguitar.com/guitars/acoustic-electric/

    Gus dz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pra não ter que furar a lateral do violão. E quem tem esse tipo de violão normalmente tem pedais com afinador que eu acho que dá uma precisão maior.

    MMJr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mande um E-mail perguntando para o Bob Taylor...

    Exemplo:

    Bob,
    Why your Acoustic Guitars don't have a built in tuner???

    Thank you...


    http://www.taylorguitars.com/contact/support/

    Valeu...

    Gus dz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acho que 99,9% dos violões tops, não tem afinador. E uns 70% não tem parte elétrica.

    edukarasch
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Afinadores geralmente são embutidos em violões medianos/amadores. Supõe-se que quem compra esse tipo de violão está começando ou não tem o ouvido tão "rodado" para afinar com rapidez. Fora que um afinador também serve como uma muleta para as tarrachas.

    JowR
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Alexandre Lavignoso
    Porque não precisam.

    Os violões Taylor são tão bons que nao precisam nem de controle de grave/agudo/volume.

    Um Taylor acústico bate fácil 80% dos violoes elétricos.

    xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Porque não precisam.

    Os violões Taylor são tão bons que nao precisam nem de controle de grave/agudo/volume.

    Um Taylor acústico bate fácil 80% dos violoes elétricos. 2


    Taylor e outras marcas não precisam desses acessórios pra bater na concorrência... são bons por excelência...

    Thyagw
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Alem de um buraco enorme que estragaria decadas de tradicao na acustica e construcao do violao...

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Hum, mas tem violões tão bons quanto os Taylors e que fazem parte da elite dos violões e que tem sim afinadores ora bolas...

    Gus dz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Porque não precisam.

    Os violões Taylor são tão bons que nao precisam nem de controle de grave/agudo/volume.

    Um Taylor acústico bate fácil 80% dos violoes elétricos.


    Os Taylors vem com controles:
    http://www.soundwavesmusic.com/image/11336241_scaled_256x192.JPG

    pscb
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Afinal, alguns Taylors não têm afinador para não fazer um buraco na madeira e não prejudicar o som ou porque "quem tem um não precisa de afinador"? Afinal, um sujeito que não sabe afinar de ouvido não tem o "direito" de ter um bom violão?

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Porque os violões Taylor não tem afinadores?
    Pra vc tomar vergonha na cara e aprender á afinar o instrumento q pretende tocar.

    pscb
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Acredito que a ausência de afinador ou qualquer recurso eletrônico/elétrico seja pela busca de um timbre melhor, para não mexer na madeira do corpo do instrumento.

    No mais, qualquer afinador externo resolve o problema.

    Will87
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Simples, eles preferem nao fazer furos no violao, para nao correrem o risco de perder em qualidade de som...
    Costa 85 me responde uma coisa, vc toca pouco violao, nao entende mto do assunto, pagaria 8mil reais num violao? e ja que nao entende tanto do assunto, mas obviamente tem tv e internet, compraria um gibson ou taylor? se perguntar pra quem nao entende nada do assunto se conhece um taylor acho dificil ele falar que sim, mas se perguntar de um gibson, quase a maioria conhece... por isso que a taylor, se preserva de correr riscos, e mudar dezenas de anos de tradição...

    eu ACHO que é por isso ... =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que que os violões Taylor não tem afinadores