Autor |
Mensagem |
supermulti Revelação e Virtuose Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/12
· votar
supermulti Na minha opinião é pra resistencia do instrumento que eles fazem isso. Por que o verniz consiste nisto ne proteger a madeira da um brilho bonito no instrumento . Por que olha ai no seu caso voce tiro e o som fico melhor e eu tbm ja passei por isso tirei e gostei. Pra mim fazem isso por proteção ao instrumento mesmo. Abraço
Pois aí é que está! Para proteger a madeira contra a umidade e as demais intempéries basta umas 2 camadas de verniz apenas, e não, afogar o coitado do violão em verniz como algumas fábricas fazem! É claro que o violão bem brilhante deixa ele mais bonito esteticamente falando...mas, se prejudica a sonoridade do instrumento, que vantagem tem? Isso está me cheirando a conspiração...
Abs.
|
VitorH Veterano |
# abr/12
· votar
É realmente tem umas marcas de violoes que parecem que eles dexam de molho uma semana no verniz. supermulti Nem sempre atrapalha o som , pode acontecer de tirar e piorar ''/.
Isso está me cheirando a conspiração... Acho que nao eles nao fazeriam uma coisa que prejudicasse a qualidade do instrumentos deles .. Ah sei lá Luthiessss HELP xD Abraço
|
# abr/12
· votar
É realmente tem umas marcas de violoes que parecem que eles dexam de molho uma semana no verniz.
Eu não sei o que acontece com essas fábricas. Eles iriam economizar um dinheirão em verniz! Huahua!
Abs.
|
Guilherme Nau Veterano |
# abr/12
· votar
VitorH supermulti
Os violões são envernizados pelo mesmo motivo que envernizamos nossos móveis
:)
|
# abr/12
· votar
Guilherme Nau
Os violões são envernizados pelo mesmo motivo que envernizamos nossos móveis
Sim. Mas o problema é a quantidade de verniz empregada. Se você pegar um violão de luthier, perceberá que o cavalete, geralmente, fica sem verniz nenhum e que, no tampo, eles passam só um pouquinho de verniz (inclusive, dá prá ver até os veios da madeira se a gente olhar contra a luz). Se você pegar dois violões da mesma marca, porém, um envernizado e o outro com acabamento fosco, você também sentirá uma diferença na qualidade do som. E o que dizer dos violões antigos da Di Giorgio e da Del Vecchio? Quase não passavam verniz. Batendo o polegar direito no tampo desses violões, parece até que você está batendo num tambor, de tanto som! Huahuahua!
Abs.
|
Guilherme Nau Veterano |
# abr/12
· votar
supermulti
Deve ser algo de pressa dos caras.
Luthier tem tempo pra passar o verniz com todo cuidado.
|
Zakk lima Membro |
# fev/13
· votar
Brother, não dê ouvidos à esse pessoal. Tem sim como, é só lixar com uma lã de aço. Eu fiz isso com o meu, e pode ter certeza que meu timbre não ficou "aberto" rçrç. Só te paciência e cuidado. Tirando isso o processo é bem simples, e pelo que eu senti, melhorou muito em relação ao conforto!Não se preocupe, tire sem medo
|
py2ps Veterano |
# fev/13 · Editado por: py2ps
· votar
vieira guitars Amigo o verniz é aplicado no instrumento por três motivos básicos: proteção da madeira contra umidade, beleza e facilita a limpeza. Caso queira retira-lo, com lixa e um pouco de trabalho é o que basta, para finalizar aconselho algumas de mão de cera. Quanto ao resultado final vai depender de sua habilidade.
|