o que usar para clarear o verniz?

    Autor Mensagem
    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07


    tenho um Di Giorgio Estudante 18, quando comprei ele era bem clarinho, agora está ficando escuro (falo da parte da madeira onde fica preso o cavalete e onde tem o buraco), eu queria que ele ficasse clarinho de novo sem ficar fosco, queria ele clarinho e brilhante : )
    me ajudem por favor

    Foto

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MANFREDINI
    Não há como fazê-lo sem ter que lixar o instrumento inteiro e reaplicar o verniz. Se isto não está atrapalhando a tocabilidade, esqueça.
    Abç

    al_morgado
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara quando o violão começa a ficar mais escuro é sinal do tempo que passou e este violão ainda está ao seu lado.. eu me orgulho da cor mais escura do meu hj.
    Quanto a lixar, esqueça essa idéa existem relatos até de violões Hauser que foram lixados e ficaram sem som,cada instrumento é projetado para ter um certo tipo de verniz e uma milemetragem de espeçura do tampo, portanto não tente modificar, vc tem uma grande chance de destruir um violão. Pra mim um Luthier que aceita fazer esse tipo de trabalho não é confiável. Mas essa é uma opinião muito pessoal, que foi sedimentada em conversas com Luthiers músicos clássicos.
    Abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a o que usar para clarear o verniz?