Posso tirar todas as cordas do violao?

    Autor Mensagem
    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/11


    Ola pessoal :D

    Tenho um Tagima Dallas Com Cordas de Aço, e a dúvida é: posso tirar todas as cordas do violao? Tem tenho que usar algum acessório para nao empenar o braço?
    Levem em consideração que essa situação é só por alguns minutos sem cordas, seja para limpar a escala ou qualquer outra coisa momentanea e rápida.

    Valeu!

    Fireyeah
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tira corda por corda.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mas se por algum motivo eu precisar retirar todas elas, há algum risco de o violão sofrer algum dano?

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    CaioRobertoBR
    B.U.S.C.A

    Um aceno de longe!!!

    Joe Voj
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, se for por alguns minutos, 1 hora até um dia, não prejudica, pode ficar tranquilo. Agora se ficar 1 semana, 1 mês, dai já é bom não deixar sem cordas.
    Mas só pra limpeza não tem problema não, só tome cuidado ao retirar as cordas pra não arrebentar-las e quando for colocar-la devolta, afine aos poucos, não afine direto se apertar muito rápido ( pricimpalmente as 2 primeiras ) podem arrebentar, então vai com calma.

    Fireyeah
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Depende do tempo. O violão ficar 10 minutos sem corda o mais grave pode acontecer é trastejar um pouco quando você colocar as cordas de volta. Por via das dúvidas, caso queira limpar a escala, afrouxe uma corda, limpe a região daquela corda, daí aperte de novo e repete 5 vezes.

    MMJr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    CaioRobertoBR

    Na verdade isso varia de violao para violao....

    Alguns violoes voce pode deixar sem cordas por varios dias e quando coloca-las de volta tudo vai estar normal...
    Ja outros, voce tira as cordas por 20 minutos para troca-las ou fazer uma limpeza e ao colocar as cordas novamente o violao vai apresentar um leve trastejamento, mas volta tudo ao normal em poucas horas........e outros, ainda vao precisar de um leve ajuste no tensor...


    Eu tenho 5 violoes...
    Sempre tiro todas as cordas para trocar e limpar.....4 dos violoes nao acontece nada e fica tudo normal, apenas um deles apresenta um leve trastejamento mas tudo volta ao normal depois de 30 minutos ou 1 hora...


    Valeu...

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MMJr,

    Voce poderia falar as marcas dos seus violões? :D

    Se nao for um incomodo, é claro!

    Valeu

    MMJr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Voce poderia falar as marcas dos seus violões? :D
    Se nao for um incomodo, é claro!


    CaioRobertoBR


    Sim, claro,

    1 Ibanez AW10
    1 Ibanez AW100
    1 Fender DG100
    1 Washburn WD18SW
    1 Guild GAD50


    Valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso tirar todas as cordas do violao?