43ª Jam de Violão >>>Mix Final<<< Ragga Dub Style

Autor Mensagem
Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

Pesquisa no google, o nome certo é backing track.

Eu abri uma jam de country a um tempo atrás aí, o resultado ficou bem legal!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/254606/

Vou ver se acho uma outra BT legal por aí

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Ok. To procurando aqui...

Abçs,

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo

Achei esse site http://www.dolphinstreet.com/backing_tracks/ só que é mais blues esse aí. Mas tem umas legais.

Higor Leal
Veterano
# nov/11 · Editado por: Higor Leal
· votar


Unfeelingness

Vlw cara, eu usei wah,rotary,chorus,delay,reverb e vibrato é acho q foi isso '-'

edit : foi na guitarra

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

Então vê uma boa que peça um solo clean e manda ver!

vamo pra próxima que essa daqui ja teve tempo suficiente pra comentar.....

abre a próxima jam vc aí, sabe mixar? é só cortar o mp3 pra ficar entre 30s e 1 minuto mais ou menos, dps vc bota no 4shared pra galera baixar.

Abs

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Hum... vou tentar cara. Não sei mixar não. Vou tentar... Mas só vou ver isso hoje á noite ou amanhã.

Abçs,

DarkMakerX
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Gente, tocar violão não é fácil como tocar guitarra não! No seu fraseado faltou técnicas, vibratos específicos de violão... O seu solo ficou sem vida, algo muito mecânico. Lembre-se que esta é uma crítica construtiva. É para melhorar e trabalhar isso na próxima ok?

Obrigado pelo comentário!
Não sou guitarrista, então nem disso tenho técnica eahuehua
Sempre levo as críticas como forma de evolução, e vou melhorar nesses aspectos.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Ilustração do espírito das Jams de violão

xavy
Veterano
# nov/11
· votar


OPA!!! Vai sair a 44?

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


xavy

Estamos esperando a boa vontade de alguém abrir a próxima, quer abrir ?

xavy
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
quer abrir ?

Pena que hoje estou trabalhando hoje... Meu turno é de 24h...

Amanhã teremos a 44 se depender de mim ok?!

Felicidades galera!!!

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


xavy

Fechado !

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Posso ser franco? Estou querendo abrir a 44a Jam de violão, mas eu queriam a BT Incompatibilidade de gênios do João Bosco! Ou algo parecido hehehee. Ela abre espaço para se fazer muita coisa em violão e guitarra! Existe ela?

Procurei, e não achei, até agora...

E country, achei pouca coisa, que não gostei...

O que dizem??

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Se o Xavy pudesse mandar ela "Incompatibilidade de gênios", eu participaria com gosto...

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Ilustração do espírito das Jams de violão

uhuahuahuahuahau, Pior é que é mesmo! Mas é isso aí mesmo! Sem esquentar a cabeça! ;)

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Unfeelingness
pois é, nem sempre se arruma uma BT bacana.

eu costumo fazer as minhas, mas da trabalho... por isso tenho lançado poucas jams!
sem tempo de fazer BT e mixar depois.

pode tentar pegar um trecho da musica original tambem, se for possivel!

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


kiki

O que eu to achando aqui de João Bosco e Bossa-nova tá tudo em inglês! Brasileiro não valoriza o q tem!

Mas ainda não encontrei nenhuma backing... to na captura aqui?

O que acham de uma BT de Bossa-nova ou MPB, algo nada complicado, coisas simples? Por isso que eu tinha colocado como exemplo, "Incompatibilidade de Gênios", pq ela tem uma harmonia simples na hora do solo... Simples assim, não precisa de nenhuma escala em cima de um suposto Gm7/9/5-/13 e décima primeira bemol uhauhauhuahuahua

(Não, não vamos pegar "Desafinado" do João Gilberto como BT uhauhauhuaa) ;)

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Brasileiro não valoriza o q tem!
tem uma série ótima de choro play-along que é feita por gringos tambem... a gente nao é muito bom nisso!
=p

O que acham de uma BT de Bossa-nova ou MPB, algo nada complicado, coisas simples?
o único que curtia pegar pesado era o mano makumba!
=p
eu achava legal, mas na época eu tinha mais tempo pra treinar.
e o povo sofria, baixava pela metade as participações...

exs:

3a jam from ipanema
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/194405/

6a jam salsa parilla
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/198983/

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Bom, mas em que ficamos então?

Gostaria que postássemos uma BT bem legal, seja de country, Bossa, MPB, mas algo que inspira, com uma harmonia bonita e tal...

Apesar de o Pé de chinelo me "nomear" como o protagonista da próxima Jam de violão, a verdade é que eu não encontrei aquilo que esperava encontrar.

Vocês estão com tanta pressa assim?? São 43 Jams hein!...

xavy
Veterano
# nov/11 · Editado por: xavy
· votar


Unfeelingness

continue na procura ae parceiro...

vou pesquisar aki tb, mas fico pra 45. A 44 é sua ok?!!!

tenta abrir o tópico da Jam até sábado.

Felicidades

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Ok. Vou tentar. Obrigado pelo prazo.

Abçs,

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

Só toma cuidado pra num pegar uma harmonia muuuito complexa, senão a galera some e nem participa.

Kiki

Sobre aquilo q vcs tavam falando de não deixar quem comentou nessa participar da próxima, isso vai rolar msm?

Talvez seja mto radical proibir de participar, mas tem q ver tb q num é legal participar só pra ver os comentários dos outros e não deixar o seu. Digamos assim, falta de ética jamsística.

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Sobre aquilo q vcs tavam falando de não deixar quem comentou nessa participar da próxima, isso vai rolar msm?

quem abre a jam é quem manda!

faça um balando dessa ultima e vamos ver o "índice de inadimplência"
se for muito alto, eu cogitaria sim implantar esse sistema.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


kiki

O indíce é alto , 50%, de 12 solos só 6 comentaram.

Nas outras jams q eu abri foram casos isolados, nessa rolou uma fuga em massa heheh

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
O indíce é alto , 50%, de 12 solos só 6 comentaram.

nessa rolou uma fuga em massa heheh

fikdik pro mano Unfeelingness...

Jube
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
kiki
Notei essa fulga em outras jams tambem, será o fim do ano uma influencia maligna?

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Nada a ver esse lance de proibir quem não comentou.

O que tem que ser feito, é sempre procurar variar as BTs e tal. As Jams de rock tbm estão poucos freqüentadas.

Acho que é fim de ano mesmo... Penso tbm que influencia o tema da BT. Eu por exemplo, fico ouvindo umas BTs aí de rock que os caras postam, e se não gosto, se não é o meu estilo, nem entro no tópico para postar.

O negócio não é impor regras, é facilitar cada vez mais para que outros participem.

Essa restrição, por exemplo, da distorção, é uma coisa que afasta alguns guitarristas, pq muitos não querem solar - ou não sabem - no som limpo.

Já ouvi uns temas de Blues-country por aqui na internet, mas se for escolhido um deles, haverá muitos solos com distorção. Aí acaba o problema de "fulgas". Acho que sobra espaço para gregos e troianos. Um solo de violão ou um solo de guitarra suja num Blues-country, soam ambos bonitos e abre um leque de possibilidades para tecladistas, violonistas, guitarristas e até violinistas...

Abçs,

kiki
Moderador
# nov/11 · Editado por: kiki
· votar


Unfeelingness
Acho que é fim de ano mesmo... Penso tbm que influencia o tema da BT. Eu por exemplo, fico ouvindo umas BTs aí de rock que os caras postam, e se não gosto, se não é o meu estilo, nem entro no tópico para postar.
ah, mas é diferente... é nem gravar!

o problema é gravar e fugir depois. faz só a parte mais divertida e nao faz a mais trabalhosa.

participar da JAM é gravar e comentar. é no comentário que a gente cresce!

mas é que isso fica mais problematico nas JAMs de guitarra, que tem muita gente. acontece de muita gente gravar e ninguem comentar depois...
aqui nao tem tanto isso por que tem publico cativo!

Essa restrição, por exemplo, da distorção, é uma coisa que afasta alguns guitarristas, pq muitos não querem solar - ou não sabem - no som limpo.
ah, mas se é de violao, é de violao!
=p

Unfeelingness
Jube
Pé de chinelo
xavy
falando em fim de ano, a gente costumava fazer JAM de natal, com um tema bobinho!!!!
mano chaves vai fazer a 45? já tem tema?
se tiver afim, faz uma de natal.
se nao tiver, deixa eu fazer a 45? aí eu bolo um tema de natal!

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

É cara, concordo com o Kiki , é no comentário que a gente observa os erros e acertos, se a galera não comenta , deixa de ajudar a todos.

Kiki

Pode ser, faz aí um tema de natal! acho q o mano xavy num vai ter nada contra não!

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
vou pensar aqui, e qualquer coisa lança jam paralela, a gente fazia isso as vezes. rolava a normal e a de natal ao mesmo tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 43ª Jam de Violão >>>Mix Final<<< Ragga Dub Style