43ª Jam de Violão >>>Mix Final<<< Ragga Dub Style

Autor Mensagem
xavy
Veterano
# nov/11 · Editado por: xavy
· votar


kiki

o tema que você bolou no natal passado foi show!!! Com as vozes do coral e tudo mais. Se vc montar outra vai ser massa... eu fico com a 46 pra Janeiro(46)...

e Pé de chinelo, vocês não acham que abrir em paralelo dispersa a galera?! temos poucos participantes pra abrir duas ao mesmo tempo... pode ser arriscado rsrs

Felicidades

Guizaum......
Veterano
# nov/11
· votar


xavy
Cara, talvez o jam de natal chamaria mais o pessoal.
Talvez por ser diferente e não ser um jam comum.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


xavy

rola da jam 46 começar uns dias antes de terminar a de natal tb, qnd acabar uma já tem outra rolando hehe

xavy
Veterano
# nov/11
· votar


rola da jam 46 começar uns dias antes de terminar a de natal tb, qnd acabar uma já tem outra rolando hehe

ok?! vou deixar a BT no jeito...

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


xavy
Pé de chinelo
é nóis entao!

ja comecei a montar uma BT!

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Xavy
Kiki


vão lançar primeiro a 44ª ou a de natal?

xavy
Veterano
# nov/11 · Editado por: xavy
· votar


Pé de chinelo

o Unfeelingness está procurando a 44 e pediu pra gente aguardar ele...

kiki vc podia abrir a jam natal mais pra frente... lá pro dia 10, pra gente ouvir a mix exatamente no dia 24/25. Que vc acha?

a 46 eu abro mais pro fim de dezembro!!!

Estou ancioso pra ouvir a BT do kiki rsrs ouço a mix do ano passado até hoje rsrs

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


xavy

Ia ser legal msm a mix no dia de natal !

até que podia deixar essa jam de natal aberta mais tempo, enquanto isso rola a 44 tb

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
xavy
kiki vc podia abrir a jam natal mais pra frente... lá pro dia 10, pra gente ouvir a mix exatamente no dia 24/25. Que vc acha?
pode ser!

Jam da Natal vai ser a 45 entao, e abre no começo de dezembro!
se for o caso, deixa sobrepor um pouco mesmo.

DarkMakerX
Veterano
# nov/11
· votar


Tiraram a jam de natal de mim <o>

Fiz em 2009 e 2010. Não vou ser Jam Noel esse ano kkkkkk

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Seguinte...

Como sugerido pelo Kiki, estou procurando na internet a BT. Mas eu não encontro nenhuma dessas curtinhas que vcs postam aí, de 30 ou 40 segundos. Todas são músicas inteiras.

Como faço para achar dessas curtas? Ou tem que cortar ela?

To procurando alguma coisa de Bossa-nova, de harmonia fácil, claro...

Abçs,

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

Cara, mas vc não vai achar nenhuma com 30 segundos.

Vc tem que cortar a BT, isolando só o trecho que vai pra Jam, sacou?

Por exemplo a BT tem 3 minutos, dai vc viu lá que tem 8 compassos entre 1:00 e 1:30 que ficariam bons pra Jam, dai vc isola esse pedaço e dps salva um MP3 só com esses 30 segundos somente, entendeu?

Qual progama vc usa pra mixar?

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


DarkMakerX
é o fim da hegemonia do santadarkmakerclaus!!!!!

Unfeelingness
é mano, tudo isso faz parte de aprender a organizar a jam!
por isso é bom fazer tambem, quando eu comecei eu nao manjava nada de gravar nem mixar!
siga as dicas do mano Pé de chinelo!

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo

Qual progama vc usa pra mixar?

Nenhum rsrs. Não faço a menor idéia de como se mixa uma Jam dessas, de como se corta o trecho, coloca os solos em cima e etc.

Nem sei se é uma boa idéia eu ficar na responsa dessa 44a. Jam de Violão. A não ser que seja fácil mesmo mixar.

Sobre músicas já andei vendo bastante coisa, desde Bossa-nova, Country, a Blues e etc. Há muita coisa legal para ser selecionada.

Mas, para mim, a parte técnica é a mais complicada.

Vocês decidem aí. Sou ainda muito novo nessas Jams, não aprendi a mixar o meu próprio solo, quanto mais uma Jam inteira...

Abçs,

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


No Audacity dá para mixar?

Tipo, eu corto o trecho e vou gravando em cima da BT - várias pistas - os solos da galera??

Como se corta a música?

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Unfeelingness
No Audacity dá para mixar?


funciona igual em qualquer multipista (DAW):

voce joga o mp3 la dentro, vai abrir numa faixa
ai voce puxa as pontas do começo e do fim, pra diminuir a faixa.
pra fazer a bt, pode só exportar essa faixa cortada.

pra gravar, joga essa bt numa faixa, e abre um faixa nova em branco pra gravar. voce "arma" essa faixa nova pra gravar (tem alguma opção tipo AR, R, ou algo que for vermelho!). tem que escolher tambem da onde vai gravar (mic, em linha, etc.).

pra mixar, pega todas as gravações recebidas e joga num outro arquivo. cada mp3 recebido vai virar uma faixa, e voce alinha o começo de um no fim do outro pra encaixar.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Unfeelingness

Cara, os softwares de mixagem funcionam do msm jeito. Vc vai ver o espectro da música na sua tela e vai usar as ferramentas pra editar.

Enfim, vou tentar te explicar através das imagens, se vc achar que ainda não rola de abrir uma jam é só falar, de boa, ninguém vai ficar com raiva hehe

1) Vc abre a BT no seu progama de edição

2) Define onde vc quer que começe e termine a BT, aqui eu escolhi ir do começo até o compasso 8, fiz uma marcação exatamente nesse ponto.

3) Depois vc corta o pedaço que vc não quer, deixando só o que vai pra Jam... dps é só salvar em MP3 e botar no 4shared pra galera baixar!

Espero ter ajudado!

Kiki

A gente devia criar um tópico stick de como organizar Jams!

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
A gente devia criar um tópico stick de como organizar Jams!
boa ideia!

ce pode fazer um favor? (to com pouco tempo)
verifica se nao existe algo do tipo, no forum de guitarra.
podiamos fazer um mini tutorial.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


kiki

Então , eu procurei aqui, não achei nenhum tutorial no fórum de como organizar jams.

Eu vou fazer um aqui, dai eu te mando por email antes de postar pra gente ver se tá tudo ok, dps eu abro um tópico blz?

Abraço!

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
belezura!

Jube
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Apoiadissimo, grande mano Pé de chinelo unificando a comunidade de violão com jams, campeonatos e agora com tutorial para jam!

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Ah, desisto! Vou aproveitar a "deixa" aí do Pé de chinelo, e estudar mais esse negócio de montar e mixar BTs.

Mas agradeço pela força de todos aí.

Também procurei no Google sobre mixagem de BTs e qual é o primeiro na lista que aparece? ===> FCC uhauhauhaua.

Só que, os tópicos que encontramos sobre o assunto são bem incipientes. Fica aqui também o meu apoio a criar um tópico oficial sobre este assunto

A BT que eu tinha pensado era algo assim:

http://www.4shared.com/audio/nOt8wtkN/Corcovado_Mp3_Jam.html

O primeiro tema da música dá exatamente cerca de 30 segundos, pois precisa cortar aquele "one, two, trhee" lá do começo.

Se a galera curtir essa e alguém quiser tomar a frente... Mas sei que não é assim. A BT tem que ser algo surpresa.

Mas fica aí a minha idéia sobre a BT, uma sugestão. Abre espaço para violonistas, contra-baixistas e guitarristas improvisarem em algo diferente, saindo um pouco do feijão-com-arroz em termos de harmonia.

Nessa aí, distortion não entra hehehhehehe Tem que ser na unha mesmo! ;) (Mas o que um compressor não faz não é?? rsrsrs)

Abçs

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


kiki

Mandei no seu email !

Jube

Valeu juba !

Unfeelingness

Relaxa, vai sair o tutorial !

O primeiro tema da música dá exatamente cerca de 30 segundos, pois precisa cortar aquele "one, two, trhee" lá do começo.

Não precisa não hehe, na verdade é melhor deixar pra orientar os participantes, corta só na mix final.

Mas tá de boa, deixa que o Xavy organiza essa enquanto vc vai estudando aí.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Obrigado, Pé de chinelo...

Ufa... rsrs assim eu dou uma respirada aqui.

To aprendendo tudo em relação a gravações aqui neste fórum.

O tutorial será útil a todos, e acredito que, a partir dele, muita gente vai tomar iniciativa em criar novas Jams.

Abçs

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Unfeelingness
To aprendendo tudo em relação a gravações aqui neste fórum.
eu aprendi de tudo aqui!

Pé de chinelo
Mandei no seu email !
respondi!

xavy
Veterano
# nov/11 · Editado por: xavy
· votar


Unfeelingness
baixei a sua BT "Corcovado"... a melodia é um tanto complexa, desafiadora, mas fica dificil cortá-la em algum ponto pra Jam.

Pé de chinelo kiki todos do FCC
Já já que sai a Jam...

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


xavy
o/

xavy
Veterano
# nov/11
· votar


vou atrasar para abrir a jam galera... havia programado para essa noite mas tá dificil encontrar algo interessante.

hoje a tarde tive que sair e amanha tenho curso no periodo da manha, saio novamente à tarde e no domingo tenho prova de vestibular e trabalho à noite. Caramba!!! Só na segunda, mas ae fica compromisso fechado ok?! Um fim de semana pra vc's descansarem de boa...

P.S.: se alguém quiser abrir a 44ª pode ficar a vontade rsrs

Felicidades.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


xavy

Beleuza! segunda tá tranquilo!

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


xavy

Unfeelingness baixei a sua BT "Corcovado"... a melodia é um tanto complexa, desafiadora, mas fica dificil cortá-la em algum ponto pra Jam.

Xavy, não é difícil. Falar em termos de compasso, eu não saberia. Mas ela se divide em dois temas apenas: o primeiro, que se repete, e o refrão.

Então fica assim:

Num cantinho um violão,
Esse amor uma canção
Pra fazer feliz a quem se ama...

Muita calma pra pensar
E ter tempo pra sonhar
Da janela vê-se o Corcovado, o Redentor, que lindo!

Depois esse tema se repete com "Quero a vida sempre assim...". Quando terminar o compasso com a frase "Da janela vê-se o Corcovado, o Redentor, que lindo!" você corta ela, pq aí, já entra a repetição do tema com "Quero a vida sempre assim".


Então, o tema que vc tem cortar e selecionar é esse aí, da letra acima. Dá exatamente 30 ou 32 segundos, não mais
que isso.

Ouçam a BT inteira. Há solos de violão e contra-baixo, oferecendo exemplos e idéias de como se improvisar na BT

A harmonia não é difícil. No "Muito calma pra pensar", ela muda de tom, mas isso, os participantes pesquisam a cifra dela na internet, e conseguem fazer o solo tranqüilo.

Não querendo achar que a minha, seja a melhor escolha, mas para uma Jam de Violão, Tom Jobim tá de bom tamanho ou não? E eu não sou guitarrista de Jazz/Bossa nova - tentei ser um dia, mas não consegui.

Com direito a improviso de guitarristas e baixistas de Jazz (se os caras aparecerem "humilham" a gente hehehhee).

Mas está aí a minha sugestão.

Esperamos vc, ou outrem, fazer a Jam até Segunda-feira (no máximo hein! to com os dedos coçando aqui hahahhaha, já faz tempo que não participo de Jams, mercê daquela problemática de timbres de guitarra, eu to com o saco meio cheio com esse negócio. Uma guitarra limpinha faz o serviço nessa Jam Corcovado).

Abçs,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 43ª Jam de Violão >>>Mix Final<<< Ragga Dub Style