Corda sol 0.10 desemcapada

    Autor Mensagem
    Tsgk
    Veterano
    # set/11


    Ultimamente estou com um problema: a corda G do violão. antigamente, eu usava cordas 0.10, mas tinha dificuldade em dar bend na corda sol e normalmente ela começava a desencapar em cima do traste apos alguns bends. Com isso, comecei a usar cordas calibre 0.09 e com isso o problema do bend foi resolvido, mas tambem o timbre ficou muito pior. ficou o som magro, sem graça. A melhor solução seria uma corda de calibre 0.10 que possuísse a corda G desemcapada.

    Por acaso existe alguma marca de corda de violão no mercado com essa característica ?

    Maatheeuuss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mas será que tem corda 010 desencapada? Eu particularmente nunca vi. Quanto ao bend, tente fazer assim, Tsgk...

    Ao invés de vc apenas fazer o movimento para cima com os dedos tente fazer um movimento circular, pegando o sentido da direita para cima, você vai ganhar mais força na mão.

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tsgk

    por que não usa corda de guitarra?


    Peace!!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Tsgk

    Cara eu não sei se tem desse calibre mais tem as da Cobra.Não são cordas de timbre brilhante mas tem o que você quer.Também achei elas bem resistentes quanto aos bents.Elas estão mais fáceis de serem executadas do que na minha guitarra :D.

    Cobra, da Giannini para Folk.Apesar do meu ser clássico

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Tsgk
    mas tinha dificuldade em dar bend na corda sol
    isso daí é treino.

    o violão, por usar cordas mais grossas, vai ser mais limitado em bends que a guitarra, mas dá pra fazer. se voce nao consegue, é falta de treinar.

    e normalmente ela começava a desencapar em cima do traste apos alguns bends.
    aí é outra historia. talvez cordas de melhor qualidade possam durar mais, nao sei.

    Com isso, comecei a usar cordas calibre 0.09 e com isso o problema do bend foi resolvido, mas tambem o timbre ficou muito pior. ficou o som magro, sem graça.
    pois é, por isso usa-se cordas mais grossas em violao de aço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda sol 0.10 desemcapada