Corda Sol abafada na pestana

    Autor Mensagem
    Beto-SP
    Veterano
    # fev/09


    Seguinte galera, estou com uma dúvida nas pestanas que você tem que apertar a corda Sol com o dedo 1, como no acordes Gm, Fm, F#m.Quando eu faço a pestana, a corda Sol fica sempre abafada, eu queria saber se o indicado é subir um pouco o dedo 1 ou esperar calejar aquela parte do dedo?

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tem de encontrar a posição certa. Vale subir ou mesm girar o dedo.

    Koisa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Isso é normal cara, reza a lenda que a corda Sol é maldita e ovelha negra da família..

    maxguitarplayer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Koisa

    suahushuahus


    Beto-SP

    Isso é normal cara, no começo é assim mesmo! A pestana deve ser reta, nada de querer entortar tudo, isso vai acabar prejudicando seu aprendizado mais pra frente...

    vc só vai conseguir um som limpo com treino, ai depois de um tempo você vai perceber que o segredo não é colocar força e nem coisa parecida, o segredo é a pegada, coisa que vc só vai ter com treino!

    Abraçoosss

    Leandro X
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Boa Tarde !

    Eu quase estorei o violao na parede! por causa do acorde Fm ... só o tempo e o treino conserta isso !

    Valeu!!

    Sniper
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Normal ter dificuldade nessa corda, com o tempo vc pega o jeito

    Beto-SP
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Obrigado pelas dicas galera, vou treinar bastante pra achar um posição boa.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/09
    · votar


    Koisa
    kkkkkkkkk

    afina a corda sol em outra nota que resolve! hauhauhauh

    Kamus23
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Coloca o dedo meio de lado...

    Sei la, encontra um jeito ai...

    Nêssa goth
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Beto-SP

    o segredo é a prática. no começo isso é normal, com o tempo vc naum vai mais encontrar dificuldade.

    Avitas Sibannac
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    "Pô toda vez que eu faço a pestana sempre a corda SOL nunca sai corretamente."

    Isso é um saco mesmo!

    "Existe alguma técnica ou exercício que eu faça para que eu consiga fazê-la perfeitamente??????? "

    Sim! Eu tinha o mesmo problema!

    No meu caso, pode não ser o mesmo que o seu, o problema era quando eu fazia acordes com o shape do E menor e a corda sol saia abafada ou mal definida. Se analisarmos esse acorde veremos que a nota que cai na corda sol é justamente a terça menor, logo ela. Então, nesse casso, o acorde perde a função de menor, foda! É esse é um shape importante!

    Chega de enrolar, eu resolvi o problema assim:

    Sabe como eles dizem para a gente deixar só a pontinha do dedo indicador, o que faz a pestana, pra fora do braço? Ou seja, eles dão a dica de fazer, começar a pestana com a ponta do dedo, mas faça exatamente o contrário!

    "Erga" mais o dedo, para cima, de modo que você não vai começar a fazer a pestana com a ponta dos dedos, você vai fazer ela mais com a parte inferior do indicador, a ponta do seu indicador provavelmente vai ficar para fora do braço, no meu caso a parte da unha que cobre a ponta do dedo fica pra fora.

    Tente fazer isso, começa a experimentar com essa posição que eu falei, não com a ponta, mas com a parte inferior do indicador e tente achar um lugar preciso aonde você vai conseguir fazer a nota soar!

    Eu sinto que não estou sendo muito claro na maneira de explicar, é complicado explicar pela internet, seria muito mais fácil eu te mostrar e rápido!

    Buja
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Avitas Sibannac
    Otima explicacao!

    Bom que fica ai explicadinho pra quem ainda tiver dúvidas...

    Mas o cara ai de cima que teve essa duvida ja'deve ter conseguido sanar ela faz tempo, por que ele tinha essa duvida em Fevereiro de 2009

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda Sol abafada na pestana