corda sol estourou de novo

    Autor Mensagem
    Max
    Veterano
    # jan/08


    Po galera.. comprei um crafter tga036 n top de linha com rosewood indiano solido nas laterais, spruce solido no tampo e eh a segunda semana que estou com ele e eh a segunda vez q a mesma corda, a SOL, estoura... comprei ele terca da semana passada e na quinta a corda estourou, ontem troquei o jogo todo e hj estourou a sol de novo.. o que sera que eh? se fosse outra corda eu acharia q seria acidente mas como eh a mesma acho q deve ser algum problema de regulagem no braco talvez?
    alguem sabe? obrigado

    Andre_lokao
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pode ser a tensão, eu acho...

    Simonetti
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Meu Di giorgio sempre arrebenta a G também, e apenas ela. E, no momento de afinar, eu observo que ela sempre fica um pouco mais tensionada que as outras.

    Curiosamente, Max, nós não somos os primeiros a perceber isto. Já vi vários outros posts aqui no FCC de pessoas que têm problemas justamente com a G arrebentando muito antes das outras.

    Obviamente o que faz ela arrebentar antes, é que fica mais tensionada que as outras, numa afinação correta EBGDAE. Por outro lado, o fato dela PRECISAR ficar mais tensionada, eu acho que está ligado à marca das cordas. No meu Di Giorgio eu uso as cordas da Giannini, mais comuns (a do pacote esverdeado, com bordões dourados).

    No meu Yamaha C70, eu não observo este efeito.

    TioAle
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mande para um luthier regular.. vc mesmo disse o instrumento é novo, e eles nunca vem com a regulagem ideal para cada um e para cada tipo / tensão de cordas

    paz.

    Max
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mas o violao veio com a tensao 0.10 e eu troquei por 0.10 de novo.. achei estranho.. o foda nao eh a corda arrebentar com meses de uso e ser sempre a mesma.. o problema foi q era nova.. e estourou mto rapido

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/08
    · votar


    Max

    provavelmente a pestana ou o rastilho tao cortando a sua corda

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/08
    · votar


    nao sei onde ta arrebentando

    guitar4ever
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Max e ai meu melho tempao que a gente nao troca idea, uns 4 anos, lembra de mim ainda? manda o msn ai pra gente manter contato, to vendo so no violao ne, e a velha guitarra como anda? se ainda tem o line6 spider?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a corda sol estourou de novo