Autor |
Mensagem |
Tsgk Veterano |
# set/11
Ultimamente estou com um problema: a corda G do violão. antigamente, eu usava cordas 0.10, mas tinha dificuldade em dar bend na corda sol e normalmente ela começava a desencapar em cima do traste apos alguns bends. Com isso, comecei a usar cordas calibre 0.09 e com isso o problema do bend foi resolvido, mas tambem o timbre ficou muito pior. ficou o som magro, sem graça. A melhor solução seria uma corda de calibre 0.10 que possuísse a corda G desemcapada.
Por acaso existe alguma marca de corda de violão no mercado com essa característica ?
|
Maatheeuuss Veterano |
# set/11
· votar
Mas será que tem corda 010 desencapada? Eu particularmente nunca vi. Quanto ao bend, tente fazer assim, Tsgk...
Ao invés de vc apenas fazer o movimento para cima com os dedos tente fazer um movimento circular, pegando o sentido da direita para cima, você vai ganhar mais força na mão.
|
Arimoxinga Veterano
|
# set/11
· votar
Tsgk
por que não usa corda de guitarra?
Peace!!
|
Guilherme Nau Veterano |
# set/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar
Tsgk
Cara eu não sei se tem desse calibre mais tem as da Cobra.Não são cordas de timbre brilhante mas tem o que você quer.Também achei elas bem resistentes quanto aos bents.Elas estão mais fáceis de serem executadas do que na minha guitarra :D.
Cobra, da Giannini para Folk.Apesar do meu ser clássico
|
kiki Moderador |
# set/11
· votar
Tsgk mas tinha dificuldade em dar bend na corda sol isso daí é treino.
o violão, por usar cordas mais grossas, vai ser mais limitado em bends que a guitarra, mas dá pra fazer. se voce nao consegue, é falta de treinar.
e normalmente ela começava a desencapar em cima do traste apos alguns bends. aí é outra historia. talvez cordas de melhor qualidade possam durar mais, nao sei.
Com isso, comecei a usar cordas calibre 0.09 e com isso o problema do bend foi resolvido, mas tambem o timbre ficou muito pior. ficou o som magro, sem graça. pois é, por isso usa-se cordas mais grossas em violao de aço.
|