Dor no pulso quando estou tocando pode ser perigoso?

Autor Mensagem
beca 84
Veterano
# abr/11


As vezes quando eu to tocandoe outras vezes nao estou tocando eu sinto um dor leve no pulso esquerdo, nao é nada muito forte, mas incomoda em alguns acordes, isso pode ser perigoso? será pode ser tendinite?

slow134
Veterano
# abr/11
· votar


Se vc for iniciante isso pode ser comum sim, mas se naum for procure um medico.

Natis
Veterano
# abr/11
· votar


Olha só por causa de uma dor no pulso eu quase parei de tocar piano pelo resto da minha vida...então procure um médico correndo e corrija a postura da sua mão que esse pode ser o problema!

rodrigojr94
Veterano
# abr/11 · Editado por: rodrigojr94
· votar


Como o slow134 disse, se for iniciante é comum, mas tome cuidado, dependendo da postura (caso esteja incorreta) isso podera trazer alguns problemas futuros. Vá ate o Cifra Club Tv, que tem uma aula do Philippe Lobo falando sobre posturas.

beca 84
Veterano
# abr/11
· votar


Obrigado pela ajuda.
Eu nao sou iniciante, eu toco violão quase 5 anos, e no inicio eu nao senti nenhum tipo de dor.

Geínho74
Veterano
# abr/11
· votar


Bem neste caso eu sugiro vc a ir a um ortopedista.

Sapopemba
Veterano
# abr/11
· votar


Acho que isso pode ser perigoso, podendo até, na pior das hipóteses, resultar num problema que o impeça de tocar violão.

Mesmo que a dor só surja de vez em quando, é melhor você procurar corrrigir sua postura. Para mim, apoiar o violão na perna esquerda com auxílio de um banquinho é bem mais confortável que na direita, força menos o pulso e facilita a execução de acordes.

beca 84
Veterano
# abr/11
· votar


vlw mesmo galera, nao to tocando pra nao forçar, vou procurar um medico o mais rapido possivel.

beca 84
Veterano
# abr/11
· votar


To desesperada, pedi pros meus pais me levarem no hospital, e eles vieram com uma conversinha de que uma massagem com oleo iria passar a dor, insistiram tanto que eu deixei, minha mae deu masagem no meu pulso e agora nao para de doer, a dor é mais forte e doe o tempo todo, to quase quebrando a casa toda e nem sei o que fazer pra convence-los a me levar no medico.
Ajuda.

Natis
Veterano
# abr/11
· votar


Já aviseiii corre pro médico essa dor deve ser tipoo um puxão bem fortee ou tipo umaa agulhaa E isso pode causar sérios problemas no futuro,pelo menos comigo o ortopedista me recomendou um anti-inflamatório e corrigiu minha postura ele disse que se eu demorasse mais um pouco eu ia ter que operar o pulso!

Sapopemba
Veterano
# abr/11
· votar


Olha, ainda que o médico venha a curar sua dor, ele não poderá ensinar-lhe a postura correta ao violão. Cada um tem a sua, e um professor poderá ajudar muito.

Tenho a impressão de que os professores de violão erudito preocupam-se mais com a postura, então fica a dica.

mr.floyd
Veterano
# abr/11
· votar


Dor no pulso quando estou tocando pode ser perigoso?
hum..meninãoo anda tocando neah!

Renando
Veterano
# abr/11
· votar


mr.floyd
tocando violao.


@
por favor se for trollar va para o off topic

mr.floyd
Veterano
# abr/11
· votar


Renando
pow mnao..brincadeira...não sabe brincar..

Pão Quente
Veterano
# abr/11
· votar


beca 84
perigoso não sei, mas tome cuidado...
eu tenho um Cisto sinovial na mão esquerda que doi quando fasso Power Chords, e acordes com pestana tipo F maior...
Ele vem melhorando está bem pequeno porém só toco de pulso enfaixado...
conculte um médico para infromações precisas sobre o seu problema... :P

beca 84
Veterano
# abr/11
· votar


minha mãe me disse que segunda feira me leva no medico, pois hj o ortopedista nao está atendendo por causa da pascoa.
Mas ela nao desiste de mandar eu passar umas pomadas da china e oleos, não aguento mais, tem hora que eu nao consigo nem digitar com a mão esquerda, e ficar sem tocar violão me deixa nervosa. aff
mais uma vez obrigado galera pelas dicas.

Donkeyman
Veterano
# abr/11
· votar


beca 84

Comecei a tocar violão (aprender) desde novembro do ano passado, e faz uns 2 meses que resolvi ficar expert em pestana. Comecei a fazer um monte de exercícios estudando em média 1,5 horas por dia e aos sábados e domingos várias vezes ao longo do dia. Resultado: esta semana tive que consultar com um ortopedista pois me deu dores nos pulsos e dedos e também dores no braço e ombro direito. O médico me receitou anti-inflamatório, relaxante muscular e 10 sessões de fisioterapia. Vou ficar uns dias sem estudar, mas em breve estarei tocando violão novamente.

Vá ao médico, resolva isso com um profissional para voce continuar tocando violão.

Abraços,

Don.

Loues
Veterano
# abr/11
· votar


beca 84
E aí, foi no médico já?

Se sentir dor, pare de tocar imediatamente, a dor é um aviso, se insistir pode levar a uma lesão grave, e até crônica. Isso também vale pra outras atividades...

Depois de se tratar, o mais indicado seria procurar a origem da dor, geralmente é uma postura errada na hora de tocar, muita tensão, esforço, ou pode até ser um problema de outra coisa que não o violão. Um bom professor pode resolver esse problema...

Preste atenção no dia-a-dia e evite fazer esforço excessivo, repetitivo, com o pulso "quebrado" ou qualquer coisa que pode vir a prejudicar... Uma dica no caso do violão é relaxar mais e aproveitar grupos musculares mais fortes, tipo fazer força não com o dedo, mas dividindo com o pulso, braço, ombro, corpo, de um jeito relaxado, sem tensão excessiva...

André_89
Veterano
# abr/11
· votar


não sou médico, mas saca só... uma dor quando vc toca violão,se é oq eu to pensando +-, é uma boa sim procurar um médico... mas pode ficar tranquilo que tocar uma semana a mais, uma a menos, sua mão nao vai cair...heheheh.... insiste aí com teus pais e vai no médico, mas nao se desespera não cara! esses problemas vão se agravando com o passar do tempo, e bota tempo nisso! eu quando toco música com muita pestana sem parar, chega uma hora q meu pulso começa a doer... quando comecei a tocar teclado, meu pulso doía só de olhar pras teclas, de tão errado q devia ser a posição das minhas mãos... teve dia de doer o dia seguinte todo depois de eu passar um tempo tocando... mas foram coisas que eu corrigi, e corrijo, ora sozinho, ora com ajuda de professor... agora... se doer por mto tempo, 1 mês, meses, anos, daí sim a vaca ta indo pro brejo!

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


bem, depende de como você toca.. no meu caso eu tb sinto muita dor no meu pulso esquerdo, só que se dá mais pelo fato deu ter um problema de movimento ( o tendão é interrompido)no dedo mindinho

As vezes nem consigo move0lo, devido ao esforço, já me acostumei a fazer escalas e arpejos sem usar esse dedinho, toco fazemmais ou menos uns 6 anos

Abraços
(:

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


\o/

Vem galera :)

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# mai/11
· votar


Cara, eu toco violão faz mais de 8 anos, sentia umas dores desse tipo, e vi que era o braço do violão que tava zuado auehuaheaueh mas é bem comum quando vc ta fazendo uma escala sem intervalo, ou um acorde dissonante ter dores... (no começo)

Abraços!

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


JuniorGuitar_Svf



Sabe.. eu tb concordo contigo
:)


Abraços
(:

FelippeG
Veterano
# mai/11
· votar


eu sinto dores no dedão quando fasso muitas pestanas :(

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


FelippeG

isso é normal ;)

mais eu queria q houvesse alguma solução pro meu caso D:


Abraços
(:

BLS
Membro Novato
# out/13 · Editado por: BLS
· votar


EDIT: aff achei que era no forum guitarra, mas vai esse mesmo.


Galera, é o seguinte, estou tirando uma música, inteira em power chords, tem certas partes em que meu pulso começa a doer, uma dor não tão forte mas incomoda, dói quando toco por muito tempo, e quando tenho que trocar rápido de power chord, que acabo apertando com força as cordas, e o pulso dói um pouco por exemplo:


e----------------
B----------------
G----------------
D--8-7-6---------
A--x-x-x---------
E--6-5-4---------


Como é uma parte que tem que trocar de Power Chord rápido, acabo apertando com força, e repetindo isso várias vezes o pulso começa a doer, parao de tocar um pouco e passa, Isso será ou pode dar algum problema? ou é assim mesmo? com um tempo acostuma?

Sapopemba
Veterano
# out/13
· votar


Há um risco de você ter um problema sério, mas não dá para afirmar sem ver você tocar.

Eu mesmo não sou um grande entendido no assunto, mas sei que a postura é uma questão importantíssima e muitas vezes negligenciada. Vejo, por exemplo, muitos guitarristas tocarem com a guitarra lá embaixo do corpo, na altura da cintura, e me pergunto se isso não pode causar problemas, pois obriga a dobrar o pulso de uma forma que acho desconfortável e perigosa. Não sei se é o seu caso, recomendo procurar um bom professor.

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


Sapopemba

Eu só toco sentado, dificilmente quando toco em pé, deixo a guitarra nem muito acima da cintura, nem muito pra baixo, meu braço fica assim: http://www.rogerkeplinger.com/images/power%20chord-root%206-photo.jpg

Sapopemba
Veterano
# out/13
· votar


Pela imagem, para mim parece muito dobrado.

Ressaltando que não sou um profissional capacitado para avaliar esse problema, mas apenas um estudante de violão, sugeriria a você, já que toca sentado, que experimente a posição clássica de tocar, usando um banquinho sob o pé esquerdo para elevar a perna e apoiando a guitarra sobre ela. Sei que fica feio de se ver, mas o importante é o conforto, dane-se a estética. Se não me engano, Robert Fripp, do King Crimson, toca (ou tocava) usando essa postura.

A altura do banquinho, como teste inicial, deve ser tal que a pestana da guitarra fique mais ou menos à altura do coração, mas experimente variar a altura de modo que seu pulso não fique muito dobrado.

Mas, assim que puder, procure um professor de violão clássico para lhe orientar sobre postura.

Abçs

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


Sapopemba

Ok, muito obrigado pela ajuda cara, vou ver como fica melhor pra mim, mais par frente vou arrumar um professor, é que agora falta tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dor no pulso quando estou tocando pode ser perigoso?