estou tocando o solo errado?

    Autor Mensagem
    Adidas
    Veterano
    # jan/08


    Primeiramente gostaria de dizer que sou novo no fórum e que estou gostando mto já que estou aprendendo a tocar violão=D...Agora vamos ao problema:
    Bom um dia desses comecei a aprender em um tópico aqui no fórum sobre ler tablaturas para faer solos no violão e talz,aprendi aquele do nirvana "Come as you are" em 2 dias.Mas agora estou tentando fazer um solo um pouco mais diícil do Justin timberlake (What goes around) e me deparei com a seguinte tablatura que peguei do cifraclub:What Goes Around / Comes Around


    Riff Intro:

    e|-5/3-5-----------5/3-5------------5/3-5-------------------5/3--5-5/3 -5/3-5-5/3--------
    B|-------5h6p5-3----------5h6p5-3----------5h6p5-3-------------------- ------------------
    G|-------------------------------------------------------------------- ------------------
    D|-------------------------------------------------------------------- ------------------
    A|-------------------------------------------------------------------- ------------------
    E|-------------------------------------------------------------------- ------------------

    Pode ser feito assim tambem:

    e|-5/3-5-------------5/3-5--------------5/3-5-------------------5/3--5 -5/3-5/3-5-5/3----
    B|---------5h6p5-3-----------5h6p5-3------------5h6p5-3--------------- ------------------
    G|-------------------------------------------------------------------- ------------------
    D|-7/5-7-------------7/5-7--------------7/5-7-------------------7/5--7 -7/5-7/5-7-7/5----
    A|---------7-----5-----------7-----5------------7-----5--------------- ------------------
    E|-------------------------------------------------------------------- ------------------


    Então tentei fazer essa parte só o problema é que acho que estou tocando errado pois não sei o que significa aquela barrinha após o 5 EX:5/3-5
    e também não sei o que significam as letras após os números
    EX:5h6p5-3

    Por favor se alguém puder me ajudar estou grato desde já xD
    Abraços...

    Sniper
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    / = slide
    h = hammer on
    p = pull off

    Leandro Brito
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    slide = escorregar o dedo pela corda ou seja, toca a corda 5 e escorrega ele até a 3

    5h6p5 = hammer on e pull of, ou seja, toca a corda na casa 5 uma vez, e sem feri-la pressione a casa 6 e solte, fazendo um som de três notas...

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estou tocando o solo errado?