Topico relacionado a Tríades intervalos acordes relativos etc

    Autor Mensagem
    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Violão_Conhecimento


    Olá pessoal estou criando esse tópico, para vcs me ajudarem... e eu tbm se pode ajuda xD

    Vou começa a fala das tríades formação de acordes etc.. e quero que vcs me ajudem tbm aq..Então vamos lah... o símbolo (T) é Tonica e as vezes tbm Tom.. blz.. e uzei o modo normal tipo (C) =Dó (D) = Ré o simbolo (º) são os graus ) e o (°) são as diminutas)

    Fiz um rezumão aki de tríades e oq aprendi e quero q vcs vejam aew se ta certo etc.. obg pela paciência..

    Escalas- para mim ter uma escala maior, sigo o padrão T T ST T T T ST...do (3º) para (4º) e do (7°) ao 8º são ½ que daria a escala cromática maior
    E para escala menor seria do (2º) ao (3º) e do (5 º) para o (6º) aumenta em ½
    Então ai esta a base das escala para a formação das tríades
    Pelo oq entendi...
    *Tríade seria um conjunto de 3 notas, para as tríades maiores usase a escala maior e para as menores as escalas menores.. claroo

    *Tríade * para se descobri uma tríade usase o 1º 3º e 5º das escalas. Exemplo... então a tríade de (D) seria então..
    Escala de (D) Maior D ,E,F#,G,A,B,C#,D - Ou seja a tríade maior seria = (T), 3M,5J = (D) (F#) (A) 3M Pq esta 2(Tons) da (T) e 5J Por esta a 3 e ½ tons da (T)

    *Tríade menor de (D) (Dm, E, F, G,A, A# , C, Dm) Seria (T) 3m 5J – (D) (A) (A) – ( 3m pq esta 1tom e ½ da (T) –(5J) Pq esta a 3 Tons e ½ da (T) – Essa formula daria o acorde de (Dm)
    (*Acordes com 7ºM e com 7ºm) – para mim ter, um acorde com 7°M, usase a escala diatônica maior...—Para min obter, um acorde com 7°M ,é so diminuir ½ da (T) Que então seria o (C#) então a ttétrade do acorde (D7M) Ér .. (T) 3M + 5J + 7M por diminui ½ da (T),então o acorde de (D7ºM) Seria ( C# ,F# , A) (Lembrando que fiz isso tudo, como base na escala de (D)
    Continuano... E para os acordes com (7ºm) diminui 1(Tom) DA (T), q seria (A#) então seria
    (T) 3M + 5J + 7m -- (7m) pq esta 5 (Tons da (T)

    Tríade diminuta -- O (1º) seria (Tonica (T)) (3ºM) e o (5°dimi) então eu usaria a escalas, diatônica respeitano as regras-- (T ,3m e 5°dimi) - (D ,F , Ab) como o (3º) será menor contasse 1T e 1/2 Da Tonica(T) , que seria o (F) e como o (5ª) é (dimi °) contasse 3 (Tons) da (T) (Ab) Ab pq faz parte, do intervalo de (5º) e já o (G#) já faz parte de um intervalo de (4º)
    Então = T, 3m ,5° = D ,F, Ab conclusão T+3m e 5° = Acorde de (D°) ( Lembrando estou fasendo tudo na base da escala de (D)

    * Tríade Aumentada -- ( T, 3M , 5A )= (D, F#, A#) -- (D)=(T) (F#) intervalo de (3M), pq vale, 2(T) da (Tonica) (A#) intervalo aumentado, pq vale 4(Tons) da (T) = Então = T+3M+5ª= D,F#,A# * oq daria o acorde de (D Aumentada) ou (D+) com isso, vc pode até descobri acordes com setima aumentada etc.. exemplo: (D7+ usando a base dos acordes com (7) ...Xd

    * Inversões: 5J-T-3m exemplo em (C) é formado por ( C,E,G) então sua inversão seria= sua 1 inversão seria, em (B) que seria = E,G,B= o (3º), e o ,(5º) e o (7º) é da escala de (C) : exemplo: ér C/B-- Foi tespeitada a inversão do (7º) com iss,o pode ver ai guais notas, se encaixam com o baixo isso foi oq entendi xDD

    [b]* Acordes relativos
    São os acordes q possuem o (3º) e (5º) inguais , se eu fasse um (C) Na 3º casa do violão, tipo voto 3ST para a diresão da 1° casa axo que é para cima ;; então terei o acorde de (A) então o acorde relativo de (C) VAI SER (Am) -- Todo acorde Maior o seu acorde relativo vai ser menor, e verse versa...

    Então pessoal é isso ai gostaria,, que vejam se estou fasendo certo
    E dps disso oq seria bom aprende?? Vcs ai tem algum sit ou apostila q de continuidade nesses estudos??

    Vlee pessoal fikem com deuss...

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Violão_Conhecimento
    · votar


    Alguem ai pode ver se estou fazendo certo agradeço mt se ter a paciencia de ler vlw

    erickx
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Nossa cara tá super tumutuado num entendi muito bem isso.
    Português precisando de um up, olhe:
    Acordes relativos São os acordes q possuem o (3º) e (5º) inguais.
    Da uma organizada ai nessas ideias, falou algumas coisas desnecessárias.
    Algumas coisas vc falou errado como isto:
    então a tríade do acorde (D7M) Ér .. (T) 3M + 5J + 7m por diminui ½ da (T), ???????
    e isto:

    então o acorde de (D7ºM) Seria ( C# ,F , A) (Lembrando que fiz isso tudo, como base na escala de (D)
    nao nao e nao
    Primeiro: isto seria uma tetrade, e mais esta tetrade seria assim:
    D(T) F# (3M) A(5J) e C#(7M)
    D7+

    espero que leve nao como criticas mas como dicas, para te ajudar a crescer!
    flw abraço!

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Violão_Conhecimento
    · votar


    Afffffffffff é mesmo mas fis certo aih - C# ,F , A na verdade eerrei na hora de conta uma 2º maior e contei uma 2°menor blz mas ja concertei e na verdade a 7º ia cer menor não ia?

    alguem ae q entenda bastante esse assunto ai pode ver se estou ino no caminho certo vlw

    erickx vlw aew por lembra e tbm pela paciencia de ler .. xD Fique com deus

    erickx
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara quando eu falei sobre :"C# ,F , A "
    é porque vc disse que é um acordede D7M certo?
    entao cade a tonica ?
    deveria ser: D F# A e C#!
    enfim, vc ta no caminho, o que precisa é organizar ai!

    erickx
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    7º ia cer menor não ia?
    uai se for um acor de 7+, a 7 é maior ...
    vlw abraç

    erickx
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    isso vai te ajudar:
    1 e 2

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Violão_Conhecimento
    · votar


    erickx aew mauss kk ta certo errei na hora de conta iria da 5tons e 1/2 - que seria memso uma 7ºM== xD Vlw aew mas o resto la tavo certo seila? loll grande ajuda manow..

    erickx
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara vou te dar uma dica: vc ta contando a setima pelo numero de T e sT Certo?
    faça o seguinte vc ve a escala por exemplo a de A a pra vc contar a 7 vc só ve que é G a 7m e G# a 7M
    ou seja a 7m esta a 1 T da 8a(A) e 7M a 1/2 T saco?
    e pra saber se um acorde é menor ou maior é so olhar a 3a !
    ou seja:
    3M=acorde maior
    3m= " " menor

    flw abrass

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mas axo melho faze assim para as maiores diminui 1/2 da Tonica e para as menores 1Tom da na mesma mas já sakei akilo como ddise iria ser 7º maior mesmo do (D) ate o (C#) iria mesmo vale 5tons e 1/2 por isso iria ser 7M mas como disse me confudi ai mas ja entendi

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Violão_Conhecimento
    · votar


    KKK Entendi na parte do 7+ vlw ai me atrapalhei ai q nem vi mauss..

    mas vlw aew por contribui pelo topico aew eles postaro esse video a poucos tempo? pq ainda n ta no cifra club tv

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Aew esse videos ainda não esta disponivel no cifra club tv?

    erickx
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Violão_Conhecimento
    só fica no you tube!
    mas não deixa de ver, são ótimos!

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    erickxblz aew man os videos so tem akele de intervalos e tbm akeles 2 q vc me mandou ne por iguanto de teoria?

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    erickx nos acordes com setima eu contei certo mas pensei que tinha pos o (M) e acabeo pono(m) mas blz aee denovo por avisa...

    Abraços...carah..e bom estudos tbm.. :p

    erickx
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    erickxblz aew man os videos so tem akele de intervalos e tbm akeles 2 q vc me mandou ne por iguanto de teoria?
    por enquanto de teoria sim, mas ta saindo outro, tbm de formaçao de acorde, agora com 9,11,13 etc.
    vlw

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    erickx blz man vlw me acc xD dps se sai vc me manda por recado aew les tinha q po no cifra club Tv

    erickx
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Violão_Conhecimento
    tá no canal deles do youtube, é como se fosse o cifraclub tv!!!

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    erickx blz aee dps disso ae woq seria bom comesa a pega?

    escalas ddiferentes seila? vc tem algum sit ou conhese que de continuidade nesses assuntos?

    erickx
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Te aconselho a estudar:
    escalas, campo harmonico, mais sobre formaçao de acordes, teoria no geral, ah, e uma coisa muito importante, a partitura!
    Cara para o seu bem tente dar mais coerencia a seus textos ai!
    flw
    té mais...

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    kk blz to estudando agora partitura e CH msmo é so isso msmo

    Vlw abraços fike com deus.. aew se alguem kere da mas sugestões ai pode dar...vlw

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Violão_Conhecimento
    · votar


    aew man da uma ajuda nesse ultipo topico ai meu http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/256029/ vlww

    erickx
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    21:55

    21:59

    Tá grudado no topico em ?
    auhasihsaihaihsaisha

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    erickx aushuhsasha é memso xDD

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pessoal vcs conhece sit tipo esses que falam de teoria e que de continuidade nos estudos tudo ali naqle mesmo sits ??e que seja bom vlw

    vlw's

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Violão_Conhecimento
    · votar


    Pessoal fis um topico novo com continuação nesse asunto http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/256393/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Topico relacionado a Tríades intervalos acordes relativos etc