Tetrades Acodes com (5º) (7º) alterada e trocas de conhecimento em geral

    Autor Mensagem
    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11


    Eae pessoal blz? to faseno aqui um tópico(Acordes com 7º e 5ª anterado, quero que vcs vejam se to fazeno certo, e tbm que outras pessoas que tenha duvida possa aprende ai
    SIMBOLOS ( º)-(Graus) ( °) (Diminuta) (T)(Tonica)
    Blz..
    • Se uma Tríade é formada por uma , (T), 3º,5º , e uma Tétrade
    Por (T) 3º,5º,7º (pode ser maior ou menor) Então vamos dize exemplo

    Estou fazendo um (C7M) na forma de (A) lembrando que (C7M) é formado por (T),3M,5J,e7M) = C,E,G,7M -- (C) seria a o a Tonica)--- (E)3M por esta a 2(2Tons) da (T) e o
    (G) 5J Por esta 3(tons) e ½ da(T) e (B) por esta ½ da (T) Então =C7M= T,3M,5J,7M ..Até ai tudo ok..
    Mas se agora por exemplo eu queresse faze um acorde de (C7M(5+) = basta pega a 5J e aumenta ½ e ficaria uma (5A) então (T)3M,5A,7M = (C7M(5+) a formula tbm valeria para as diminutas então (T,3M,5°,7M = C7M(5º) Exemplo: eu apena,troquei a (5J G) Por uma (5A G#)
    Essa então seria a formula para os acordes com (5º) alterada.

    • Agora vamos ver as tétrades com acordes com a (7º) Alterada

    É a mesma coisa, so muda o (5º) (Exemplo) o acorde Bm7M(5°) Eu usei a tredrade (T,3m,5°,7M) so alterei a (5J) por uma (5°) e sempre ta alterando as formas dos acordes, vc pode usa o (B) na fomula de (A) e outras formas mas a de (A) é a mas q uso...

    Outro exemplo (F#m7M(5+) tétrade seria = (T),3m,5ª,7M= F#,A,D,E, - na forma de (D)
    (F#) seria a (T) (A) 3m por esta 1 Tom e ½ da (T) - (D) (5A) por esta 4tons da (T) --(E)
    Seria 7M por esta ½ da (T)

    Conclusão: podemos faze acordes tipo, como (C7M, Dm(5°) , Am(5+) Etc... e tbm podemos faze acordes como Cm7M(5+) auterando apenas (5J) (por 5ª) = (T,3m,5°,7M)

    ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------
    É isso aew fiz isso com intensão que vcs vejam se estou fazeno certo e tbm pra ajuda o pessoal que esta ai aprendendo isso... agora uma pergunta..estou veno melho isso e agora estou pegando modos gregos, e escalas devo ir pegando isso jáh?? A e ma uma cooisa vcs ai tem algum sit de teoria bem completa tipo que de continuação nos estudos etc.. sem corta metade ..Agradeço des de já vlw abraços e fike com deus..
    Coke coisa estou aki denovo com coisas novas

    Fui....

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Violão_Conhecimento
    · votar


    isso e e isso pode ajuda melho e iso http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/255936/ vlw's

    até mas fike com deus...

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    alguem??...esto ino bem?

    estou veno melho isso e agora estou pegando modos gregos, e escalas devo ir pegando isso jáh?? A e ma uma cooisa vcs ai tem algum sit de teoria bem completa tipo que de continuação nos estudos etc.. sem corta metade ..Agradeço des de já vlw abraços e fike com deus......Alguem..??

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/11
    · votar


    Violão_Conhecimento

    Sim VC EstA Indo beM Mas achO QUE AINDA Ta meio cEDO PRa VC ComecAR Os modos greGoS o qUE vc DevERIa fAZER UM POuCO eRa pEGAR aLgUMas muSicaS De boSSA noVa Por EXEmPlo E TeNTAR DEciFraR Quais as notas que compoem os acordes usados
    pra vc verificar se esta fazendo certo

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    japaubatuba blz... to fazeno sem seguencias etc.. semre subindo em SEMI TOM E SEMI TOM

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Violão_Conhecimento
    · votar


    japaubatuba oq vc me endicaria a pega em teoria depois disso

    vc's tem algum sit bom ai?/ apesa eu prefiro ler do que fica veno em video naum sei pq...tenho mas paciencia em fica leno e entende..mas a vezes da akela preguisinha de por empratica ...rsrsrs sera q ér normal??

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/11
    · votar


    Violão_Conhecimento
    nAO cONHECO nenhum sIte Com bASTANTE TEORIA A nAo SER O propriO cIFraclUb eu cOSTUMO COmprar livros DE MUSICA!

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    apesa eu prefiro ler do que fica veno em video, naum sei pq...tenho mas paciencia em fica leno.. e entende..mas a vezes da akela preguisinha de por empratica ...rsrsrs sera q ér normal??


    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/11
    · votar


    Violão_Conhecimento
    sim é normal

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    japaubatuba sahuhasu blz fala aew é cada loko aki no fcc com cada pergunta rsrsr

    xD

    banda de dois
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Violão_Conhecimento

    cara vai com calma assim voce confunde todo o pessoal que pode te ajudar, escreve corretamente para que as pessoas possa ler e entender o que voce esta querendo saber, cada louco com sua mania mas assim nao da né, tem tópicos que voce visita e ninguém entende o que voce quer , seja mais claro, desculpa ai pelo engrosso valew abs, de longe

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    banda de dois uhsauhsa ' blz

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eaw pessoa sumi néh? rsrs mas to voltando akie' dei uma parada esse tempos mas si deus kise to de volta

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eaw pessoa to voltando a estuda denovo então eu tavo dando uma revisão nisso tudo e fis um exemplo aqui q queria q vcs me ajuda-se

    A A# SIB B C C# DB E F F# SOLB A A9(13/5º)

    Tríade de (A)= A 3M 5J = (A , C# , E) + (9) de (A) que seria o (B) (B) está um tom acima da Oitava (A) (+13 de (A) que logo seria o (F) Seria 5+ de (A) )

    esta 4 tons acima da Oitava (A) + (5º) que seria o (D#) Então = A9(13\5°) é formada por = T 3M 9M +13M=5º= A9(13\5°) Em formações de acordes grandes como este costumasse a não acrecenta a (5J).

    Então pessoa so pra ve aonde to errando ai mesmo vlw =D Fiquem com Deus

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tetrades Acodes com (5º) (7º) alterada e trocas de conhecimento em geral