Dúvida sobre Intervalos e Formação de acordes

    Autor Mensagem
    KratosK
    Veterano
    # set/12


    Olá. Sou um iniciante da teoria musical, estou estudando pelos vídeos e tutoriais do CifraClub, muito bons por sinal. Eu não achei resposta para essa minha dúvida aqui no fórum nem em outros sites, talvez seja uma coisa boba demais...

    Estava estudando e me surgiu uma dúvida. Sei que a tríade de C é C-E-G, mas contando um por um os intervalos, cheguei em G# como a quinta justa. Pelo que percebi, meu erro foi entre a terça maior e a quarta justa, mesmo sendo apenas um semi-tom de diferença, se conta um intervalo inteiro... por que isso?

    Eu sei que "non ecxiste" E#, mas mesmo assim, por que há essa quebra entre a terça maior e quarta justa? Contei duas casas = um intervalo e cheguei no G# como quinta justa.

    Agradeço a quem responder.

    ------------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Você está contando errado.

    Por favor, use a busca do fórum, pois este assunto já foi discutido muitas vezes por aqui.


    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre Intervalos e Formação de acordes