Duvida ao entende a escala e sua função

Autor Mensagem
Violão_Conhecimento
Veterano
# fev/11 · Editado por: Violão_Conhecimento


Gente é que é o seguinte gosto de violão popular e fase solos e tal..



Estou estudando Escalas, ja entendi o'que seria uma escala diatonica, maior e menor, ja tavo meio que pegando intervalo e tal,
mas quero saber sobre a escala... é como se assim tipo, eu tenho uma musica no tom de (C) e eu posso descobri quais acordes usa nela tipo seu eu pego a escala de (C) ai por exemplo, sei que se diminui o 3 grau em 1/2 terei um acorde menor, ai usando a ordem, jonicas,justas, etc... eu poderei descobri as seguites notas daquela escala,? como se fosse o campo harmonico
mas eu conseguiria descobrir aquilo pela escala ??

knvb
Veterano
# fev/11
· votar


cuma?

Violão_Conhecimento
Veterano
# fev/11
· votar


Alguem que entenda de escala e campo harmonico bem pode me ajuda ??

Com as regra da escala exemplo, Notas justas jonicas etc... eu consiguo descobri os acordes diminutas e menores certo?

Si eu por exemplo aplicasse tudo isso numa escala exemplo de (C) eu teria a mesma ordem do campo harmonico?? mas usando a ordem da escala para axa os acordes menores maiores etc

Si eu fo compara com o campo harmonico iria da a mesma coisa+-??

knvb
Veterano
# fev/11
· votar


Violão_Conhecimento

Escala de C

TRIADES
C - D - E - F - G - A - B
E - F - G - A - B - C - D
G - A - B - C - D - E - F

I: C (Jônico): C D E F G A B
II: Dm (Dórico): D E F G A B C
III: Em (Frígio): E F G A B C D
IV: F (Lídio): F G A B C D E
V: G (Mixolídio): G A B C D E F
VI: Am (Eólio): A B C D E F G
VII: Bm(5b) (Lócrio): B C D E F G A

Violão_Conhecimento
Veterano
# fev/11
· votar


KnvbEntão mas tipo cada um vai ter a sua função na escala tipo, o que vai descobri o acorde com setima, outro o diminuta serto?? ai tipo se eu pego uma escala ponho nessa ordem, Jonica dórico etc...

Provavelmente vou conseguir montar uma escala Por exemplo uma escala do campo harmonico de (dó)??