Iniciante há muito tempo.

Autor Mensagem
    bonysky3
    Veterano
    # fev/11

Olá, pessoal!

Sou novo aqui no fórum, e, acho que não serei o último iniciante com dificuldades (Kkk).

Já se vão, quase, 1 e meio e eu não consegui tirar nenhuma música. Toco violão sozinho e o tempo para estudo deste, é escasso. Mas, tento tocar meia hora, todos os dias.

Acompanhei algumas aulas no you tube, e, fiquei seis meses tentando "tirar" a música Knockin' On Heaven's Door - Guns N' Roses. Mas, não obtive êxito.

Toco sozinho e não conheço ninguém para ajudar-me.

Vou ser sincero com vocês, eu queria aprender uma música, não sei tocar nada, somente, a introdução da música citada, lógico, antes de começar a canção.

Senhores (ras), contei um pouco da estória sobre eu e o violão (vilão), somente, para terem uma ideia do nível onde estou - sabe lá se vai ajudar.

Por isso, eu queria saber de vocês uma música fácil para iniciantes.

Já agradecendo pelas respostas, qualquer contribuição é bem-vinda.

Ótima semana para todos.

pulgadopc
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Olha cara , primeiro procure um professor para te ajudar , ou pesquise material na internet , apostilas , exercicios , etc . Pois ficar sentadao com a bunda na cadeira vendo o pessoal do cifraclub ensinar , nao vai te ajudar em nada .

Se em 1 ano e meio voce nao tirou nem uma musica , está beeem atrasado , tente que país é esse ( legiao urbana ) , tente algumas do titãs , sabe ler cifras , tablatura ? se nao procura na internet , deve ter material ensinando .

Abraços !

duily
    Veterano
    # fev/11
    · votar

se gosta de sertanejo, luan santana - meteoro é bem facinho

Churrus
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Po cara, tenta arranjar um professor, faz umas economias, e se dedica mais...tenta arranjar mais algum tempin, tipo, eskece namorada, diminui alguma cosia pra compensar no violão, se tu acha q n vale a pena ai fica dificil...

-King
    Veterano
    # fev/11
    · votar

bonysky3
    Cara seis meses pra não conseguir tocar uma música simples? Mesmo não sabendo nada é muito tempo hein.....

Jp_Brasil
    Veterano
    # fev/11
    · votar

po esquecer a mulher nao da!!! ai o cara aprende a tocar e vira viado!!! nao e uma troca muito inteligente... mas cara c vc esta ha 1 ano e meio tentando aprender sozinho e nao consegue procure um professor. Certas pessoas tem mais dificuldade em aprender e tentar sozinho tornan as coisas mais dificeis ainda. Um profissional pode te ajudar mais do que videos na net! boa sorte

Rick Rock
    Veterano
    # fev/11
    · votar

bonysky3

O ideal mesmo é um professor. Mas se por motivos pessoais não da para ter aulas com professor, comece pelo começo na internet mesmo AQUI o cara ensina a ler cifras e como tirar sua primeira música, é uma bem facinha do legião. Se você nunca fez um acorde na vida e nem sabe o que é um acorde, fica difícil tirar a primeira música mesmo, principalmente pra montar os acordes com velocidade, sem abafar as demais cordas com os dedos encostando sem querer, apertar forte o suficiente pra sair o som limpo e aguentar a primeira semana de bolhas nos dedos. Mas não desiste não cara, comecinho é chato mas depois que aprende a fazer 3 acordes já da pra tirar várias músicas fáceis e da pra dar uma reanimada em estudar.

Abraço

joaohard
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Amigo sei como se sente.Vou te dar uma dica: escolhe uma banda brasileira do seu agrado, baixe as cifras das musicas que mais lhe agrada, ouça muito essas musicas procure observar os instrumentos envolvidos na música:teclado,baixo,bateria,etc.
    depois decore as notas das cifras e tente tocar(não espere nada bonito), acho que uns tres dias na msma musica lhe ajudarao.

OBS.: tente CANTAR a música, pois a melodia é essencial.
    dica:"ou voçe domina o violao ou ele domina vc."
    espero ter ajudado, e ouça muitas musicas se vc quiser uma dica de banda boa pra tocar tenta uma gospel chamada: Diante do trono. abraço

ViniciusChargel
    Veterano
    # fev/11
    · votar

bonysky3
    Você tá tentando tirar músicas muito difíceis. Começa com músicas sem solos, apenas com acordes, aí você vai aumentando o nível de dificuldade. Uma boa sugestão de música fácil e com um pequeno solinho é Paint it Black - Rolling Stones.

Caneta Espiã ò.ó
    Veterano
    # fev/11
    · votar

vc sofreu algum acidente que te deixou em choque ou algum trauma?

bonysky3
    Veterano
    # fev/11
    · votar

vc sofreu algum acidente que te deixou em choque ou algum trauma?

Fala Caneta Espiã!

Não sofri nenhum trauma, o que aconteceu comigo, expus respectivamente no post inicial.

Abraços!

bonysky3
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Você tá tentando tirar músicas muito difíceis. Começa com músicas sem solos, apenas com acordes, aí você vai aumentando o nível de dificuldade. Uma boa sugestão de música fácil e com um pequeno solinho é Paint it Black - Rolling Stones.

Fala, ViniciusChargel!

Obrigado pela dica, darei uma pesquisa.

Ótimo fim de semana.

bonysky3
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Amigo sei como se sente.Vou te dar uma dica: escolhe uma banda brasileira do seu agrado, baixe as cifras das musicas que mais lhe agrada, ouça muito essas musicas procure observar os instrumentos envolvidos na música:teclado,baixo,bateria,etc.
    depois decore as notas das cifras e tente tocar(não espere nada bonito), acho que uns tres dias na msma musica lhe ajudarao.

OBS.: tente CANTAR a música, pois a melodia é essencial.
    dica:"ou voçe domina o violao ou ele domina vc."
    espero ter ajudado, e ouça muitas musicas se vc quiser uma dica de banda boa pra tocar tenta uma gospel chamada: Diante do trono. abraço

Fala, joaohard!

Dica muito importante a sua, prestarei atenção em cada detalhe que tu disseste.

Outra coisa, darei uma olhada na sua música.

Obrigado pela contribuição.

bonysky3
    Veterano
    # fev/11
    · votar

O ideal mesmo é um professor. Mas se por motivos pessoais não da para ter aulas com professor, comece pelo começo na internet mesmo AQUI o cara ensina a ler cifras e como tirar sua primeira música, é uma bem facinha do legião. Se você nunca fez um acorde na vida e nem sabe o que é um acorde, fica difícil tirar a primeira música mesmo, principalmente pra montar os acordes com velocidade, sem abafar as demais cordas com os dedos encostando sem querer, apertar forte o suficiente pra sair o som limpo e aguentar a primeira semana de bolhas nos dedos. Mas não desiste não cara, comecinho é chato mas depois que aprende a fazer 3 acordes já da pra tirar várias músicas fáceis e da pra dar uma reanimada em estudar.

Abraço

Rick Rock!

Farei um apanho do que as pessoas me dissera, e, pode ter certeza, a observação dos acordes foi muito salutar para o processo de aprendizado.

Referente ao professor, não estou apto a contribuição financeira, para conquistar este sonho, não por má vontade, e, sim por falta de recursos.

Obrigado pela contribuição.

bonysky3
    Veterano
    # fev/11
    · votar

po esquecer a mulher nao da!!! ai o cara aprende a tocar e vira viado!!! nao e uma troca muito inteligente... mas cara c vc esta ha 1 ano e meio tentando aprender sozinho e nao consegue procure um professor. Certas pessoas tem mais dificuldade em aprender e tentar sozinho tornan as coisas mais dificeis ainda. Um profissional pode te ajudar mais do que videos na net! boa sorte

Fala, Jp_Brasil!

Referente ao seu comentário, concordo, mas, infelizmente, o nível aquisitivo está baixo. Espero, aumentá-lo assim poderei seguir a sua recomendação.

Obrigado pela dica.

bonysky3
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Cara seis meses pra não conseguir tocar uma música simples? Mesmo não sabendo nada é muito tempo hein.....

Fala,-King!

È muito tempo, mesmo.

bonysky3
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Po cara, tenta arranjar um professor, faz umas economias, e se dedica mais...tenta arranjar mais algum tempin, tipo, eskece namorada, diminui alguma cosia pra compensar no violão, se tu acha q n vale a pena ai fica dificil...

Fala, Churrus!

Entendi a linha do seu raciocínio, e, concordo plenamente, se se não houver dedicação não há resultado.

Infelizmente, minha vida há mais coisas para dedicar-se, é triste falar, mas, por enquanto, o vilão, tende ficar no segundo plano.

Obrigado pelo conselho.

bonysky3
    Veterano
    # fev/11
    · votar

se gosta de sertanejo, luan santana - meteoro é bem facinho
    duily

Fala, duily!

Obrigado pela dica da música.

Forte abraço.

bonysky3
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Olha cara , primeiro procure um professor para te ajudar , ou pesquise material na internet , apostilas , exercicios , etc . Pois ficar sentadao com a bunda na cadeira vendo o pessoal do cifraclub ensinar , nao vai te ajudar em nada .

Se em 1 ano e meio voce nao tirou nem uma musica , está beeem atrasado , tente que país é esse ( legiao urbana ) , tente algumas do titãs , sabe ler cifras , tablatura ? se nao procura na internet , deve ter material ensinando .

Abraços !

Fala, pulgadopc!

Infelizmente o professor terá de ficar em segundo plano, não por ele ou preconceito e sim, por dispersar recursos financeiros, por isso a dificuldade da adesão ao primeiro conselho.

Internet é uma coisa bacana, e, continuarei a procurar o material que requisitastes.

Não sei ler cifras e tablaturas, mas, com certeza, continuo a seguir o percurso dos seus conselhos - menos o primeiro.

Obrigado pelo conselho.
    Forte abraço.

luquinhas12
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Pega o violão,larga a casa,a familia,os amigos,se despida de sua casa-A rua será seu lar agora.
    Continue com sua namorada.Se ela não te quiser mais por vc ser um vagabundo,aí não é culpa minha hehe.

Agora falando sério-Aprenda a ler partituras.É muito útil vc saber ler uma partitura a primeira vista,além do que num curso ou faculdade de musica,vai ser exigido,pode ter certeza.

Mesmo que seja só pra tocar em casa,tenta mesmo assim.Não é um bicho de sete cabeças como falam,além do que é bem mais fácil do que partitura de piano,que tem 2 pautas,ou até de órgão,com 3 pautas.

Estude teoria musical-Se não tiver professor,dá pra aprender pela internet-Aprenda as notas no braço do violão,aí você começa a ver escalas,e daí em diante.

Tente arranjar mais tempo,porque sem dedicação e tempo você não consegue nada mesmo,ok?

Espero ter ajudado um pouco,Valeu?
    flw

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Iniciante há muito tempo.