Dùvidas de iniciante voltando a tocar (tempo de aprendizado, cordas do violão etc)

    Autor Mensagem
    Lewry
    Membro Novato
    # jun/14


    Oi, pessoal, tudo bem?

    Eu comecei a tocar violão há muito tempo, fiz uns 6 meses de aula e sabia tocar algumas músicas, mas tocava mal e praticava pouco. Depois disso, fiquei 3 anos e meio sem tocar, mas agora decidi voltar. Fiquei impressionado, esqueci praticamente tudo, não lembro nomes, notas, ritmos, não consigo sequer apertar as cordas direito (fico esbarrando na corda de baixo e coisas parecidas), regredi praticamente tudo que tinha aprendido.

    Comecei a assistir os vídeos aqui do CifraClub, mas ainda não consegui tocar minha primeira música, estou muito travado.
    Queria perguntar quanto tempo vocês acham que demora pra aprender a tocar bem estudando sozinho e treinando por volta de meia hora por dia, sei que isso varia muito de pessoa pra pessoa, mas só pra eu ter uma ideia.

    Além disso, reparei que a quarta corda do meu violão é de aço, apesar do meu violão e das outras cordas serem de nylon, lembro que não encontrei uma de nylon pra substituir na época que a minha arrebentou e acabei colocando essa, posso manter assim por um tempo ou é recomendável providenciar uma de nylon o mais breve possível? Eu li um tópico falando sobre isso, mas no meu caso é só uma corda e parece não ter efeitos negativos sobre o violão, já está assim há quase 4 anos.

    E última pergunta, dessa vez eu quero me aprofundar mais, entender sobre tons e tudo mais, vocês recomendam algum livro ou alguma maneira de estudar sobre isso?

    Grato,

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dùvidas de iniciante voltando a tocar (tempo de aprendizado, cordas do violão etc)