Preciso saber não utilizo muito violão Comprei um a pouco tempo!

    Autor Mensagem
    CarlosL33t
    Veterano
    # jul/07


    Bom...
    Estou pedindo auxilio. Comprei um violão Lyon Washburn LA45ECHS (AÇO). É um otimo violão tem um som acustico muito bom(melhor do que ele no cubo que eu consegui ate hoje). Queria saber se alguem poderia me dar alguma dica a respeito da equalização dele. Eu sou fã de violões folk eu gostaria de saber se tem algum jeito de deixar a equalização dele mais parecida com estes violões. Ele tem um captador de 4 bandas e volume. Gostaria de saber pra que serve o equalizador de "presence" ninguem ate hoje me deu uma resposta concreta.

    Valew AI MoÇaDaa...

    CarloPiccolo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CarlosL33t

    No meu violão o "press" deixa o som mais nitido ou estralado se você diminuir ele ficará mais opaco.
    Ex:se for fazer um solo regule ele mais alto, se for fazer harmona deixe ele mais baixo.
    Agora se seu violão não for Folk ele dificilmente terá um som como o de um Folk pois trata-se de um caracteristica do instrumento em si e não equalização.

    CarlosL33t
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    não mais poderiam me dar algumas dicas com relação ao timbre... e como devo ajustar a equalização dele??? e eu estou tendo um som muito metalico naum to gostando. E se tem como o som dele ficar = ao acustico dele q eh otimo.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CarlosL33t

    Cara vai mexendo até tu encontrar um som que te agrade.

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CarlosL33t

    Não posso dar dicas quanto à equalização, até porque isso é algo que varia de instrumento para instrumento. Mas o Presence é simplesmente algo que fica além da faixa dos agudos. São as frequências mais altas, e que passam uma impressão de "clareza" ou "presença". Em excesso, deixam o som estalado demais, em falta, ele soa um pouco abafado.

    CarloPiccolo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CarlosL33t
    E se tem como o som dele ficar = ao acustico dele q eh otimo.
    Tem que ver se o equipamento que você está usando para amplifica-lo não é o que está fazendo com que ele fique metalizado.
    Se for uma mesa de som procure dar mais grave na mesa e deixe o instrumento equalizado no intermediario.
    é muito dificil dar esse tipo de informação pois não estou escutando o som dele e nem sei o equipamento que está usando, mas acho que terá que ir tentando aos pouquinhos até achar um ponto que agade seus ouvidos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso saber não utilizo muito violão Comprei um a pouco tempo!