Preciso saber não utilizo muito violão Comprei um a pouco tempo!

    Autor Mensagem
    CarlosL33t
    Veterano
    # jul/07


    Bom...
    Estou pedindo auxilio. Comprei um violão Lyon Washburn LA45ECHS (AÇO). É um otimo violão tem um som acustico muito bom(melhor do que ele no cubo que eu consegui ate hoje). Queria saber se alguem poderia me dar alguma dica a respeito da equalização dele. Eu sou fã de violões folk eu gostaria de saber se tem algum jeito de deixar a equalização dele mais parecida com estes violões. Ele tem um captador de 4 bandas e volume. Gostaria de saber pra que serve o equalizador de "presence" ninguem ate hoje me deu uma resposta concreta.

    Valew AI MoÇaDaa...
    CarloPiccolo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CarlosL33t

    No meu violão o "press" deixa o som mais nitido ou estralado se você diminuir ele ficará mais opaco.
    Ex:se for fazer um solo regule ele mais alto, se for fazer harmona deixe ele mais baixo.
    Agora se seu violão não for Folk ele dificilmente terá um som como o de um Folk pois trata-se de um caracteristica do instrumento em si e não equalização.
    CarlosL33t
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    não mais poderiam me dar algumas dicas com relação ao timbre... e como devo ajustar a equalização dele??? e eu estou tendo um som muito metalico naum to gostando. E se tem como o som dele ficar = ao acustico dele q eh otimo.
    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CarlosL33t

    Cara vai mexendo até tu encontrar um som que te agrade.
    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CarlosL33t

    Não posso dar dicas quanto à equalização, até porque isso é algo que varia de instrumento para instrumento. Mas o Presence é simplesmente algo que fica além da faixa dos agudos. São as frequências mais altas, e que passam uma impressão de "clareza" ou "presença". Em excesso, deixam o som estalado demais, em falta, ele soa um pouco abafado.
    CarloPiccolo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CarlosL33t
    E se tem como o som dele ficar = ao acustico dele q eh otimo.
    Tem que ver se o equipamento que você está usando para amplifica-lo não é o que está fazendo com que ele fique metalizado.
    Se for uma mesa de som procure dar mais grave na mesa e deixe o instrumento equalizado no intermediario.
    é muito dificil dar esse tipo de informação pois não estou escutando o som dele e nem sei o equipamento que está usando, mas acho que terá que ir tentando aos pouquinhos até achar um ponto que agade seus ouvidos.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
       

      Tópicos relacionados a Preciso saber não utilizo muito violão Comprei um a pouco tempo!