Pegando vioão depois de muito tempo

    Autor Mensagem
    Rexnato
    Veterano
    # out/11


    E ai pesssoal, tudo bem?

    Seguinte, tenho 2 violões que há muito tempo eu não mexia - pelo menos 1 ano e meio.

    Um é um eagle elétrico e o outro é um di georgi.

    O eagle estava na capa, só que ela não estava totalmente fechada e o di georgi estava sem capa nenhuma.

    Hoje eu peguei eles para tentar voltar a tocar, mas surgiu algumas duvidas.

    No eagle, noa me lembro mais porque, ele estava com cordas de nylon e apenas as 3 primeiras cordas estavam apertadas as outras 3 estavam tudo frouxas, já no di georgi estava tudo bem apertadinho, mas faltava a sexta corda.

    Minha dúvida é: Posso trocar as cordas dos 2 violões sem problema? Não corre o risco do braço empenar? Tem alguma maneira de previnir que isso aconteça?

    Pessoal, tenho violão há muito tempo, mas nunca aprendi a tocar de verdade, por isso sou meio juvenil nessas coisas, conto com a coloboração de vcs. =D

    Abraços

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Rexnato

    Se for corda de nylon e trocar pela mesma tensão não tem problema algum.

    té +

    zedoidiao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    não sei se entendi muito bem, voçê está com receio de trocar as cordas "das violas" por estarem muito tempo paradas? Se for isso...

    troque uma, e retire outra... Faça isso até completar as seis, tá empenado? Então leve a um luthier, se nã estiver troque você mesmo, mas não afrouxe todas de uma vez, ou correrás o risco de ganhar um berimbau^^

    espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pegando vioão depois de muito tempo