Como usar dois violões juntos?

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


valeu por elucidarmos com mais soluções MMI.
Até então, só conhecia a forma da caixa + braço, que é a que eu vi em um artigo da SOS.

amplexos

T.

Deyvisson
Veterano
# jan/11
· votar



ps: não sou fã deles, minha irmã é, quando vi ela assistindo o video fiquei curioso por isso.



uhum.. rsrs..

Cara realmente existem infinitas maneiras de fazer um som com 2 violões + sem dúvida você não deve juntar 2 violões por exemplo e ambos tocarem exatamente a mesma coisa.. pelo menos em uma banda isso não funciona... é jogar fora os arranjos.. na minha opinião o melhor eh você fazer os acordes oitavados ou com um violão fazendo arpejos sobre os acordes e até powerchords..

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Deyvisson

durante a base, não tem problema os dois violões fazerem a mesma coisa, o que fica ruim é se na música inteira os violões fizerem a mesma coisa

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
exceto em country e sertanejo, que geralmente usam 2 ou 3 violões tocando igual como base.
O duro é fazer em outros estilos, pois, vai soar sertanejo ou country o uso de base igual em 2 ou mais violões.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman

Nem sempre cara, eu particularmente acho legal fazer overdub e deixar dois violões na base, e um terceiro fazendo arpejos ou solos!

mas ai vai do gosto de cada um!

abs!

caiqueml
Veterano
# jan/11 · Editado por: caiqueml
· votar


Pé de chinelo
T-Rodman
MMI


Ah, sim! Muito obrigado pela informação. É que as vezes eu faço umas gravações caseiras de umas melodias, e tava pensando em como gravar algo com um pouco mais de qualidade pra poder divulgar um pouco.. Mas, são só planos hehe.

Abç!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como usar dois violões juntos?