Quais dos dois violões

    Autor Mensagem
    Pacola
    Veterano
    # dez/04


    Galera gostaria de saber as ocasiões, tpws de músicas esses dois violões são legais de comprar..e se vocês tem noção de preço deles em São Paulo, sou de Cuiabá-MT, pretendo comprar daqui a alguns meses ou ano ehhe..mais pra ano, mas gostaria de saber hj em dia o valor..

    Violão 1: Usado por Emmerson Nogueira
    http://www.emmersonnogueira.com.br/images/fotos/10.jpg
    Violão 2: Usado por Xororó
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23447739

    Grato,

    Pacola

    ronaldoviola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara esses violões são ideais para rock ou balada, pois ambos são de aço. O que posso te dizer é que o primeiro violão (o do emmerson noqueira) é um epiphone. Já o segundo (takamine) não sei bem o preço, pois não moro em São Paulo, mas creio que deva estar custando mais de R$4.500 reais.

    Pacola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pqp! hehehe..carinho mesmo...e tpw..o do Emmerson, esse epiphone alguém tem idéia do valor?

    Meu estilo é esse mesmo rock/balada...quais dos dois pegariam? e pq..

    grato,

    Pacola

    ronaldoviola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pacola
    Cara o Epiphone do emmerson eu não sei te dizer o preço, mas com certeza é bem mais barato que o takamine. Entre os dois pegaria o takamine, pois é uma marca que tem mais tradição no mercado, tendo em vista que só fabrica violões, diferente da Epiphone que consegue ser melhor nas guitarras. Além do mais, os takamines são mais fáceis de encontrar, porém, como eu já te falei, os preços são mais salgados.
    Falow!!!

    ronaldoviola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pacola

    Ah! Esqueci de te falar que existem takamines feitos na indonésia(mais baratos e de qualidade inferior), coreanos(intermediários, mas bem melhores que os da indonésia) e japoneses(são os mais caros, o modelo que você se interessou é japonês, por isso é tão caro).
    Se você encontrar takamines entre R$100 e R$3000 reais não ache que eu exagerei no preço que eu falei no começo, pois esses provavelmente não são japoneses.

    Pacola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alguém mais pode dar sua opniaum tb? valeus ronaldoviola

    fabioche
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    na boa, nao se escolhe um violão de 3 mil reais assim. Acho q vc tem q ter uma relação de afinidade com a pegada, com o som, o timbre, o volume, uma porção de coisas. Te garanto q com 3 ou 4 mil reais vc tem muitas opções excelentes. Takamine (o japonês) vale a pena. Essa coisa de ser feito nos USA ou Japão influi bastante na sonoridade e na riqueza do instrumento, além do valor de revenda tb. Leve isso em consideração.

    Todas as marcas top trabalham com linhas inferiores: a Epiphone é um genérico da Gibson, já o Jasmine é o genérico da Takamine, assim como o Sigma é o genérico da Martin. A diferença de valores é gritante, a qualidade tb. É o caso de vc comparar caso a caso mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais dos dois violões