Em que nivel estou?

    Autor Mensagem
    Churrus
    Veterano
    # jan/11


    Gostaria de saber se eu ainda sou um iniciante de modo geral no violão, ou se eu posso considerar q ja sei "tocar" mais ou menos violão popular...
    Eu já sei os acordes maiores, menores, e com 7, consigo executa-los e fazer mudanças na maioria deles, mas tenho algumas dificuldade na troca de de alguns (poucos)

    Conheço algumas escalas(n mto profundamente, sei executa-las e tal)

    Sei tocar algumas músicas, e recentemente aprendi brasileirinho...

    No violão eu ainda sou um iniciantezão em termo de conhecimento, tecnica, execução...
    Toco á 5 meses...
    Ta mto ruim pra esse tempo?

    Anny_gnr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Depende no que você diz conhecer os acordes... Você pega a cifra e faz ou estuda toda sua formação e tal...?

    ferbarper
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Churrus
    vei depende do tempo q vc treina por dia se vc depende do tempo q vc treina por dia se vc treina 5 horas como eu e tiver aprendido so isso vc ta fraco

    mr.moretti
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Em que nivel estou?

    8. Daqui a pouco vc evolui e vira um pikachu. hehe.

    Brincadeira, mas falando sério, não tem isso de nível, mas como vc mesmo disse, toca só a 5 messes, então vc é um iniciante. E não da pra avaliar como vc tá em técnica e etc sem gravações. E lembr-se: Cada um tem seu ritmo de desenvolvimento.

    Abç

    Churrus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mais uma duvida...Quanto a compor, depende mto da criatividade certo? é preciso algo além da criatividade para compor?

    ferbarper
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Churrus
    vei vai tirando musik vai reparando no processo de formaçao delas quanto mais c tirar mais vai melhorar mais compor tbm e dom ne sem dom talvez so se vc fizer faculdade de musik msm se adianta n sei nunk fiz ne mas vai tirando musik msm no inicio o ato de compor so vai ser frustante

    Carregando
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nivel 3

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ta. mas brasileirinho. sabe toda ou só o começo?

    pq qnem tenta pega dust in the wind, que usa esses acordes que vc sabe tocar. dai vai da pra sabe seu nivel certinho... mas acho que vc ta recem passando pro nivel médio

    thifm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Nivel Jedi!!

    VAI ESTUDAR meu filho!!

    ac_lee
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Churrus

    melhor do que eu está sim :/
    eu toco há 2 meses to aprendendo as escalas e tal.mas minha maior dificuldade é acordes com 5 :)
    continue treinando...

    paulosergio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Relaxe com sistema de nivelação pois na verdade não serve para muita coisa. Nivelar as pessoas já não é algo interessante. Música é aprendizado para a vida toda e cada pessoa tem seu ritmo e objetivo, uma história de vida, como ouve e sente a música, além do tempo de dedicação. É por causa desses conceitos de nivelação que as pessoas insistem em querer achar quem é melhor que quem e isso não leva a nada.

    elyts
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Você está normal ^^

    Stalingrado
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    paulosergio
    +1 pela resposta.

    Churrus
    Esquece esse negócio de nível. Sinceramente, não ajuda em nada. Aliás, como é que se define o nível de um músico?
    Apenas foque em tocar e estudar! Isso sim é importante.

    Churrus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Obrigado a todas as respotas...
    Alguem sabé me dizer um violão de aço bom...pois o meu tem um som um poco ruim ao meu ver, n é akele som caracteristico...e como meu irmão ta precisando de um para aprender vo da omeu para ele(é ummemphis 18md) ja treoquei as cordas, rastilho e pestana mas ainda n to satisfeito com ele...

    O violão q eu queria é acustico msm,so pra tocar em casa msm..e as vezes mto raramente com alguns colegas...Mas queria um confortavel com um som de aço pesado e forte, pod ser sem cutway...um braço n mtoo fino tipo akeles q parece uma guitarra, um padrão msm...

    Tava olhando um na net q parece ser mto bom, peskisei sobre ele mas n axei mto, n é mto conhecido parece...Violão Blueridge BG40 - Fishman Isys T - Sunb eu axei meio caro, mas será q compensa msm?

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Churrus
    iniciante
    enquanto conta em meses é iniciante.

    na verdade voce é o típico iniciante com pressa.
    aprender demora anos, não tenha pressa. foque-se nos estudos, aprenda musicas, não se preocupe com o seu nível.

    Alguem sabé me dizer um violão de aço bom...
    use a busca.

    Gasenvolto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nossaa cara vc pode toca violão a vida toda....eu nunca vai se profissional


    musica vc nunca aprende,,, vc vive aprendendo......quando vc acha que sabe tudo...sempre aparece uma nova melodia uma nova tecnica....

    não esquente com nivel...se preocupe com o seu tempo..toda vez que passar seu tempo com seu instrumento faça esse tempo valer apena.....

    flw abraços........

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Churrus
    cara, com o que você disse, você é iniciante.

    mas como disseram, tudo tem a sua evolução, seu tempo.

    Churrus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu n me preocupo mto com isso n...Gosto mto de passar o tempo com o violão, passo grande parte do meu dia com ele...Por isso to querendo investir em um violão bacana sak...eu ja usei a busca e pesquise bastante, vi varios modelos, mas n axei nd especifico pro q eu to procurando...
    Na minha cidade n tem mtos modelos de violão, só tem uma loja e vo testar uns violões la terça, mas tem pocos modelos e os preços são uma facada..

    Churrus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Então...o violão q eu tem q se até no maximo 1500 reais..Eu quero um violão para tocar em casa, só, no maximo com alguns colegas, mas quero um violão pra vida toda, mas pra frente caso for tocar em locais, poderei usar microfone no violão certo?

    Então n prezo por cutway, quero um violão acustico com um som alto e bem forte, tipo pesadão...com um braço confortavel. sem ser mto fino...eu andei olhando na net e vi uns videos dos violoes q peskisei e um modelo me agradou demais, mas n sei ´compensa, ou se os videos q vi n parecem ser oq são...

    O primeiro modelo q me agradou mto com o video q vi foi o
    Violão Blueridge BG40 - Fishman Isys T - Sunb Marrom
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/19711/84/69/0/violao-blueridg e-bg40---fishman-isys-t---sunb-marrom.aspx

    Vi também o acustico eppiphone humbridge...

    Desses dois gostei bastante do som q vi nos videos, pesado, caracteristico(posso estar enganado)
    Qual desses se encaixa melhor no meu perfil, ou qual outro violão seria legal tbm eu estar olhando, esse bluebridge é realmente bom?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Churrus
    Toco á 5 meses...

    Estuda mais uns 2 anos e depois voce faz a mesma pergunta. Com esse tempo de estudo só se voce for um gênio, ou doido para tocar bem violão popular.

    Churrus
    fazer mudanças na maioria deles,

    Voce tem que saber de todos. No minímo uns 800 acordes diferentes. Pare de se preocupar com isso estude.


    recentemente aprendi brasileirinho...

    E quem disse que Brasileirinho é a música que avalia se voce é bom ou ruim?


    Um abraço

    Churrus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu realmente sou ruim no violão, sei quse nada de nada msm...Mas msm n sabendo de nada discordo com oq vc disse...esse negocio de anos, meses, tempo e mto relativo( na minha humilde opinião)

    "estuda mais dois anos," "treina mais 3 meses" "enquanto é meses é iniciante".....
    Uma pessoa q toca há 1 ano 30 min todo dia tem mais experiencia q uma q toca 2h por dia a 6 meses?
    O que seriam dois 2 anos de treino? treino d 15 min por dia, 1h, 2h,3h, 5 min?
    Fora q 10 min d treino para um n vai ser tao produtivo para outro e etc..
    Axo q se for pra medir(oq n axo correto) oq alguem sabe, ou quanto alguém tem d experiencia deveria ser por horas ou minutos, ou até mesmo segundos, e nao anos e meses,
    essa é so minha opinião...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Churrus
    ( na minha humilde opinião)

    Então deixe valer sua humilde opinião, e continue no que voce acha correto. Se voce já tem opinião formada, pra que abre um tópico perguntando em que nível está?


    discordo com oq vc disse.

    Amém!

    Um abraço

    Churrus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Então deixe valer sua humilde opinião, e continue no que voce acha correto. Se voce já tem opinião formada, pra que abre um tópico perguntando em que nível está?

    Para saber a opinião de quem quiser postar a respeito e reaver meus conceitos...e o forum ta ai pra abrir topico com duvidas, ou pedidos de informações não é mesmo?

    Jp_Brasil
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    quantas dúvidas Churrus! Vc ta meio noiado com todos esses tempos e datas q vc escreveu ai em cima. Cara relaxa e curte o processo de aprendizado, deixe q ele se desenvolva naturalmente e controle sua ansiedade. Abraços

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Churrus
    Uma pessoa q toca há 1 ano 30 min todo dia tem mais experiencia q uma q toca 2h por dia a 6 meses?
    sim

    não é só tempo de treino. é também tempo de amadurecimento das ideias, de dar tempo de "digerir" as informações de de "cair a ficha" pra varias coisas.

    claro que nao adianta dois anos tocando uma vez por mes.

    assim como nao adianta tocar 20h por dia por 1 mes, nao vai valer o mesmo que tocar 2h por dia por 10 meses. não adianta apressar o aprendizado.

    ó, minha humilde opinião:
    por mais que se treine MUITO, todos os dias varias horas, aprender a tocar bem leva ANOS sim. mais que um ano pelo menos.

    thifm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tenho uma teoria:

    "Quanto mais você estuda, menos você sabe..."

    Entendam como quiser...

    Gasenvolto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    "Quanto mais você estuda, menos você sabe..."


    não consigui diserni

    eu entendo que na musica quando vc mais se aprofunda nos estudos
    mais coisas vão surgindo.......

    dae vai do interesse de cada um.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em que nivel estou?