em relação ao nivel tecnico e oorganizacional

Autor Mensagem
Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# jul/06


po , desde a minha entrada para o forum

Vinicius_dias
Veterano
# jul/06
· votar


? Não entendi o tópico...

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# jul/06
· votar


desde a minha entrada no forum, nunca o vi tão frco ..(tecnicamente falando ) naum estou falando em relação a pratica do violão e sim aos assuntos vertentes a esse..... a gente podia bolar um topico pra troca de song's mas tem muitos orelhas secas que naum querem ... blalbalbalblabla etc e tal ..... a gente (membros) precisariamos nos organizar e tb fazer pelo menos perguntas mais inteligentes .... naum que eu esteja desmerecendo os novatos ..... poderiamos postar arranjos de forma mais organizada .... bem que todo mundo podia colaborar para o bem do forum ... por que tá chato entrar nos topicos criados hoje em dia ... um pior que o outro .... naum dá nem vontade de responder .... fica ai minha critica .... quem auiser me criticar .... fica a vontade ...mas batendo na mesma tecla novamente a gente poderia se organizar mais .... algo mais "profissional".

VIVA A BOA MUSICA !

Gabriel Messias
Veterano
# jul/06
· votar


Marcos Alberto Carvalho Luz
Apoio totalmente

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


podiam postar um topico só com links de songbooks hein?

qq coisa de musica brasileira to pegando...

digaoblues@hotmail.com

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Se o que você quer é um forum de violão realmente sério, sem me desfazer do caráter deste - que é mais voltado pra iniciantes e amadores e tem grande valor para estes - entre pro fórum de violão erudito:

http://www.violao.org/index.php?showforum=2

Se o que quer é ficar trocando musiquinha... então o jeito é ficar por aqui mesmo, porque encontrar esse meio termo na net atualmente, no Brasil...

Deixo outro link bacana pra vocês que querem "algo a mais":

http://www.polemicos.com.br/

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
Gabriel Messias
Vinicius_dias

alguma ideia, a ideia do digõ é otima .... que que vcs acham ... podiamos consultar o moderador .... O QUE O MODERADOR ACHA ? topicos só de song's ou só de mp3, coletania torrent's ..... precisamos mudar o forum ... o que acha moderador?

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# jul/06
· votar


Blue Jazz

vc naum entendeu a critica ao forum .... naum quero trocar musicquinhas como vc mesmo diz ... e naum desmereço o violao erudito nem tão pouco o popular ..... justamente gostaria do algo a mais ... quem participa do foruma bastante tempo sabe do que eu estou falando ... mas agradeço a citação dos foruns ...

Gabriel Messias
Veterano
# jul/06
· votar


Marcos Alberto Carvalho Luz
mto boa a ideia do diogo mesmo

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# jul/06
· votar


so esperar o moderador ler !!!!!!!!!
crie um topico fixo .... só para quem é do forum !!!!
sei lá ..... só naum da pra ficar coom o forum assim ......

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# jul/06
· votar


NINGUÈM MAIS ?????????????????

Gabriel Messias
Veterano
# jul/06
· votar


moderador nem ira ler... soh pra up mesmo

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# jul/06
· votar


Po ....ae é foda ...... o forum .... tá mó amador ... o moderador naum faz nada ????????
Pelo menos menos leia as ideias propostas acima ..... e a galera do forum tb ..... pelo menos opinem, todos iriam ganhar com a valorização do forum .......

marcim carioca
Veterano
# jul/06
· votar


Eu lembro q qd entrei pro forum os assuntos debatidos eram bem mais interressantes. Muitos caras falavam de informações valiosas sobre o violão. Lembro bem do Jonny, Jorge Rodrigues etc. Muitos já ñ aparecem por aki
Até se ria um pouco de algumas discussões q aconteciam pelo forum...e se comprava barulho de um lado de acordo coma opinião ou só se assistia, pelo menos dava pra se divertir...pq até isso era mais interresante. Excluindo a parte ofensiva...isso ñ é legal ñ. As vezes o sangue esquenta e se entende...mas ñ é bom.
Resumindo, hj tá fraco! Concordo com o companheiro Marcos Alberto

Gabriel Messias
Veterano
# jul/06
· votar


tinha o sr. Balbino q naum vejo a séculos!

marcim carioca
Veterano
# jul/06
· votar


Esse ai era bem polêmico. Muitas vezes eu li discursões dele com outros membros. Umas ñ chegariam a lugar algum, mas outras eram informativas. E tudas eram meio engraçadas.

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# jul/06
· votar


MAS AGORA FICAMOS DISCUTINDO COMO É QUE SE FAZ UM DO COM NONA ....... VE SE PODE ...... CADE O MODERADOR .... AGALERA ANTIGA SAIU POR QUE JÁ NAUM SE VIA MAIS INTERESSADA NOS ASSUNTOS BASICOS DEMAIS .... DEVERIA HAVER UMA DIVISÃO , ENTRI NO FORUM DE VIOLÃO ERUDITO CITADO ACIMA ... É UM FORUM DESCENTE COM MUITAS INFORMAÇÕES UTEIS ...... PODIAMOS SEGUIR O EXEMPLO ..... PELO MENOS O PESSOAL MAIS ANTIGO DEVERIA APOIAR A IDEIA .....
O FORUM TÁ MUITO FFFFFRRRRRRAAAACCCCCOOOO , NAUM SE APRENDE MAIS NADA AQUI.

.:Anonimato:.
Veterano
# jul/06
· votar


Tem razão em alguns pontos.

Mas quer saber?! Faça a tua parte e deixe que os outros façam a deles!

Deus te abençoe!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Gabriel Messias
Marcos Alberto Carvalho Luz


Concordo com vcs, em algumas partes apenas.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Todos

Minha opinião sobre o assunto desse tópico, levantado peloMarcos Alberto Carvalho Luz:

O Fórum de Violão vai bem, obrigado! Quem acompanhou isso aqui entre outubro de dezembro de 2005 deve se lembrar que esse Fórum estava tão vazio e sem participação que quando alguém criava um tópico este ficava vários dias com "zero posts" (confira no baú do Fórum quantos tópicos "caíram" sem que ninguém os respondesse), então começou a reclamação "pow o Forum está dando teia de aranha pois não chega nenhum novato e os novos cadastros estão suspensos! Precisa renovar...". Enfim, os novatos vieram, deram nova vida ao lugar postando suas dúvidas, participando, interagindo, trazendo novos elementos ao então estagnado Fórum de Violão.
Desorganização sempre houve, mas como aumentou a quantidade de usuários, aumentou tb a desorganização - é proporcional. Acho que o que está faltando mesmo, no momento é a participação mais efetiva dos mais antigos (eu me incluo tb. isso é uma auto-critica), pois como já conhecemos melhor os "caminhos" do FCC, automaticamente a nossa interação com os novatos induziriam-os a uma participação mais dinâmica, menos desorganizada e muito mais instrutiva para todos. Sugiro que, ao invés de pararmos de postar porque os tópicos estão "pobres", nós que já estamos há mais tempo aqui optemos por criar topicos com contéudo interessante.
Essa é minha opinião.

Abraços a todos

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo

Respeito a sua opnião, mas falar que o forum vai bem só porque temos um monte de respostas e de post sem fundamento é questionavel ..... o post que eu sugeri foi justamente para tentar melhorar o que naum é aceitavel no forum .... naum temos nem um post de videos decentes .... antigamente o forum tb servia de material de consulta ... hoje só se for de consulta de piadas ..... mas não desmereço os novatos .... de certa forma vc está certo .... eles mantém o forum ativos, memo que seja com perguntas fracas ... mas chega um ponto em que devemos mudar alguma coisa ... enaum fazemos nada ..... o engraçado é que nenhum novato opnou, pois o forum pra "eles" é otimo ............

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Marcos Alberto Carvalho Luz

falar que o forum vai bem só porque temos um monte de respostas e de post sem fundamento é questionavel

É tão questinável quanto afirmar, tb, que o fórum está fraco, pois não podemos estabelecer "topos" de padrão apenas pelo nosso nível de conhecimento já que nem todos estão lá ainda. Plausível, sim, será auxiliar os que estão começando agora (seja ele novato aqui no FCC ou na musica, mesmo) a atingirem uma "média" que esteja de acordo com o vc citou como "aceitável".
Acho interessante a sua preocupação em debater o assunto e até compartilho dela tb, bem como respeito sua opinão, mas...que tal agirmos tb? Doar o que adiquirimos de conhecimento aqui ou em qualquer outro meio em prol do "melhoramento" do nível. Todos ganhariam com isso: nós e os novatos.
Repito: é preciso melhorar a média e isso inclui TODOS.
Que tal respondermos tb as perguntas "fracas" dos novatos? Assim, estaríamos ajundando-os a adquirirconhecimento e isso melhoraria o nivel do fórum.

Entendo, compartilho e até concordo com a sua preocupação, mas não acho que o Fórum esteja mal simplesmente porque não está atingindo o nivel por mim desejado. Seria pretencioso demais olhar tudo apenas pela minha ótica de conhecimentos.

asda
Veterano
# ago/06
· votar


Se o cara é novato(no forum), ele tb pode ser no violão, e perguntas fracas pra vc, pode não ser pra ele. Cada um tem seu nível de conhecimento.

O problema do forum de violão é que não tem moderador, e isso faz com que tenha vários tópicos repetidos, perguntas repetidas, desordem, e como os usuários são novatos, mal conhecem as regras, a busca e tudo mais... Só precisam de orientação.


O fórum cresceu muito, como o Alberto disse, tem muito material aqui, o problema é que não sabem usar.

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


É galera precisamos levar a coisa mais seria aqui fios

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


asda
O problema do forum de violão é que não tem moderador, e isso faz com que tenha vários tópicos repetidos,

Condordo. Esse é um dos problemas mesmo, porém... ainda assim, é um dos mais ricos fóruns do FCC. O nível de respeito e entendimento entre os usuários é de bom para excelente, e não há tantos desvirtuamentos de tópicos como há no de Guitarras, por exemplo. A troca de informação se faz com muito mais responsabilidade. E muitos "novatos" já estão acompanhando esse ritmo...



O fórum cresceu muito, como o Alberto disse, tem muito material aqui, o problema é que não sabem usar.(2)

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


Bom, ta fraco mesmo. As vezes nem parece um fórum de violão, e isso desistimula áqueles que realmente querem falar sobre violão. Não estou querendo malhar o FCC, mas, isso aqui ja esteve bem melhor...
Mas, fazer o que?

Certeza
Veterano
# ago/06
· votar


Bom pessoal...nao pude deixar de ler esse topico e os posts...
tipo, eu sou novato no forum em relaçao a vcs, e posso me considerer novato no violao tbm pq, apesar de tocar a 9 anos, soh agora resolvi realmente estudar o instrumento mais a serio!!

Mas em relaçao ao forum, eu me considero satisfeito, provavelmente por eu ser "iniciante" no violao...e tenho aprendido mto aki...talvez um dia chegue ao nivel de vcs e acabe ficando com essa impressao tbm d q o forum jah foi melhor e q as perguntas sao mto basicas...como a asda disse : Se o cara é novato(no forum), ele tb pode ser no violão...entao nao se deve esperar mto dos novatos mesmo, a nao ser q um novato no forum mas nao violao apareça por aí...ao contrario de nos, novatos mesmo, q contamos com a ajuda d vcs...

eu acho muito legal mesmo essa ideia de elevar o nivel do forum elevando o nivel dos iniciantes...pq dessa maneira sempre tera gente se interessando em se cadastrar e começar a participar do forum...

acho q o mais importante eh começar alguma coisa aki, independente das proporçoes, pois uma iniciativa pode induzir outra e assim por diante...nao sei se ha algum registro de qtos usuarios realmente participam atualmente do forum nem se alguem sabe isso...mas poderia ser criado um topico como ha em alguns outros foruns pra galera se apresentar, inclusive quem jah participa ha mais tempo...jah seria um começo...e daí poderiamos saber quem tem as necessidades mais parecidas com as suas, entre outras coisas...e nao sei como funciona essa historia de moderadores mas nao teria como a gente pedir a eleiçao de um moderador ou algo parecido???
dai...tendo um moderador ele poderia organizar o topico dos topicos essenciais...e quem sabe a partir destes primeiros passos surgissem ideias novas...
nao sei se essas minhas ideias sao absurdas ou se surtiriam algum efeito, mas jah seria alguma coisa e acho q sao completamente viáveis...o importante seria todo mundo contribuir, novato ou veterano, de forma a organizar melhor o forum, e assim, possibilitar a troca de informaçoes entre todos os niveis, de modo organizado e agradavel, estimulando todo mundo a ajudar mais do q ser ajudado, inclusive os iniciantes...

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# ago/06
· votar


talvez o problema seja justamente este .... o moderador .... que realmente naum tem, mas naum quewro faltar com respeito com os novatos, mas todos podiam colaborar com mais materiais para o forum ... estou montando um blog com todos os metodos e songbook que tenho ... um exemplo os tres songs do baden ..... aposto que foi util pra muita gente , pois quando eu consigui eles pra mim foi muito util, naum custa nada compartilhar , naum retenho o conhecimento só pra mim, seria legal e a gente compartilhasse mais coisas , porque todos tem bastante conhecimento e material acumulado .... seria bom para todos os integrantes do forum ......

Gabriel Messias
Veterano
# ago/06
· votar


Marcos Alberto Carvalho Luz
concordo contigo foi mto util pra mim consegui depois de mto tempo procurando valsa n1 heheh
flw

Greenwood
Veterano
# ago/06
· votar


Marcos Alberto Carvalho Luz

Rapaz, concordo q esse fórum era melhor no passado. E a questão reside no nível dos assuntos mesmo. Quando comecei, ainda estava comprando o meu violão e fui muito ajudado pelos veteranos nas questões técnicas, tipo madeiras, cordas etc.

Resta a gente elevar esse nível de novo!

Depende de todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a em relação ao nivel tecnico e oorganizacional