encordoamento alto nivel

    Autor Mensagem
    TioAle
    Veterano
    # mai/08


    estou querendo subir de nível nos meus jogos de cordas.. tanto aço quanto nylon. Chega das d'addário comuns.

    gostaria de saber a experiência de vocês, tanto para cordas de nylon qto de aço, ahhh e muito importante saber como elas se comportam no acústico e no plugado!

    abs.

    MontanhaSong
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TioAle

    Nylon: De algum tempo prá cá tenho usado só Augustine Blue de alta tensão...estou achando o som excepcional, mas tenho uma observação....com pouco tempo de uso as cordas já estão bem desgastadas sobre os trastes, principalmente nas primeiras casas...e não é problema no meu violão uma vez que essas cordas foram colocadas pelo meu luthier após dar uma regulagem fina no violão...mas em termos de som, tanto plugado como desplugado....muito boas...

    Aço: No violão de 12 cordas estou usando D´addário porque é o único fabricante de quem encontrei encordamento de 12 cordas 0.09....nada demais , mas enquanto novas boas cordas...encomendei agora um jogo das Ernie Ball Light para ver se melhora um pouco....depois que instalar, digo algo mais...
    No violão de 6 cordas....meu Crafter velhinho de fundo de fibra tenho usado Elixir Nanoweb 0.10...para o meu gosto, uma corda excepcional que dá ao meu violão um timbre muito brilhante...quando plugado então....fica muito, mas muito bom mesmo...quanto a durabilidade dela, já está no instrumento a 3 meses e ainda nem deu sinais de perder o brilho...

    Abraços....

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TioAle

    Tem uma série da Elixir a nanoweb que uso e é muito boa!!! uso ela para calibres leves.
    Para calibres pesados tenho usado o dunlop zakk wylde, que são fora do comum!
    Usava muito a d'addário, mas elas apodreciam muito rápido, fora o fato das oitavas irem pras "cucuias" muito cedo...não sei se é chatice minha mas quando colocava as cordas elas "brilhavam" demais, levavam uns dois dias usando para ela soar normal...

    ThiagoBarbosa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    essa elixir é difícil de encontrar? e qual o preço em média das elixir Aço 010? e o preço da ernie ball aço 010?


    Ah, outra coisa, eu uso 010 no meu violão de aço e queria trocar pra 009, porém a ação das cordas está meio baixa, e temo que vá trastejar nas primeiras casas... Pra arrumar isso só regulando o tensor, ou aumentando o rastilho, né?
    Ps: Queria dar uns bends com mais facilidade, no caso...

    Max
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TioAle
    ja testou a daddario pro art nylon tensao alta? quando coloquei no meu violao ficou perfeito! em relacao ao aco ja usei elixir que em relacao a duracao eh sem comentarios.. dura mais que as outras e mantem afinacao.. plugado e acustico soa bem!
    uma outra pedida pra aco eh a dadario exp acho q eh.. eh mto legal.. e tem tb a martin que ja usei e gostei! mas como toco td fds em bares, nao duram mais q tres fins de semana.. no terceiro fim de semana ja ta na lona a corda ja.. mas eh pq minha mao tb fica bastante suada.. acontece ne..

    Max
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ThiagoBarbosa
    aumentar o rastilho vai deixar a acao em todas as casas mais pesada.. vai deixar na altura da decima segunda casa por exemplo mto espaco entre corda e escala! o negocio eh levar num luthier.. ir assim na tentativa ou no improviso eh perigoso! em relacao ao preco, a elixir custa em media 35 40 reais! mais q isso eh exagero! valeu garoto

    ThiagoBarbosa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Max
    o negocio eh levar num luthier.. ir assim na tentativa ou no improviso eh perigoso!


    Sim, sei por experiência própria... hehehe
    Vou esperar mais para levar num luthier então, agora nem rola, acabei de levar a poucos dias para desempenar o braço de um violão velho aqui e ele me cobrou 25 reais ¬¬
    Mas vou aproveitar e colocar um rastilho de osso (o foda é que meu rastilho é de folk, com recuo na 2ª corda, não se acha isso na minha cidade)
    Abraço!

    Max
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ThiagoBarbosa
    desempenar msm? o estado tava foda entao ne?! ahha deu certo pelo menos? eu custo a levar os meus no luthier cara pq qualquer visita la nao sai por menos de uns 80 pau.. com a corda custeada por ele mas msm assim eh duro dexa 80 cada vez

    TioAle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Max
    mas como toco td fds em bares, nao duram mais q tres fins de semana

    tbm tenho esse problema... no momento qual vc está usando? em média, está durando quanto fds??

    Max
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TioAle
    entao cara minha mao eh fora do normal.. qd estou tocando fica suada o tempo todo.. usava daddario e sem brincadeira toco no sabado no almoco e a noite tb.. a corda daddario nessas duas ocasioes era praticamente o maximo.. eu geralmente fazia assim.. usava daddario nova no restaurante, no bar de noite e na semana seguinte no restaurante de novo! dai qd ia pro bar de noite colocava novas e durava mais tres vezes.. mais q isso sem condicoes! a elixir ja dura duas semanas legal.. mas como agora so to no restaurante e la eh bem mais tranquilo assim ne eu to com ela faz mais de um mes! virou relaxo ja mas to dando um tempo ahahahha vc tem alguma dica boa ai? eu ate cheguei a limpar as cordas depois de tocar mas nao resolve viu

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/08
    · votar


    so vou opinar para Violão Nylon Augustine Regals Blue
    acima dessa acho q somente savarez e hannabach essas duas sao fds de encontrar augustine dah pra achar no ml barato

    TioAle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Max
    eu to usando d'addário e limpando bem as cordas com Fast Freet GHS que está dando uma prolongada considerável na vida útil das cordas. Mas ainda assim não estou satisfeito com as cordas.

    Max
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TioAle
    isso nao danifica a escala nem nadA? eu tenho medo de passar nop violao.. na guitarra eu passava na boa.. acho q era ghs tb.. oleoso pacaraio.. limpava a corda ficava legal mas depois de um tempo nem adiantava! depois de pouco tempo o q eh pior

    TioAle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Max
    não tive problema com escala não.. e diz nas especificações do produto que tbm é bom para os trastes, aí eu já não sei.

    esotu qurendo testar outro produto agora.. senão me engano é um da elixir...

    oleoso pacaraio
    sim bem oleoso, mas eu tirava o excesso de oleo com flanela.

    MontanhaSong
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TioAle

    Camarada, acho que no final das contas acaba mesmo valendo a pena vc pagar um pouco mais em encordamentos como o elixir...se vc pegar o preço de um D'addário para violão de aço e um elixir, a diferença dará pouco mais de R$10,00 talvez, para um jogo de cordas que durará no mínimo 3 vezes mais, mantendo o brilho e a afinação...
    Enquanto puder, só usarei cordas como vc diz de "alto nível"...rs..vale a pena musicalmente e financeiramente, na minha opinião...

    Abraços....

    TioAle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vale a pena musicalmente e financeiramente, na minha opinião...
    por isso criei esse tópico. para saber das experiências de todos.

    cordas como vc diz de "alto nível"
    usei esse termo para ninguém vir falar que as canário são boas. estou buscando informações de cordas relativamente "caras" em comparação as outras de mercado.

    valeu!!

    Max
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    MontanhaSong
    se for 10 reais de diferenca pra durar 3 vezes mais compensa mesmo ma ja cheguei a ver a elixir por 55 pau.. e convenhamos que ela dura ATE tres vezes mais.. so q na terceira semana a corda ja ta na lona ja ne.. por 50 conto nao compensa em relacao a durabilidade.. mas em relacao a timbre eh outra historia e nao vejo a elixir com tanta diferenca de timbre em relacao as outras... o negocio dela eh durabilidade! ao meu ver ne

    TioAle
    me fala qual produto.. se der certo o teste avisa q eu passo no meu tb!

    MontanhaSong
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: MontanhaSong
    · votar


    Max

    Ô Max....nem doido pago R$50,00....acho que vc tá procurando nos lugares errados meu amigo...
    Olha só...procura em www.musicware.com.br ...preços de A-E ...Elixir cordas....tá R$40,00...

    Procura também no mercado livre...por exemplo... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75173353-encordoamento-corda-vi olo-bronze-elixir-012-nanoweb-_JM ...R$32,00, Elixir 0.12...se procurar mais vc acha...
    D'addário não tá muito mais barato que isso não...

    E se as Elixir duram "até 3 vezes"...e comigo duram...acho que vale a pena...quando digo em relação ao timbre digo quanto a relação timbre/durabilidade...as Elixir mantêm o timbre por mais tempo...mas não são eternas...mas eu gosto bastante do timbre das elixer...assim como gosto do timbre da Ernie Ball, que não duram tanto quanto as Elixir...agora...se vc consegue em 3 semanas colocar as elixir na lona...putz....vc tá suando ácido meu camarada...rs...
    Grande Abraço...

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Max
    so q na terceira semana a corda ja ta na lona ja ne[i][/i]...
    Tenho um colega da banda que toca violão comigo que sofre do mesmo problema... as cordas na mão dele duram pouco, ele já usou todas as marcas possiveis e impossíveis, a que durou um pouco mais, sem perder timbre, afinação de oitavas e etc foi a elixir nanoweb...paga sim um pouco mais, mas acho que no fim das contas voçê economiza com menos trocas de cordas...Realmente quando voçê comenta que não existe grande diferença de timbre entre estas cordas eu concordo, pois todas elas usam o mesmo material de fabricação e o processo é o mesmo, o que difere é o processo de banho final (niquelação)...
    Engraçado mas acho que d'addario é corda projetada para europeu...é mais frio, acho que o povo de lá "sua" menos, sei lá, todo mundo que falo sobre encordoamento, adora d'addario, porém sempre reclama do rápido apodrecimento...problemas de terras tropicais...

    TioAle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Max
    me fala qual produto.. se der certo o teste avisa q eu passo no meu tb!

    é da marca Dunlop, senão me engano chamam ele de limpador de escalas e trastos, tem exatemente a mesma função do Fast Freet da GHS, pelo menos é a informação que eu tenho

    Max
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    MontanhaSong
    entao cara eu ja vi por 50 ne.. em sampa na teodoro.. mas nao pago isso nela nemmmmmmm fudendo! quando comprei ela q por sinal eh a q ta no violao eu paguei acho q 35.. mais q isso na elixir sem condicoes! hahaha em relacao a suar acido nao eh bem isso mas eh q toco de noite e de manha no mesmo dia cerca de umas 100 musicas somando os dois dias.. e vai suor pacaralho na mao.. dai depois toco a semana inteira pra estudar e tal.. a corda vai embora mesmo.. mas enquanto eu tiver lugar pra tocar nao vo reclamar nao ahhahaha

    DENNYSRENGIER
    eh entao eu percebo mto pouca diferenca.. a elixir tem um timbrezinho diferente ate mas nada mto distinto.. eu comprei outro dia na correria pra ter um jogo reserva um encordoamento giannini.. que tinha o bronze diferente do daddario e elixir e nao deu outra.. as agudas soaram legais mas duraram nada.. ja os graves sinceramente achei ridiculos veio... mas se as cordas foram feitas pra clima europeu td bem q eles possam suar menos mas la eh mais umido ne acho sei la.. ah eu acho q suo bastante na mao so q mto eh de eu terminar de tocar ou entre uma pausa e outra e deixar o violao no pedestal exposto ao ar la favorecendo mais ainda oxidacao!

    TioAle
    eu tenho um em casa q eu usava na guitarra e era de um tubo amarelo e preto.. sera q eh o mesmo?

    TioAle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mas se as cordas foram feitas pra clima europeu td bem q eles possam suar menos mas la eh mais umido ne acho sei la..

    eu moro em frente à praia!!! tenho q ter o maior cuidado para armazenar o violão por causa da maresia... se não limpar as cordas toda vez que tirar o violão do bag/case, um abraço... oxidam rapidamente.

    MontanhaSong
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Max

    Em termos de umidade, é exatamente o contrário Max...na Europa é mais seco do que aqui...por lá chove bem menos do que aqui...
    Na verdade, se o motivo do suor for o calor, os europeus devem suar menos mesmo....as temperaturas por lá são mais amenas, a maior parte do ano...se bem que nos últimos tempos, como o clima anda maluco pelo mundo, os europeus têm penado nos verões...mas de uma forma geral , lá é mais frio e em consequência mais seco...aliás...essa falta de umidade era uma das desculpas dos franceses para não tomarem banho....diziam (dizem) que resseca a pele...hahaha....
    Supondo que com menos umidade, menos calor e menos suor, as cordas comuns durem mais na europa...a Elixir deve tomar um tremendo prejuízo por lá ...e nos Estados Unidos também, já que o clima não difere muito...(ambos no hemisfério norte)...
    Na verdade, como Belo Horizonte (onde moro) tem um clima mais temperado( embora chova muito), não tem maresia (como é o problema do TioAle) e talvez isso influencie na durabilidade das cordas...mas mesmo assim...D´addário aqui dura pouco...mesmo eu não suando ácido e não tocando como vc toca...rs...
    Abraços....

    Max
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TioAle
    entao eu moro em campinas.. o tempo sempre muda mas po sera q eh culpa do tempo ou eh mais suor? acho q seja mais suor mesmo.. minha mao quando digito, ou toco violao fica suada.. q merdaaaa acho q vou fazer uma operacao hahaha

    MontanhaSong
    ahhaha eu tenho q tomar cuidado com o meu suor... ja q eh acido, se eu passar a mao no rosto saio td queimado ahhaha bricadeiras a parte acho q vou comecar a tocar de luva hahahah

    Max
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ae galera.. acabei de trocar as cordas do violao.. coloquei ghs.. o vendedor disse ser melhor q daddario.. to tirando manhattan aqui no violao de aco mesmo e nao eh por nada mas a corda nao me parece ser mto boa nao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a encordoamento alto nivel