Autor |
Mensagem |
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/10
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
Acho que alguém esqueceu de tomar o Gardenal
Isso é coisa de iniciante. Eu tomo é na veia!!!
|
fernandoviola Veterano |
# out/12
· votar
Prof. Grosélio, olá, eu toco viola caipira e gostaria de saber como você vai tocar uma música no tom C, C#, R ou R# usando apenas pestana? Só se tocar igual a cavaquinho na 10ª casa! Outra, o bonito da viola é a "pegada" feita na batida e os ponteados, essa história de tocar apenas com pestana nada a ver, acordes na viola é o básico do básico.
|
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# out/12
· votar
Nunca li tanta bosta num tópico só..........
Aconselho Prof. Grosélio trocar a viola por um apito.... e mesmo assim, precisa controlar a força do sopro para não semitonar!
|
fernandoviola Veterano |
# nov/12
· votar
Corrigindo... C, C# ou D, D#
|
Alexandre.M Veterano |
# nov/12
· votar
fernandoviola e ai cara, tudo certo?o Prof. Grosélio não participa mais do fórum, mas eu posso te responder a pergunta. não sei se vc conhece o sistema caged usado no violão, mas é basicamente vc pegar um acorde normal e "pestanar " ele por exemplo se vc tocar o A normal
e------------------------------------------------------ B--2--------------------------------------------------- G#-1---------------------------------------------------- E------------------------------------------------------ B--2--------------------------------------------------
e adicionar a pestana na 3ª casa, ele virará um C é só vc prcorurar por dicionario de acordes viola caipira no google, que vc acha muito conteudo.
Ps. usei essa explicação supondo que sua viola esteja afinada em E
|
dom de Deus Veterano |
# nov/12
· votar
viajo muito no som de viola, talves um dia eu arrisque a aprender!
|
fernandoviola Veterano |
# nov/12 · Editado por: fernandoviola
· votar
alexandremilitao1 tudo beleza? Sim... exatamente como você fez é o acorde C usando pestana... se tirar o dedo 2 fica Em rsrs, mas não é como o ex membro acima teimava em falar que é fácil basta uma pestana, existe alguns acordes como de diminuto por exemplo na viola difícil de fazer... é muita viagem esse tópico kkkk
Falo!
|
Jm7 Veterano |
# nov/12
· votar
Não consegue aprender a tocar violão, vai dormir, mas não compre uma viola caipira, a música com certeza não é seu forte...
|
Alexandre.M Veterano |
# nov/12
· votar
fernandoviola depois que eu tinha postado que eu entendi, mas eu ja tinha postado não quis editar o post.
|
fernandoviola Veterano |
# nov/12
· votar
Beleza!!!
Jm7, aí que você se engana, a viola caipira é riquíssima em estilos musicais, sem contar que mesmo sendo originada de portugal, faz parte da cultura e folclore do Brasil.
|
Amago Membro Novato |
# mar/16
· votar
Não pense que tocar viola ti livrara das pestanas .Não sei porque tanto medo de pestana elas só facilitam a vida do executante e muito pior fazer acordes com aberturas elásticas de da nó nos dedos
|