Duvidas violão canhoto

    Autor Mensagem
    BrunoFabbrizio
    Veterano
    # dez/10


    Olá.

    Bom estou com algumas incertezas há comprar um violão pra mim ainda pelo fato de ser canhoto que o mercado é difícil de encontrar violões.

    Mas com muitas pesquisas e vendo a galera daqui comentando e talz me foquei em dois violões.

    Eagle GL 36 e Strinberg AF 65c

    Hm, mais aonde esta meu problema? R:Medo !

    Quero sugestões já que sou iniciante nem tive aulas de violão, vou começar ano que vem, e tenho medo de comprar o Eagle pelo fato de muitos falarem do som baixo desplugado.
    Obs: Apenas tocarei desplugado !

    Mas é um violão que gostei muito; além do formato gostei do som em alguns videos que vi mas não tenho certeza se estava plugado acho que não, sei que pra ter um som melhor terei de trocar as cordas pra mais finas 0.11 ou 0.10 como muitos citarão.

    E então vou de Strinberg ou Eagle ? ou ate outra marca ?

    T-Rodman
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se não teve nenhuma aula, leia esse tópico antes:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/248522/

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    BrunoFabbrizio
    atente para o que disse nosso amigo T-Rodman
    voce pode aprender como destro sem problemas, se preferir.
    isso facilita MUITO a escolher um instrumento.

    tenho medo de comprar o Eagle pelo fato de muitos falarem do som baixo desplugado.
    isso de "ouvi falar" é meio furado.
    há varios modelos de Eagle, e os que eu vi nao tinham "som baixo" nao, eram ate bons.

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    ah, e dá uma lida nesse topico;
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/
    Tópico pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

    duily
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vai la testar, nada substitui a experiencia propria.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tanto faz se vc é destro ou canhoto, vc pode escrever com a mão esquerda e usar essa mesma mão pra prender as cordas e a direita pra toca-las, não vai fazer diferença no aprendizado

    BrunoFabbrizio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sinto mais facilidade em tocar canhoto percebo que posso tocar em ambos sentidos mas do modo canhoto sinto que sou mais aguçado, ja toquei em destro e foi meio desconfortavel, varias vezes virava o violão pra tentar modo canhoto.

    Então meu problema é que eu quero um violão que dure um bom tempo e que eu tenha um custo beneficio melhor, se até puderem me indicar marcas em que eu possa estudar mais pra ver se o som me agrada eu procuro pela faixa de preço de 800 p/ baixo.

    Obrigado pelas dicas e comentarios de todos, obrigado pelos tópicos mas eu ja os li, ja to por dentro, mesmo assim muito obrigado

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu estou a procura de um violão pra mim também e li que o GL36 só é bom plugado, que ele desplugado o som é bem fraco. Mas vai à loja, testa direitinho, é o melhor que você pode fazer.

    BrunoFabbrizio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bem que eu queria testar mas aki em minha cidade não tem eles só vendem marcas inferiores porque quase ninguem compra. Amanhã vai chegar uma remessa de Strinberg's, hj deu até raiva Loja tem marcas que numca vi e encomenda só violões cutway folk só Strinberg e num cantin acho dois Epiphones mto bonitos pena q é destro ^^

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    huum entendo, é complicado mesmo esse lance de cidade pequena hehe. A minha é pequena mas tem algumas lojas até que boas. Eu estou a procura de um violão jumbo, gosto de sons mais encorpados.
    Bom, acho que nós dois precisamos de sorte hehe :]

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    BrunoFabbrizio
    Então meu problema é que eu quero um violão que dure um bom tempo e que eu tenha um custo beneficio melhor, se até puderem me indicar marcas em que eu possa estudar mais pra ver se o som me agrada eu procuro pela faixa de preço de 800 p/ baixo.

    bom, com essa grana voce consegue um violão bem bom já

    só não sei dizer quais tem modelo pra canhoto...

    strinberg eu só conheço linhas mais baratas, tipo na casa dos 400 paus, e não achei ruim nao. toquei de um amigo meu (um folk, acho que AF60, AF45m algo assim) e mais uns em loja, achei bem bacaninha. bom custo beneficio.

    por 800 paus já dá pra caçar eagle, hofma, cort... dá uma busca que tem varios tópicos de violões por faixa de preço (até 600, até 700, até 800), e depois ve nos sites dos fabricantes se tem canhoto (LH)

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    LH = left handed

    BrunoFabbrizio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Obrigado pelos comentarios.

    kiki
    ...toquei de um amigo meu (um folk, acho que AF60, AF45m algo assim)...

    Sim a Strinberg possui em modelo LH o AF 65c

    ...por 800 paus já dá pra caçar eagle, hofma, cort...

    Eagle possui 2 de aço cutway o CH 889 que fica na margem de 800 ~900 reais e o Gl36 que o maximo que chega é 600~750
    Hofma não possui canhoto, uma pena pq conheço muito o som desses violões que vem melhorando a cada ano, desplugado é um ótimo violão
    Cort não sei vo dar uma pesquisada hj.

    Queria que alguem comentasse sobre o som do GL 36 desplugado, alguem ?

    BrunoFabbrizio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cort tem mas ta caro pro que eu tenho a investir ^^ 1k a 1k200

    Guilherme Heyt
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Olá preciso comprar um violão e sou canhoto. Levem em consideração que não tenho interesse em tocar como destro e não vou reaprender o instrumento como destro. Eu considerei comprar um tagima california que está em torno de mil reais e tb considerei um takamine gd15ce que esta em torno de 2 mil. Voces acham que vale a pena pagar dois mil em um violao de entrada da takamine? Teriam outras indicações de violão até o valor de dois mil? Meu nivel é intermediario.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Sou canhoto e toco violão como canhoto. Sempre ouvi essa conversa de "toca como destro". Queria saber quantos destros aqui tocam como canhoto "de boa" ou, como disseram acima, "tanto faz".

    Respondo ao colega acima, vale a pena sim pegar o Takamine. Outra marca boa que tem opção para canhoto é a Crafter. O da Eagle e Tagima não são ruins, mas eu acredito que vale a pena pagar o dobro e ter um violão umas dez vezes melhor - claro que depende das condições financeiras de cada um também.

    Sugestão: dê uma olhada no mercado de usados / semi novos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas violão canhoto