Cordas D'Addario decaindo

    Autor Mensagem
    Milli
    Veterano
    # ago/10


    Bom, achava que o problema era comigo, pois comecei a ter problemas com as cordas D'Addario a certo tempo. Há 3 anos eu sempre usei encordamentos D'Addario 0.09 para violão de aço e guitarra, todavia, percebi que ao decorrer dos anos a qualidade dessas vem decaindo. As de guitarra notava que oxidavam em média 1 semana, e garanto que não era descuido, porque ao terminar de tocar eu sempre passava o famoso pano, e antes não oxidavam tão rápido. As de violão, lamentável, não sei se isso acontece com todos os calibres, mas a 0.09 pela 3ª vez ontem estourou a corda "e", em menos de 5 dias. Eu preferia acreditar que o problema era comigo, mas era sempre a mesma corda, da mesma marca, no mesmo período de tempo, e o engraçado de tudo é que isso não acontecem só comigo, 2 amigos que foram comigo à loja, compraram as mesmas cordas, e desses 2, 1 também teve esse problema com a corda e. É lamentável, pois eu sempre confiei nas cordas D'Addario desde que eu era iniciante, e sempre foram cordas excelentes, como já disse, não sei se é todos os calibres, mas 0.09 está realmente perdendo a qualidade, tanto para guitarra quanto violão.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Milli
    cordas excelentes,

    Ainda são.

    papillon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Milli

    pois eh,
    ja tinha reparado isso tbm!
    comprava dadario para o meu violao de aço condor
    em 4 ou 5 dias a cordas ja estavam escuras e sem brilho
    com 1 ou 2 meses no maximo ja perdia afinação
    nao compro mais dadario
    so se for de violao nylon e guitarra
    mas realmente para violão aço nao compro mais
    abraço

    Hansen
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vcs compram marca...

    AFSVilela
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Depois que comprei o primeiro set de Elixir... D'Addario nunca mais.

    A durabilidade em si já compensa o valor mais alto, e se for importar, fica no mesmo preço, desde que não seja taxado.

    MMJr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vcs compram marca...

    Hansen

    Por acaso as cordas que voce usa nao tem marca???



    Valeu...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Milli

    Nos violões da Escola eu só uso cordas rouxinol, custa R$6,50 e duram em media 6 meses. O custo/benefício compensa. Mas para quem tem um instrumento de uso pessoal tem comprar um encordoamento melhor. E a D'Addario ainda é a melhor no mercado. Eu acho!

    .Fabão.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    As cordas da D'addario são muito boas, as suas devem ter sido uma exeção.

    Prof. Grosélio
    As D'Addario são muito boas mesmo, mas as Elixir com certeza são melhores.

    erick_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Milli

    Eu uso D'Addario desde que comprei minha primeira guitarra e também acho muito boas, uso 0.10 mas realmente elas oxidam muito rapido se você usa com bastante frequência, uso produto de limpeza também e mesmo assim elas enferrujam, não troco de cordas porque pago 5 U$ no PY, troco de cordas a cada 2 meses! hehe.

    Abraço

    erick_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Esqueci de falar sou guitarrista, desculpa achei que fosse de guitarra... Mesmo assim acho que pode ser util minha experiência com esse jogo de cordas!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    .Fabão.
    Elixir com certeza são melhores.

    pra ser sincero, eu ainda não usei esta corda. Vou comprar pra ver se presta mesmo!

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    o ultimo jogo de cordas para minha guitarra que comprei foi da SG 0.10, e durou mais que a D'Addario, enfim, agora estou querendo comprar outras cordas estou pensando em comprar Elixir

    Leo Marques
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    o problema da elixir é o preço .. nao sei se é em todas as cidades mais aqui em são luis elas custam 50 reais '.' eu que so depende finaceiramente , pra comprar é uma luta.
    Sobre as Cordas addario , eu uso ela na minha guitarra e a minha "e" estourou ontem ... mas contudo , acho que nao e problema da corda e sim do carrinho

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Leo Marques

    Não vejo a coisa dessa forma, pois em vista da durabilidade maior, me parece óbvio que a Elixir se torna o encordoamento mais barato dentro os de boa qualidade.

    Não sei como o pessoal não percebe isso, basta comparar o número de trocas de cordas feitas em um ano(usando Elixir ou as convencionais). Com a Elixir não se gasta mais, ao contrário, a economia é enorme!

    E para aquelas pessoas que trocam de corda a cada "mil anos", a Elixir também compensa, pois terá um som decente por muito mais tempo que as comuns, que se deterioram rápido.

    Hansen
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MMJr

    claro que tem marca... quis dizer que se compra mais pela fama da marca do que pela qualidade em si.

    Guitar Math
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nao sei se ja usaram groovin mais sinceramente eu comprei um jogo pra minha uma vez e cara dura mtu e vem um JOGO INTEIRO RESERVA, custa msm preço d'addario e eu comprei d'addario ontem, hj jah tah tdu vermelho :S
    vo pra ernie ball dps dae quando trocar eu vo testa elixir

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    eita...

    criaram há poucos dias:
    Fóruns Cifra Club / Guitarra / D'Addario ta ficando fraca?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/240841/

    será coincidencia? ou tá mesmo decaindo?
    ou será intriga da oposição?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/10
    · votar


    AFSVilela
    Depois que comprei o primeiro set de Elixir... D'Addario nunca mais.

    digo o mesmo!


    Leo Marques
    o problema da elixir é o preço .. nao sei se é em todas as cidades mais aqui em são luis elas custam 50 reais '.' eu que so depende finaceiramente ,

    o lance é que elas realmente duram mais
    eu por exemplo toco com pouca frequencia as cordas da minha guitarras estao com mais de 6 meses e ainda estao brilhando!

    com as outras isso nao acontecia msm que tocasse pouco elas oxidavam e ficavam ruim
    elas realmente valem o investimento!

    nichendrix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sinceramente, eu não sei como podem reclamar de algo que nunca prestou.

    D'Addario até hoje só vi prestar as Super Chromes, todas as outras não valem nada. Só usam mesmo porque é a corda do Steve Vai, do Satriani e de outra meia duzia de fritadores que recebem a maior grana para usar elas.

    Até porque se for pra escolher corda por conta de durabilidade, Elixir e Dean Markley sempre foram as opções mais interessantes, pois duram mais (no caso as Dean Markley Blue Steel).

    Se for por timbre sempre foram Ernie Ball, Roto Sound e se for pra Jazz, Dean Markley e Thomastik Infeld.

    Pra violão sempre tiveram as La Bella, Ernie Ball e Thomastik Infeld.

    Enfim, não sei porque reclamam tanto de uma corda que nunca serviu pra nada e que sinceramente qualquer NIG da vida é melhor que D'Addario, até porque são a cópia melhorada delas e tem a vantagem de ainda vir com palheta e uma mizinha e ser mais barata.

    makumbator
    Moderador
    # set/10
    · votar


    nichendrix

    Mas no baixo elétrico a D'addario era(na época que eu usava, antes de conhecer Elixir)uma das melhores das de preço médio para quem queria timbre de "sino", ultra brilhante. Mas tem muitos anos que não uso. As flatwound de baixo da marca sempre gostei. Sempre me pareceu melhor no baixo do que as de guitarra. Mas é claro que o gosto pessoal conta muito.

    Mas agora é Elixir forever no baixo e na guitarra. Vou comprar dela para meu baixolão também heheh!

    nichendrix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    makumbator

    Flatwounds são uma das poucas coisas que a D'Addario sempre foi boa (não ótima, mas boa), a série Super Chromes (as flatwounds da marca), estão entre as melhores de um custo mais acessível, tem melhores, mas são bem mais caras.

    Eu gostei das Elixir para violão, mas eu achei elas com uma pegada estranha para guitarra, pra mim que não tenho suor nas mãos (por conta da cirurgia na coluna), durabilidade não é um grande problema, então eu tendo a ver timbre, ou se estiver apertado de grana, preço e timbre, já que qualquer jogo de cordas dura pelo menos 4 meses comigo.

    makumbator
    Moderador
    # set/10
    · votar


    nichendrix

    Eu gostei das Elixir para violão, mas eu achei elas com uma pegada estranha para guitarra

    Eu também achei estranho de início, mas já acostumei. No baixo eu nem senti quase nenhum problema(pois já usava na guitarra, então acho que me habituei). Para guitarra com ponte tipo floyd eu acho ainda mais legal a Elixir, pois assim troco menos de jogo, o que gera pouca manutenção de regulagem.

    Mas minha economia mesmo foi no baixo de 6 cordas. Estava ficando caríssimo trocar sempre(e eu gosto de som mais brilhante, então com 1 mês e meio das comuns já queria mudar). No baixolão também acho que vai ser vantagem, pois toco ele pouco, e as cordas comuns deterioram até sem usar.

    Tava ficando muito caro sem Elixir. Sem contar que ainda tenho o contrabaixo acústico, que troco todo ano o encordoamento, e que atualmente já passa de 400 reais o jogo(e isso importando direto...hsahsh!)

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tive tambem um problema com essas cordas...eu estava tocando, creio que não coloquei muita força...bem, a corda simplesmente se densenrolou da parte que a envolve.

    Fuketero
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Nunca tive problemas com quebras de D'addario, mas eu usava 011, usei por pouco tempo 010, então ainda não como avaliar decentemente. Por necessidade (D'addario tava 25 pilas na loja, facada do Jason) comprei uma NIG, acho que faz um mês e meio, e pra pegar afinação antes de tocar tenho que dar uns bends de 3 tons kk.

    Ah e quanto a durabilidade da D'addario pra mim eu usava por uns 5 meses, mas eu cuidava. Quase todas as vezes que eu tocava passava esse oleo http://www.reference.com.br/0004596-Condicionador-Dunlop-P--Cordas-F-6 5--1121-/p

    O lance não é simplesmente passar, eu umedecia o pano, e com a parte umedecida passava em cada corda pra tirar a sujeira, e depois passava o oleo por cima de todas tirando o excesso.

    Abraço

    Flavio Jr.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Do meu violão aço, um jogo 010 durarm uma semana depois ja enferuja tudo
    as melhores cordas para violão que ja coloquei foram NIG!
    quero ver as elixir agora

    de guitarra faz tempo que não uso daddario mas que eu me lembre são boas
    usei ernie ball de inicio tinha um timbre bem legal superior as outras mas uns dias depois estourou a mizinha e não vem avulsa dai ja perdeu minha confiança

    depois que conheci as cordas SG para guita que são mais baratas tem um timbre bom e duram mesma coisa que essas outras marcas só uso elas

    ontem fui numa loja e tinha a daddario exp para guita
    o vendedor me falou que era como as elixir que duravam mais
    não sei se é vero

    mas entre estas cordas normais de ''guitarra''
    achei tudo muito similares mudando só o preço

    por isso vou agora a diante vou pagar mais e colocar cordas com preoteção contra a oxidação principalmente no violão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas D'Addario decaindo