Olá, estou iniciando.

    Autor Mensagem
    Gabriel Gray
    Veterano
    # jul/10


    Olá, meu nome é Gabriel, e irei explicar um pouquinho minha situação.

    Eu possuia uma renda de R$ 200,00. Vendi uns negocio de um jogo Online por R$ 100,00. Minha mãe irá me dar R$ 200,00 de aniversário para me dar uma força. E nessas férias eu trabalhei/estou trabalhando essas 2 semanas para receber em R$ 200,00. Ou seja, tenho em média R$ 700,00 sem contar os quebrados.

    Eu gostaria de adquirir um violão, gosto muito de música, e sou muito chegado em violão, nunca aprendi, mas sempre tive esse sonho.

    Foi aí que me recomendaram um Eagle DH-69, pelo que vi é um ótimo violão, e se encaixa na minha renda, mas eu gostaria de perguntar à vocês, o violão é bom mesmo? Eu comprando um preto, alteraria algo no som do mesmo? Alguém indicaria algum site confiável para que eu possa encomendar o violão, ou então alguma loja na capital do Rio de Janeiro?

    Gostaria também de receber outras dicas de violões, Caso haja um melhor que o DH-69 para mim, seria ótimo, eu gostaria que desse pra usar o violão não somente no nível iniciante, que ele possa ser aproveitado em níveis acima(intermediário, avançado e pá), trocando por cordas de aço, melhorando ele ... sei lá.

    É isso aí galera, desculpa por esse texto todo, é que eu estou louco para comprar meu violão, mas não quero ter pressa para não fazer uma besteira.

    Quem quiser entrar em contato para me ajudar vou deixar meu msn: msndobiel@live.com


    Obrigado,
    Gabriel Gray.

    TerraSkilll
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gabriel Gray
    É isso aí galera, desculpa por esse texto todo, é que eu estou louco para comprar meu violão, mas não quero ter pressa para não fazer uma besteira.
    Seu texto não está grande. Você está fazendo a coisa certa: pesquisando. Uma coisa importante é você decidir se quer um violão com cordas de aço ou de nylon. Depois, escolher entre os modelos. Nunca coloque cordas de um tipo em um violão feito para o outro.

    Já deu uma lida nos tópicos do fórum de violão? Lá tem um monte de sugestões, de diferentes marcas (tópicos recentes, inclusive), e você pode sanar muitas dúvidas.

    Recomendo:
    Tópico pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda
    Tópico sobre como comprar o primeiro violão
    Violões: tipos, modelos, características, etc!

    Note que, quase sempre, violões "melhores" são mais caros. Para uso profissional, seria interessante ter mais dinheiro em caixa, pois violões desse nível custam mais de R$ 1500,00. Mas não se preocupe com isso agora. Compre um violão bom para iniciar e depois vá progredindo.

    Abraço.

    Eduardo Vaz - Nova Disconildo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gabriel Gray

    Nessa faixa de preço há bons violões da marca Tagima. Como você é iniciante, recomendaria comprar até uns R$ 500,00. Você não vai encontrar diferenças significativas entre os violões de R$ 500,00 a R$ 700,00. Guarde o restante do dinheiro para alguma outra coisa que você goste, ou até comece a poupar, para que no futuro, caso você queira, comprar um violão mais caro.

    Gabriel Gray
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bom, vocês teriam algum violão de cordas de aço para me indicar, pois eu tenho o dedo meio calejado por tentar aprender cavaquinho, e ele tinha cordas de aço.

    Mas acho que esse DH-69 de nylon é bom mesmo, certo?

    Vou ver esses tópicos ai que você(TerraSkilll) me recomendou.

    Obrigado.

    Krindh
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gabriel Gray
    Como voce esta começando, nao ha necessidade de comprar algo muito top.
    Mas voce deve ter um bom equipo para ter melhor eficiencia no aprendizado.

    Eu recomendo voce a comprar um violáo Nylon, por ser menos traumatico para um iniciante
    (sou suspeito nesse ponto pois prefiro nylon...)

    Uma dica de violao bom e bem acessivel sao os yamahas.
    Da uma pesquisada em alguns modelos deles.

    C-40 R$350,00(Aproximado)
    C-70 R$400,00(Aproximado)
    C-80 R$450,00(Aproximado)


    Krindh

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Lori_Dw
    · votar


    Gabriel Gray
    Cara, tenho 2 comentários a fazer!!
    Se vc quer um violão que seja relativamente bom, pra vc começar a aprender, e que dure algum tempo, pra ate depois que vc tiver fera comprar outro ... compra um violão de Cordas de Aço, e acho tb, que com essa faixa de preçode 500,00 a 700,00 vc encontra mta coisa boa!!
    Tem os Eagle, tem os Tagima, tem os Strimberg(por sinal eu toco com um Strimberg de 600,00 pila que não me deixa na mão, e não deixa a desejar na qualidade).

    Agora, dependendo do estilo que vc se interessa ... compre direto um violão de aço, nilon é pra bem poucos estilos ... o aço dói um pouquinho no começo, até calejar, mas se vc comprar nilon, depois vai se arrepender!! A não ser que vc queira tocar classico, ou mpb, algo assim, que utilize o nilon.
    É isso ... boa escolha!!

    EDIT: Se vc quizer algo só pra aprender mesmo, algo que não seja definitivo, não compensa gastar mais que 300,00 ... daí compra um desses de nailon que o brother aí de cima falou!!

    Gabriel Gray
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Krindh
    Obrigado cara pelas recomendações.

    Lori_Dw
    Cara, eu curto tocar aqueles rockzinho acústico, sabe? mas também me interesso por aqueles rocks levinhos e por aqueles que fazem você pular do chão, rs. Só nao curto aqueles "hardcore".

    Curto muito legião, beatles, extreme e pá.

    Para esses tipos de música você recomendaria o que? nylon ou aço?

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu iria de aço.

    Com essa grana já da pra pegar algo com tampo sólido. Procure algum assim!

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gabriel Gray
    Tipo, é o que eu falei. Se vc quer comprar um violão já para aprender e para "durar mais tempo" ... vai num desses de aço, Eagle, Tagima, ou Strimberg ... que é nessa faixa de 500,00 a 700,00 ... e pra tocar esses estilos que vc quer, ficaria show.

    Mas se vc quer algo só pra aprender mesmo, e depois vai comprar um melhor, definitivo ... não te aconselho a gastar mais que 300,00 num desses Yamaha de Nilon que te recomendaram ... senão vai ser "jogar grana fora".

    Eu ... eu na sua pele, compraria direto aço, pois como mesmo falace tens os dedos já meio que acostumados né ...

    É isso!!

    felipervilha
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Lori_Dw

    Se vc quer um violão que seja relativamente bom, pra vc começar a aprender, e que dure algum tempo, pra ate depois que vc tiver fera comprar outro ... compra um violão de Cordas de Aço

    Não é pq o violão é de aço ou nylon que vai ser melhor ou pior, são violões diferentes para pretenções diferentes depende do que ele deseja tocar....

    Gabriel Gray
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Lori_Dw
    Qual violão de cordas de aço você me recomenda?

    Esse HOFMA YE203 vale a pena para quem está iniciando? lembrando que eu quero que ele dure mesmo depois que eu já esteja em outro "nível", quem sabe fazer dele um definitivo.

    Obrigado.

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O interessante seria pegar no começo um violão de um amigo. Se tu gostar pode gastar tudo e comprar o melhor que tu puder.
    To loco pra testar o Hofma HMP310 que parece ser uma opção boa e barata mas como ainda nao tive oportunidade de tocar não posso te dar nenhuma opiniao definitiva. Se tu procurar no youtube tem uns vídeos dele!

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    felipervilha

    Sim, concordo com vc ... é que ele disse em um outro post que queria um violão pra um rockzinho acustico, tipo legião e afins!!
    Porisso sugeri um aço!!


    Gabriel Gray


    Sim, eu acho que vale a pena ... mas faço uma ressalva ao que o nosso amigo Gus dz falou: é interessante se vc puder pegar um violão de um conhecido, pra ver se é o que vc quer ... pra não gastar grana, e depois dizer que o pessoal do FCC fez vc fazer cagada!! hehehehe

    Gabriel Gray
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Lori_Dw e felipervilha
    Infelizmente o único amigo que eu tenho que possui violão é muito ciumento, deixa nem eu chegar perto, então ... sem chances, rs.

    Acho que vou levar esse Hofma Ye203 mesmo, mas está dificil de encontrar um site para que eu possa encomendar, já que por onde eu morro a qualidade das lojas de música é muito precária.

    Lembrando que ainda aceito dicas hein, agora to dando uma olhada nos HMP 310 e HMF 250 que me indicaram, alguem sabe alguma coisa sobre eles? é melhor que o YE203?

    Obrigado.

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gabriel Gray

    Olha, na verdade esses violões todos são bons!!
    Tens que ver o que te agrada mais ... tipo modelos e preços!!

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Lori_Dw
    bom, acho que o povo já te deu ótimas dicas aí.

    fica só duas coisas:

    1- violão nylon não se poe cordas de aço, voce vai estragar ele a longo prazo. leia um tópico que tá no stick [!] aço é alço, nylon é nylon.

    2- com essa grana ce compra coisa melhor que o eagle dh 69.
    eu tenho um desse, gosto dele. mas hoje em dia ce paga uns 300 paus nele.
    pelo visto voce prefere aço, procure por um aço.

    xavy
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: xavy
    · votar


    HMP é mais negocio hein amigo, parece que é de madeira sólida (o que nos leva a crer em sonoridade melhor).

    Pense nessa possibilidade...

    Gabriel Gray
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Obrigado galera, eu conclui que vale mais a pena o HMP 310 e o YE 203, e ambos se encaixam na minha renda.

    Mas aí que surge a dúvida, qual dos 2 é melhor? Quais os pros e os contras de cada um?

    Eu sei que sou chato, mas é que eu não entendo muito e não quero fazer cagada :x

    Obrigado.

    Gabriel Gray
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Uma coisinha,

    Alguém falo que esse Eagle YE 223, é um novo modelo do YE 203, e que esse YE 203 já está fora de mercado.

    Alguém confirma isso?

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O HMP 310 por "regra" teria menos graves e mais agudos e médios, devido ao seu corpo (Auditorium).
    O YE203 deve pode ter um som mais cheio mas isso é bem relativo porque o tampo do HMP por ser sólido vai vibrar mais.


    O negócio é testar cara!

    Gabriel Gray
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    E esse aqui? É todo em maciço, ao contrário do HMP310 que somente o tampo é maciço. Será que é melhor?

    Gabriel Gray
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Galera,
    eu vi esse HTC-24EQ da Crafter, que o Fofão fez vídeo, ele é bom? Achei muito bonito, e vi comentários positivos, o que me motivou.

    E aí, o que vocês acham?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Olá, estou iniciando.