Iniciando a tocar com palheta

    Autor Mensagem
    caiolopes
    Veterano
    # jan/09


    Opa galera, estou aprendendo violão a uns 4 meses mais ou menos, e sempre toquei com a mão mesmo, mais agora, comecei a me interessar com palheta, pq vi um amigo mais antigo no violão tocando e achei bem mais bonito e limpo o som... resolvi arrumar uma palheta e hoje comecei a treinar a tocar com ela, mais uma coisa está me incomodando, a palheta frequentemente parece meio solta na minha mão, e isso danifica o som... Assisti uma aula do Maurício Masuda de como pegar na palheta, e tenho quase certeza que to pegando certo. QUASE. Então queria perguntar a vcs, esse errinho é comum para os iniciantes, ou eu tô pegando com a "pegada" errada?

    Abraços!

    JowR
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, a forma com que você segura depende da espessura da palheta. Por exemplo: Pega uma 3 e toca com ela segura e com toca a força ou pega uma .5 e toca meio solta e bem fraquinho. A força e a pegada depende da espessura e de como você vai bater nas cordas.

    yue-lemoned
    Veterano
    # jan/09
    · votar




    caiolopes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara troquei de palheta, agora to usando uma branca com o plastico um pouco mais duro, mais porem ele gruda no meu dedo e dificulta que ela deslize, ta melhor agora, vlews!

    PS: ela é 0.6mm

    lindoso
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tenta arrumar uma 1.0, de preferencia fender medium
    elas sao otimas pra violao
    tenta as dunlop tbm
    abaixo de 1.0, eu axo muito fragil



    vlw

    caiolopes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Lindoso, eu tenho palhetas, 5.0, 6.0 e 8.0 eu testei todas, e curti pra caramba a 5.0, axei a 8.0 meio dura demais, e já estou pegando o costume, não gostei muito da 8.0 achei muito dura, apesar do som ser bem forte, não consegui me dar bem com ela, talvez daqui umas semanas de treino, eu consiga pegar ela, mais vlew galera, estou a estudar as palhetas xD, flows e muito obrigado a todos!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Iniciando a tocar com palheta