Iniciando a tocar com palheta

    Autor Mensagem
    caiolopes
    Veterano
    # jan/09


    Opa galera, estou aprendendo violão a uns 4 meses mais ou menos, e sempre toquei com a mão mesmo, mais agora, comecei a me interessar com palheta, pq vi um amigo mais antigo no violão tocando e achei bem mais bonito e limpo o som... resolvi arrumar uma palheta e hoje comecei a treinar a tocar com ela, mais uma coisa está me incomodando, a palheta frequentemente parece meio solta na minha mão, e isso danifica o som... Assisti uma aula do Maurício Masuda de como pegar na palheta, e tenho quase certeza que to pegando certo. QUASE. Então queria perguntar a vcs, esse errinho é comum para os iniciantes, ou eu tô pegando com a "pegada" errada?

    Abraços!

    JowR
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, a forma com que você segura depende da espessura da palheta. Por exemplo: Pega uma 3 e toca com ela segura e com toca a força ou pega uma .5 e toca meio solta e bem fraquinho. A força e a pegada depende da espessura e de como você vai bater nas cordas.

    yue-lemoned
    Veterano
    # jan/09
    · votar




    caiolopes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara troquei de palheta, agora to usando uma branca com o plastico um pouco mais duro, mais porem ele gruda no meu dedo e dificulta que ela deslize, ta melhor agora, vlews!

    PS: ela é 0.6mm

    lindoso
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tenta arrumar uma 1.0, de preferencia fender medium
    elas sao otimas pra violao
    tenta as dunlop tbm
    abaixo de 1.0, eu axo muito fragil



    vlw

    caiolopes
    Veterano
    # jan/09
    · votar