yamaha cpx900 x Cort mr780FX

Autor Mensagem
felipe de oliveira
Veterano
# jun/10
· votar


AFSVilela

Gostei das suas amostras cara! Muito bom!

danilo coan ramos
Veterano
# jun/10 · Editado por: danilo coan ramos
· votar


RBRTK

Quanto a sugestão, eu acho que você deveria analisar o Cort CJ5X.

Como eu ja disse tem o TOP e BACK maciços, as tarrachas são as melhores do mercado e ótimo acabamento.

Sai em torno de 1,600.

Bom, de boa mesmo, eu acho os CPX ótimos violões, só acho que aqui no Brasil pelo preço dá pra pegar um semelhante e de melhor construção por 900 reais a menos.


Porém, é como disseram pessoas com mto mais experiencia que eu nos CPX, são ótimos violões.

Ou seja vc tem duas opções aí de bom nivel.

Agora acho que vc deve tocar nesses violões e escolher o melhor pra vc.

AFSVilela
Veterano
# jun/10
· votar


felipe de oliveira
Gostei das suas amostras cara! Muito bom!

Valeu :D

RBRTK
Veterano
# jun/10
· votar


RBRTK
de dar muita microfonia

Mas ele NÃO dá muita microfonia! Nada além do esperado para um violão do mesmo porte. Queria saber (mesmo) de onde tiraram essa conclusão.

Quanto aos ruídos da caixa, e mesmo o quack do piezo, você PRECISA NECESSARIAMENTE ouvir e conferir ao vivo, pessoalmente, para saber até que ponto essas coisas te incomodam. Às vezes você está imaginando que o Yamaha vai transformar qualquer encostada em um barulho enorme, ou que qualquer violão com um bom piezo no rastilho vai soar como um pato brigando. Não é bem assim, é claro. Só você pode julgar qual característica é mais importante, qual o som que te agrada, o quanto isso ou aquilo te incomoda, etc.

Desculpa a sinceridade, mas chega a dar a impressão de que você quer que escolham por você, ou que você quer escolher só com base em especificações e opiniões alheias, sem se dar o trabalho de ouvir o instrumento, sentir como ele responde à tua técnica, considerar suas características, o conforto do braço ou do corpo, etc.



Olá Bog,

Mais uma vez gostaria de agradecer às suas contribuições, e às dos demais amigos também, muito boas. Quanto à sinceridade nas palavras, não tem problema, só gostaria de explicar que não é o que você percebeu, não quero que escolham por mim, ou que quero escolher apenas com a impressão de vocês. Sei que o melhor é de fato testar. O Problema é que como são violões mais caros, em todas as lojas que fui não encontrei o violão à pronta entrega, só estão vendendo por encomenda, então não tive a oportunidade de testa-los, sendo assim, as experiências e os comentários da galera ajudam bastante, essa era a intenção.

Como de vez enquando estavam surgindo opiniões divergentes, então surgiam novos debates.

Depois de todos os comentários, dos áudios que você e o AFSVIlela postaram e outras informações e áudios que ouvi cheguei à conclusão de que o CPX900 é uma boa compra.

RBRTK
Veterano
# jun/10 · Editado por: RBRTK
· votar


Olá,

Outro probleminha é o bandito case ou bag para o CPX. O felipe de Olieveira indica em outro forum um bag da Rockbag, nas lojas aqui nã tem nem case nem o no-feedback que vem com o modelo, na internet onde encontro, alguem sabe? e o no-feedback, o do modelo folk serve?

felipe de oliveira
Veterano
# jun/10
· votar


RBRTK

Quanto ao bag tenho 90% de certeza que um de violão "folk" serve, é testar.

Quanto ao no-feedback o de violão "folk" serve......eu tinha um, mas nunca tinha usado pra tocar porque nunca vi motivo.

Pra ilustrar a discussão:

http://www.youtube.com/watch?v=S3Vg1bF8zdU

http://www.youtube.com/watch?v=Byq0D8gUBEI&feature=related

abç

AFSVilela
Veterano
# jun/10
· votar


felipe de oliveira
Quanto ao bag tenho 90% de certeza que um de violão "folk" serve, é testar.

Serve, sim. Eu tenho um Rockbag folk que uso no meu CPX.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a yamaha cpx900 x Cort mr780FX