yamaxa apx900/cpx900 x taylor 110e

    Autor Mensagem
    marcel_olivier
    Veterano
    # jan/08


    Boa tarde a todos,

    Este é meu primeiro tópico.

    Eu apesar de novo usuário toco a um tempo considerável, acredito que muitos usuários aqui frequentes possuem muito mais experiência que eu, por essa razão procuro buscar as mais diversas opiniões bem como contribuir.

    Estou em um impasse Cruel, construção vs. praticidade.

    Estou disposto a por um dinheiro em um violão de aço, porém, como todos não tenho rios de dinheiro.

    Estou basecamente entre 2 violões:
    Yamaha CPX 900 - http://www.yamaha.com/guitars/products/productdetail/0,,CNTID%25253D45 1701%252526CTID%25253D600023%252526CNTYP%25253DPRODUCT,00.html

    Taylo 114ce -
    http://www.taylorguitars.com/Guitars/100-200/100/114ce/

    Claro, aceito sugestões, mais não me identifiquei com as sonoridades acústicas/plugadas dos Takamine (mesmo os Jumbo) e achei os Crafter até 1700,00 (Bubingas da vida) fracos quando ligados (sonoridade chóca).

    Dúvida cruel: Construção e tradição do Taylor, porém menos recursos plugados contra Tecnologia de Captação Yamaha (que muito me agrada).


    Tive a oportunidade de tocar ambos instrumentos e realmente a Tocabilidade, contrução e afinação do Taylor é realmente impressionante (os trastes são mto mto bem colocados), ao mesmo passo que o sistema de captação ART do Yamaha também me impressionou, até totalmente flat o som é magnífico e as tarraxas são mto mto firmes, mesmo com acordoamento 0,11.

    Conto com a ajuda de vocês,

    Att,
    Marcel Olivier

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vai de Taylor....so muito fan da yamaha inclusive se vc pegar os topicos sobre a yamaha eu to sempre defendendo + Taylor eu acho a sonoridade melhor...

    hehe simples assim...

    se cuida ;)

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    marcel_olivier

    Não posso fazer uma comparação direta com o Taylor, porque nunca toquei, mas tenho um APX900. Acredito eu que a construção do Taylor deva ser melhor, o APX900 é um violão mais simples.

    A captação do APX900 é realmente boa. O som desplugado deixa muito a desejar no quesito "volume". Também falta graves, resultado do corpo fininho. Acho que é um violão voltado MESMO para quem toca plugado, seja ao vivo ou fazendo gravações em casa (num estúdio, usa-se microfones bons e fim de papo).

    Eu escolhi este violão exatamente pela captação e pelo tamanho reduzido, já que tenho que carregar ele no trem quando vou tocar. Ao meu ver, a questão é simples: se você vai tocar mais desplugado ou pode usar microfones para a captação, escolha o que tiver o melhor som e construção. Mesmo não tendo tocado no Taylor, tenho a impressão de que ele saíria ganhando neste caso. Mas esse Taylor aí também é bem mais caro que um APX900, não é? Aqui onde eu moro, são quase 500 dólares de diferença!

    Quanto à diferença entre o APX e o CPX, eu comentei aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/177130/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yamaxa apx900/cpx900 x taylor 110e