Qual comprar Yamaha Cpx900 ou Takamine EF440 Scg

    Autor Mensagem
    Nando_Borges
    Veterano
    # set/09


    Gostaria de saber a opinião de vcs sobre esses dois violões, ambos na mesma faixa de preço... Yamaha Cpx900 ou Takamine EF440 Scg.
    Obrigado

    guilhermebarros
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu pegaria o Takamine

    mas testa os dois primeiro

    Abração

    AFSVilela
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bem, cara, se o Takamine tivesse um sistema de captação CTP-2, acho q ainda compensaria comprá-lo. Mas é apenas um TP4T, a captação acho que é piezo convencional. Mas, nunca toquei em um pra falar.

    Tenho o CPX 900, e tem um sistema de captação muito bom mesmo, cara. Acusticamente tem uma ressonância boa, mas eu prefiro utilizar cordas extra leves, sacrificando um pouco do som acústico para poder fazer arranjos mais facilmente, já que toco quase sempre plugado.

    Uma amostra que gravei com o violão plugado você acha aqui:
    Amostrahttp://www.4shared.com/file/94958749/885e203f/_2___2__Peace.htm l

    Como já foi dito, vale sempre a pena testar os dois modelos e ver qual mais lhe agrada, se possível. Não sei o custo dos dois como está no momento, e deve ser pesado também.

    Nando_Borges
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Então AFSVilela o violão Takamine tem o sitema de captação CT4B e os dois violões estão na faixa de $700 dollares...
    Vc ainda optaria pelo yamaha???

    Pessoal deem opiniões...|Obrigado

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    AFSVilela
    Te deixei uma MP!

    felipe de oliveira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Exatamente o que o AFSVilela disse.

    Tb tenho um CPX900 e não troco mais por nenhum violão da mesma faixa de preço que utiliza piezo. É outra sensação de tocar, o som é natural, organico e não soa plástico como os piezos. Apesar de eu já ter usado alguns com Fishman e Gostar bastante, o sistema ART que equipa este Yamaha me soou superior.

    Não compraria o takamine. O Yamaha é bem mais violão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual comprar Yamaha Cpx900 ou Takamine EF440 Scg