【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Juba22
Membro Novato
# jan/22
· votar


Pessoal, estou procurando um violão equivalente ao Taylor Baby BT1 que apresente um bom custo x beneficio, isso existe? O Taylor está na faixa de $5.000 porém eu teria que gastar mais para colocar captação (pensei em colocar M80 como alguns artistas que sigo fazem, mas estou na dúvida porque atualmente gravo em Homestudio usando o Shure SM57 para instrumento e vi algumas recomendações de usar captação externa mesmo aqui no fórum)

Eu não conhecia o Rozini RX540 que recomendaram aqui no fórum e vi que o modelo RX540 ATF já vem com captação Fishman e sai por $5000, ou seja, na mesma faixa do Taylor e já com uma boa captação, mas tenho medo de estar comparando o “incomparável” porque quando se fala de Taylor a referência é alta.

Não sou profissional, mas quero investir num instrumento que realmente me de prazer em tocar e seja pra vida, então se houver outras sugestões além de Taylor/Rozini são bem vindas! Inicialmente pensei em gastar 3k mas já estou considerando gastar 5k para comprar algo que valha a pena e eu não me arrependa depois. Obg!

instrumentista
Membro Novato
# jan/22
· votar


Juba22