【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
junior123321
Membro Novato
# abr/21
· votar


ESSE VIOLÃO MICHAEL GO PLAY VM15S É BOM?
ACHEI POR UM PREÇO BACANA NO ML, MAS NÃO PARECE SER UM MODELO MUITO CONHECIDO
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1777989467-violo-michael-vm15s -nt-aco-classico-_JM

instrumentista
Membro Novato
# abr/21
· votar


provalmente é feito na china nesses baguio ruim

cara, depois que eu fui na Califórnia eu mudei demais de opinião sobre instrumento chinês. Lá eu toquei em um violão chamado Galatasaray e o violão era absurdamente bom, competia fácil com os Taylor de entrada e até com o Taylor série 100 e 200. Mas era um violão de 900 dólares, então essa afirmação é meio doida, pode ter coisa bem feita em qualquer lugar do mundo, assim como pode ter violão mal feito até nos EUA

Lgabriel13
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Lgabriel13
· votar


cara, depois que eu fui na Califórnia eu mudei demais de opinião sobre instrumento chinês. Lá eu toquei em um violão chamado Galatasaray e o violão era absurdamente bom, competia fácil com os Taylor de entrada e até com o Taylor série 100 e 200. Mas era um violão de 900 dólares, então essa afirmação é meio doida, pode ter coisa bem feita em qualquer lugar do mundo, assim como pode ter violão mal feito até nos EUA


Sim cara ótimo ponto, eu por exemplo tenho um strinberg forest series feito na china que o som dele é melhor que um takamine gd30, eu toquei em um takamine e o takamine tinha o som mais fechado, já o strinberg era muito bom, tem um puta som, e é laminado ainda por cima, mas tem muita coisa top e muita coisa fulera

Roy.Mustang
Veterano
# abr/21
· votar


Bom dia!
Com 8k em mãos, vale a pena comprar um taylor 114CE/214CE ou investir em luthier?

Lgabriel13
Membro Novato
# abr/21
· votar


Bom dia!
Com 8k em mãos, vale a pena comprar um taylor 114CE/214CE ou investir em luthier?


Bom dia, tudo certo?

Então, com essa grana eu recomendo um de luthier 1000 vezes que vai fazer um violão de qualidade, com madeira boa e que vai durar pra sempre, mas assim cara, você é de onde também? que um luthier top, mais top mesmo vai tar em sp,minas ou em sc( venutti)

mas vê aí cara, quando se decidir fala aqui no fórum, Espero ter ajudado você nessa busca.

Bons Estudos!

instrumentista
Membro Novato
# abr/21
· votar


Roy.Mustang
Taylor só é violão do série 300 pra cima, esses "de entrada" são muito fracos, com 8k é difícil achar um violão de jacarandá feito por um cara renomado, mas é fácil achar um luthier bom que vá te fazer um violão de mogno (laterais e fundo) muito, mas MUITO melhor que um taylor 114 ou 214. Quanto a localização, eu acho que não é tão determinante assim, pagando um frete bom (azul cargo ou gol) é tranquilo!

Lgabriel13
Membro Novato
# abr/21
· votar



ESSE VIOLÃO MICHAEL GO PLAY VM15S É BOM?
ACHEI POR UM PREÇO BACANA NO ML, MAS NÃO PARECE SER UM MODELO MUITO CONHECIDO
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1777989467-violo-michael-vm15s -nt-aco-classico-_JM


Então cara, se eu fosse você eu pegava o giannini gn15 que é melhor e mais barato, mas a opinião é tua

Bons estudos!

Roy.Mustang
Veterano
# abr/21
· votar


Lgabriel13
Obrigado pela ajuda! Eu sempre fui apaixonado no Taylor 214CE, mas há um tempo vi os Venutti e me apaixonei mais ainda. Infelizmente o modelo que queria dele, há uns 2 anos, estava 8k. Agora com a alta do dólar, deve ter passado de 10k, certeza.

instrumentista
Pois é, man. O 314 está quase o dobro do preço do 214 pela pesquisa que fiz. Aí realmente fica inviável pra mim. Acho que vou ter que ir para um feito por luthier mesmo, já que os 214 são "fracos".

Lgabriel13
Membro Novato
# abr/21
· votar


Roy.Mustang

Dá uma olhada nos modelos do campoy ou do max rosa ou do venutti, esses sim são top de linha

instrumentista
Membro Novato
# abr/21
· votar


Lgabriel13
Max é de 12K pra cima e não é muito no estilo que o brother tá procurando é mais no estilo clássico/vintage, Campoy eu nunca toquei mas pelo que eu sei ele também costuma fazer violão mais baseado nos Martin. Venutti é a pedida pra esse tipo de instrumento mais no estilo Taylor, ou o Novaes, esse eu conheço e é top demais, apesar de curtir mais os violões no estilo da Martin, com uma construção menos moderna.

Roy.Mustang
Veterano
# abr/21
· votar


Os Venutti me conquistaram à primeira vista, principalmente o modelo Grand Concert, como no vídeo abaixo.



Lgabriel13
Membro Novato
# abr/21
· votar


Roy.Mustang

Só n sei se os venutti sao eletricos, mas você pode pedir pra ele tambem, só que fique ciente que o violão vai demorar pra ficar pronto por ser um violão de luthier

Mas são violões muito tops

Roy.Mustang
Veterano
# abr/21 · Editado por: Roy.Mustang
· votar


Mas me digam uma coisa: os Venutti realmente são tudo isso que falam mesmo? Pode parecer uma pergunta idiota da minha parte, mas é pq não tenho familiaridade com violões de luthier.

Lgabriel13
Sim, são elétricos. Vi um vídeo de um cara falando que demorou mais de 1 ano desde o pedido até receber o violão, justamente pela fila do Venutti. Não sei se tenho essa paciência toda...

Lgabriel13
Membro Novato
# abr/21
· votar


Mas me digam uma coisa: os Venutti realmente são tudo isso que falam mesmo? Pode parecer uma pergunta idiota da minha parte, mas é pq não tenho familiaridade com violões de luthier.

São violoes muito tops, coisa que você nunca vai precisar comprar um novo, só que por conta das madeiras que se usa vai demorar

Roy.Mustang
Veterano
# abr/21
· votar


Lgabriel13

Mandei mensagem para eles perguntando sobre esse modelo do vídeo. Eles me responderam o seguinte:

"Os meus instrumentos são construídos com madeiras de alta qualidade, madeiras sólidas que raramente se encontram em instrumentos industrializados, mantendo a tradição,alta performance e qualidade em instrumentos feitos artesanalmente que são os mais cobiçados pelos artistas e amantes da música . Tarraxas gotoh, trastes stewmac e encordoamentos elixir são acessórios que mantém o alto padrão e eficiência na construção,os valores podem variar entre 9900 a 18900 reais, tudo por que vai depender das suas escolhas nas combinações dos materiais, tipos de acabamento ,vernizes, inlays etc."

O prazo de fabricação é de 20 a 30 dias, porém, a previsão de entrega que me passaram para novas encomendas é setembro/2022.

Não tenho como esperar até lá hehehe

Lgabriel13
Membro Novato
# abr/21
· votar


O prazo de fabricação é de 20 a 30 dias, porém, a previsão de entrega que me passaram para novas encomendas é setembro/2022.

Não tenho como esperar até lá hehehe


oloko meu kkkkkkkkkkk

Lgabriel13
Membro Novato
# abr/21
· votar


Roy.Mustang

fala com o campoy e o max, pra dar uma olhada em quanto tempo eles fazem

instrumentista
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: instrumentista
· votar


Roy.Mustang
Dos citados o que tem o menor prazo de entrega é o Max, ele leva mais ou menos 14 meses (geralmente é menos). O cassias também faz violões, ano passado eram 10 meses.

instrumentista
Membro Novato
# abr/21
· votar


Lgabriel13
campoy são 2 anos... max é menos e é bem mais caro, mas é um baita violão bom

Roy.Mustang
Veterano
# abr/21
· votar


Acho que vou juntar e me contentar com um 214CE que eu não precise esperar 2 anos hehehe. Obrigado a todos pela ajuda!

instrumentista
Membro Novato
# abr/21
· votar


Roy.Mustang
cara da uma olhada no ML, achei um Campoy por 8500. Não conheço o dono, muito menos o violão, mas vi seu comentário meio triste e resolvi procurar no ML e achei lá. Ou se achar melhor procura os violões da record king ou da blueridge, são violões muito bons também e EU acho melhores que o Taylor 214, record king é made in china, MAS é MUITO BOM, se conseguir também tem os violões da EASTMAN qualidade altíssima, nos EUA a galera chama de Martin que mortais podem comprar (é óbvio que nem se compara, mas são bem bons), enfim, boa sorte na aquisição.

Lgabriel13
Membro Novato
# abr/21
· votar


Roy.Mustang

Recomendo você pegar um crafter Kal-Maho Premium ou um HG-800CE que são violões muito tops e com um preço menor que você espera


Espero ter ajudado, bons estudos e uma boa procura, porém lembre que o melhor instrumento é o que você gosta!

Bons Estudos!

brunomeira06
Membro Novato
# abr/21
· votar


Olá, ainda sou iniciante, mas já toco algumas músicas e gostaria de um novo violão.. Para começar eu comprei um giannini start de nylon (de 300 reais, para vê se iria realmente aprender e me recomendaram nylon pra iniciar).
Mas queria agora um de aço, qual vcs me indicam até 1500 a 1700

Lgabriel13
Membro Novato
# abr/21
· votar


brunomeira06

Opa, eai cara tudo certo?
Bom eu te recomendo o Rozini Rx320 ou o Strinberg Dublin com tampo em cedro ou sitka Spruce, são violões tops e com tampo maciço

Bons estudos!

rocha84
Membro Novato
# mai/21
· votar


Estou iniciando no violão, estou procurando violão até R$650,00 de nylon.

Depois de alguns dias de pesquisas, assistindo vídeos, comparando preço e avaliações, cheguei nessa lista de violões:

1-Violão Clássico Estudante RX201.AC.F.I Rozini - Natural
2-Violão clássico Di Giorgio 38
3-Violão michael vm15ny
4-Violão clássico eletroacústico Giannini Start NF-14 CEQ
5-Violão clássico Tagima Alpha Paraty
6- Violão acústico Giannini Start N-14



Qual modelo indicariam para comprar? (1,2,3,4,5 ou 6)


Desde já agradeço.

Akiva
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: Akiva
· votar


rocha84
Eu ficaria entre o Di Giorgio e os Giannini (pendendo para o Di Giorgio). Aprendi a tocar em um Di Giorgio há uns 20 anos, o violão é bem confiável e tem excelente durabilidade, na minha opinião é uma boa opção para iniciantes.
Mas isso é a minha humilde opinião. Recomendo você tentar tocar cada um dos instrumentos nas lojas, se for possível, e ver qual você curte mais.

rocha84
Membro Novato
# mai/21
· votar


Obrigado pela contribuição Akiva!! As vezes quando a gente ta iniciando uma opinião já ajuda, mas poucos tem essa iniciativa...

Akiva
Membro Novato
# mai/21
· votar


rocha84
#Tamojunto! Sei como é, também acho sempre legal/interessante/importante ter opiniões diferentes que podem ajudar nas nossas escolhas. Outro violão que recomendo para quem
Está começando é o Eagle DH-69. Já tive e gostava muito.
Hoje estou com um Strinberg de aço, SD200 Folk, peguei para retomar os estudos de violão.

Lgabriel13
Membro Novato
# mai/21
· votar


rocha84

Opa amigo, eu te recomendo o rozini, pode comprar sem medo, é um violão muito top pra quem está inciando/intermediario, é um baita violão.

dicq
Membro Novato
# mai/21
· votar


Rozini e se achar um usado yamaha c40 ou c45 tambem é uma boa opção

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda