【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# fev/16
· votar


tallesfranco
esses são os dois modelos em que cheguei:
Violão Strinberg - Elétrico Folk Aço com Cutway Natural Fosco - SD20C MG
Giannini Violão Elétrico Jumbo Aço Marrom GF-4 CEQ WS 43747
Tagima Califórnioa (meu preferido até o momento)


Dá uma testada no Giannini GF3r - CEQ (que vem com captação Fishman)

tomatelol
Veterano
# fev/16
· votar


Toco guitarra há 10 anos e agora estou indo para o violão. Quero algo para tocar em casa ou no máximo com alguns amigos. algo portátil para tocar música pop, blues, rock, etc.

Pesquisei no meu orçamento (cerca de R$ 3000-4000) e cheguei em 3 opções:

a) Martin Lx1e ou Martin Ed sheeran Signature
b) Taylor GS Mini
c) Taylor Baby

O que acham? Mais alguma opção?

valeu!

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


tomatelol

Opções nessa faixa de preço tem bastante. Vai do seu gosto por modelos, marcas, madeiras, etc...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

travinha
Veterano
# mar/16
· votar


Alguém pode me falar qual desses violões e melhor
Takamine EG430S VV
Takamine GD15 CE
Crafter HDC 21
Quero um violão pra tocar praticamente so sertanejo e se alguém puder me indicar algum outro violão q esteja na faixa de preço de R$ 1.600,00.
Agradeço desde ja.

udtsm20
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: udtsm20
· votar


Bom dia, mês que vem quero investir em um violão, alguém teria alguma indicação? Gasto de aproximadamente 1.000, com no máximo até 1.500, cordas de aço, com um bom custo benefício nesta faixa de preço, para tocar em casa, lual, amigos, um violão que fique com um bom som desplugado pois até o momento não tenho todo o equipamento, mas pretendo comprar futuramente, com um nível intermediário, pode ser jumbo ou folk, de preferencia um violão que possa me acompanhar por um bom tempo.

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


travinha

Entre os citados: Takamine GD15 CE

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

travinha
Veterano
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues
O EG430 S VV e o unico com tampo solido, isso nao seria um diferencial ?

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


travinha

Se você curte a madeira sim, mas ainda acho o spruce mais negócio.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

travinha
Veterano
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues
Vlw, obrigado pelas dicas.

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


travinha

Vc já testou os candidatos ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

travinha
Veterano
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues
Nao pq aki na minha cidade nem tem o EG430 e o GD 15 custa mais o menos 2.200,00 e no mercado livre tem ele por 1.709,00, entao eu ia compra pela internet msm bem mais em conta, na verdade eu interessei mais no EG430 por causa do tampo solido q sempre leio q e melhor, mas nao acho quase nada dele na internet to meio com o pe atras.

udtsm20
Membro Novato
# mar/16
· votar


Alguém tem alguma indicação de um violão com um gasto de até 1.500, cordas de aço, com um bom custo benefício que fique com um bom som desplugado pois até o momento não tenho todo o equipamento, com um nível intermediário, pode ser jumbo ou folk, de preferencia um violão que possa me acompanhar por um bom tempo.

Rhz
Veterano
# mar/16
· votar


Olá boa tarde,
Estou querendo comprar um violão, cordas de aço e com orçamento de 800 reais, depois de alguma pesquisa e visita em algumas lojas cheguei a 3 modelos.. e ta dificil decidir..pois toquei nos 3 e não achei nada mto discrepante entre eles que fizesse eu descartar um dos modelos...haha, será que vcs poderiam me ajudar?
os modelos que to em dúvida são:
Tagima Kansas (700,00)
Tagima Dallas (700,00)
Condor SD-10 (670,00)
Todos tem 10% de desconto a vista (que é como vou pagar) e vem com uma correia gratis...
E então? qual seria o melhor negócio?
obrigado desde já

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


travinha

Quanto trata-se de instrumentos de entrada, sempre recomendo a compra presencial, pois é mais fácil terem algumas pequenas falhas. No entanto, modelos acima geralmente mantém o padrão da marca, que torna mais aceitável a compra on line - claro que que saber de quem esta comprando.

Verifique se a loja está cobrando a mais do que vale ou no ml está abaixo do padrão. As vezes o barato sai caro - principalmente no ml. Confira também outros modelos nesse nível da Crafter, que tem um bom conjunto.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Rhz

Se não apresentam diferenças consideráveis, o Condor é a melhor opção.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


Alguém ai já tocou num rozini ,estou querendo comprar um só que vai ter que ser por interne-te então to com pé atras

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Amago

Qual modelo se refere ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues
Rozini RX 516 ATF

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Amago

Eu não curto muito violões flat, mas como bem sabemos gosto é gosto, e pode ser que lhe agrade. Também não me atrai o tampo laminado, pois pelo preço atual poderia apresentar algumas melhoras.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

El_Cabong
Veterano
# mar/16 · Editado por: El_Cabong
· votar


Dúvida. O violão Di Giorgio aço F101 é com tampo em spruce sólido ou spruce laminado?

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


El_Cabong

"O violão Di Giorgio aço F101 é com tampo em spruce sólido ou spruce laminado?"

Creio que para você ter feito tal questionamento é por que nas especificações do fabricante não tem a informação (apenas tampo em spruce tipo "tal"). Sendo assim é laminado, caso contrário estaria em destaque.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

GuitarHome
Veterano
# mar/16
· votar


Alguém já tocou nos violões Walden? Sempre ouvi falar bem e vi boas coisas no YouTube, mas queria mais opiniões pois surgiu uma oportunidade, mais precisamente o modelo D560.

Obrigado

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues
porque você não gosta de violões flat?
já tive 3 deste modelo confesso que eram todos ruins mi livrei de todos ,mas não eram rozini

DENNYS_GJA
Veterano
# mar/16
· votar


Alguém conhece algo sobre o violão Tagima Woodstock TW-29?

BruMarcondes
Veterano
# mar/16
· votar


Opa, pessoal, belezinha? Tô precisando de um violão de aço e não sei bem o que comprar, com tanta opção batendo na nossa cara.

Utilizava um Tagima Dallas emprestado de um amigo, mas achava o som dele meio fraco. Tô querendo um violão pra fazer show na noite, e também para gravar vídeos no home studio que um amigo tá me ajudando a montar. Vou tocar um pouco de pop, muito rock, muito rock mesmo (principalmente nas rodas de fim de semana), mas o meu foco mesmo, principalmente nos shows, é sertanejo.

Com um orçamento de mais ou menos (se possível bem menos do que mais) de 1.200,00 o que posso encontrar? Pensando tanto no acústico, pras reuniões entre amigos, quanto plugado pros showzinhos e gravações?

Desde já, fico grato a quem puder ajudar.

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


Agora mudei de ideia quero comprar um nylon, mas que não seja modelo clássico estou pensando no tagima vegas, alguém já tocou num destes

Macedo_81
Membro Novato
# mar/16
· votar


Pessoal. Uma ajuda. Eu quero comprar um violão elétrico de Nylon pois gosto de tocar MPB. Quero gastar no máximo. 800,00. Testei um Di giorgio Talent I e achei bem legal, macio e tals... porem testei um Strinberg an95c e também gostei. Vi um Yamaha CX40 também Gostaria de saber se tenho melhores opçoes que estas e dentre estas qual é a melhor opção.

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Amago

"porque você não gosta de violões flat?"

Pq toco muito pouco violão, e geralmente na forma acústica. Assim a falta de ressonância é um big problema.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


Violão Rozini Nylon Flat Presença Brasil Elétrico Ativo Lp
acho que encontrei oque eu queria sera que e bom?

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


Esqueci de mencionar que o tampo e maciço
Preço ,por volta de 800 mangos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda