Autor |
Mensagem |
Amago Membro Novato |
# mar/16 · Editado por: Amago
· votar
na verdade o preço dele esta em torno 890 mangos, ele e assim Timbre característico: Médio. Braço: Cedro (com tensor ajustável de dupla ação) Escala/ Cavalete: Jacarandá Laterais/ Fundo: Louro-preto (laminado) Tampo: Abeto (maciço) Trastes: Alpaca (médio) Tarraxas: Douradas Cordas: Náilon (EJ44 D Addario) Opções: *Eletro-ativo Acabamento: Verniz natural fosco Comprimento total do instrumento: 1000mm Comprimento total da escala: 650mm Largura da pestana: 47mm Maior largura da caixa: 85mm
|
BrunoRodrigues Veterano |
# mar/16
· votar
Amago
Primeiro você tem que se decidir: Aço ou Nylon.
Assim, atirando p/ todos os lados não vai ser fácil.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
Amago Membro Novato |
# mar/16
· votar
BrunoRodrigues já mi decidi e Nylon mesmo na verdade estou precisando dos 2 ,mas vou comprar nylon porque vendi o que eu tinha então no momento estou sem violão nylon,vou comprar este da rozini assim que eu puder .
|
# mar/16
· votar
Amago
"já mi decidi e Nylon mesmo ... vou comprar este da rozini assim que eu puder ."
Então "tá" tranquilo. Lembre-se seguir aquela tradicional análise na hora da compra e boa sorte.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
Amago Membro Novato |
# mar/16
· votar
BrunoRodrigues vou ter que comprar pela interne-te, vai ser na sorte mesmo
|
# mar/16
· votar
Amago
Sorte nada "filho". Apenas aquela regulagem inicial - que deve ser feita por um luthier de confiança - deve ser tolerada. O restante deve estar de pleno acordo com o anúncio, independente do "local" da compra.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
Amago Membro Novato |
# mar/16
· votar
BrunoRodrigues E muito complicado devolver o instrumento defeituoso ,prefiro ficar com instrumento com defeito e mandar consertar, (se não for um defeito serio) pra quem mora na cidade e fácil mas aqui onde vivo o negocio e mais complicado, mas ate agora eu tenho tido sorte ,com exceção do capitador dimarzio que comprei mas ai foi culpa minha, comprei um dimarzio no valor de 400 pilas só que na hora eu não reparei que era pra guitarra de 7 cordas,resultado perdi 400 pilas já que por aqui ninguém tem 7 cordas ,o capitador nunca foi usado e pelo jeito nunca sera.
|
# mar/16
· votar
Amago
Cara, não sei qual seu nível de conhecimento quanto aos direitos do consumidor, mas isso não existe - mesmo no país da piada pronta. Comprou errado, não funcionou, etc, etc, devolve e pega a grana de volta - simples assim. É um direito seu (como consumidor) e um dever da loja.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
Amago Membro Novato |
# mar/16 · Editado por: Amago
· votar
BrunoRodrigues não conheco muito ,eu sei que se veio com defeito você tem o direito de trocar, o problema e que quando vou comprar pela interne-te tenho que dar endereço de parente que mora na cidade,já que moro na zona rural aqui não tem serviço de correios ,da o maior trabalho imagina só devolver ,e como eu disse e na pura sorte
|
# mar/16
· votar
Amago
Sendo assim, resta desejar-lhe Boa Sorte.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
Leir Membro Novato |
# mar/16
· votar
E ai galera, beleza? To pensando em comprar um violão elétrico folk, mas não sei qual.
Acredito que folk seja melhor pra tocar rock e blues, né? Meu nível de conhecimento é mínimo, comecei há uns dois anos mais ou menos (mas bem lentamente rs) e pretendo gastar no numa faixa de 500-800 dilmas.
Desde já agradeço quem puder dar uma força. Abraços.
|
DiinMusic Membro Novato |
# abr/16
· votar
Fala aí senhores!
Tô pesando em comprar um violão FOX de nylon pra tocar em barzinhos. Vocês conhecem esse violão, sabem me dizer se é bom mesmo? Em todos os termos; preço, tocabilidade, timbre, etc...
|
alex.guitar Membro Novato |
# abr/16
· votar
tá aí um tipo de violão que nunca toquei
principalmente, por não gostar de violões flat
|
StratoFox Membro Novato |
# abr/16
· votar
Boa noite!
Quero um violão com o preço de até R$650, se há alguma opção nessa faixa.
Tenho um nível intermediário de conhecimento, quero um violão para estudar ou até mesmo tocar entre o grupo de amigos/pequenas apresentações em eventos.
De preferência, com cordas de nylon. Seria melhor um Acústico ou Eletro-acústico? Tenho um amplificador de guitarra, não sei se ficaria legal ligar o violão nele. Se não ficar, prefiro um violão acústico com um bom custo x benefício. Grato!
|
Amago Membro Novato |
# abr/16
· votar
StratoFox Que tal este da rozine que sitei ,só que ele esta em torno de 800 pilas
|
Leir Membro Novato |
# abr/16
· votar
Dei uma olhada nesses modelos, alguma dica?
Strinberg SD20C http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693001103-violo-strinberg-sd-20 -eletrico-afinador-stp-7-lancamento-_JM
Strinberg AW53C http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750373789-violo-mini-jumbo-elet rico-aw-53c-bk-preto-strinberg-_JM
Tagima Dallas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697700287-violo-tagima-dallas-t -modelo-novo-afinador-o-f-e-r-t-a-_JM
|
amrodfalassion Membro Novato |
# abr/16 · Editado por: amrodfalassion
· votar
Bom dia.
Estou à procura de um violão com as seguintes características: - Jumbo (Jumbo mesmo, não mini-Jumbo); - De até uns 800, 850 reais; - Cordas de aço; - Cor natural/amadeirada; - Com cutaway; - Que soe bem principalmente desplugado, que é quando mais usarei ele; - Com uma sonoridade parecida com Justin King, Kotaro Oshio e John Butler (apesar de eu saber que eles não usam Jumbos normalmente), com graves potentes, mas com agudos e harmônicos bem definidos; - Não tenho preferências quanto à madeira ou quanto ao tampo ser sólido ou laminado, já que eu não entendo sobre isso.
Tentei fazer uma boa pesquisa antes de sair pedindo ajuda pra vocês, pra ter um embasamento melhor formado. E, seguindo estes parâmetros, achei os seguintes violões:
- Hofma YE 223 NT (Link) - Tagima Jumbo Maple (Link) - Strinberg SJ-20C NS (Link) - Strinberg JS-02C N (Link) - Giannini GF-4 CEQ M (Link)
A partir dessa pesquisa, procurei identificar características que as pessoas falavam sobre esses instrumentos. Seguem:
- Hofma YE 223 NT - Na verdade, ele seria um Mini-Jumbo, segundo algumas fontes, mas não sei se procede; - Tagima Jumbo Maple - Li várias pessoas falando sobre problemas que elas tiveram com empenamento; - Strinberg SJ-20C NS - Não li muitos comentários sobre ele. Parece meio esquecido por causa do JS-02. - Strinberg JS-02C N - Graves pesados e agudos definidos - Giannini GF-4 CEQ M: Menor amplitude de graves (o que é estranho para um Jumbo) e muito comentam sobre o fato dele ter saídas P-10 E XLR (apesar disso não fazer muita diferença pra mim)
No fim, pelo que vi, o meu preferido parece ter sido, por enquanto, o Strinberg JS-02C N, tanto pela sonoridade (pelo que pude conferir nos vídeos) como pelo visual. Meu único porém são as marcações dos trastes deste modelo, que eu não curti muito. Aparentemente existem 2 versões desse modelo: - a marcação que eu não gosto é a dessa versão, que é a que eu vejo normalmente - http://img1.obradec.com.br/sku/SGRD_489_001_JS02CN.jpg - a marcação mais agradável esteticamente falando, pra mim, é essa - http://www.sonotec.com.br/img_produtos/large/js02c_1.jpg
Enfim, muito eu pesquisei, muito eu li, muito eu assisti, mas mesmo assim eu não tenho a experiência do pessoal que anda por esses fóruns. Vocês, por favor, poderiam me ajudar a escolher qual deles comprar?
Desde já, muito obrigado.
|
Kanon Membro |
# abr/16
· votar
olá pessoal, estou a procura de um violão até uns 1300 reais, com tampo maciço e de preferencia captação fishman, alguem pode recomendar? tenho preferencia por Cort ou Crafter, algum bom da hofma tbm me agrada.
Quero modelo auditorium ou mini jumbo.
Abraço amigos
|
# abr/16
· votar
Kanon
Quais modelos tens em vista ? ¿ ?
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
Kanon Membro |
# abr/16
· votar
Kanon
Quais modelos tens em vista ? ¿ ?
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
Então, é justamente isso que eu precisaria de uma ajudinha srsrs
|
# abr/16
· votar
Kanon
Então nesse caso (lembrando o seu Jair da propaganda aquela - kkkkkk...):
Quais você já testou ? ¿ ?
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
Kanon Membro |
# abr/16 · Editado por: Kanon
· votar
Kanon
Então nesse caso (lembrando o seu Jair da propaganda aquela - kkkkkk...):
Quais você já testou ? ¿ ?
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
Bom, como moro no interior do interior, n testei nem um, simplesmente vi e li paginas, paginas e paginas procurando...
Gostei dos Crafter Lite e Hi Lite, tbm gostei de Alguns cort (sfx e outro lá), li tbm aqui mesmo no forum sobre os hofma que tem saido com tampo maciçoe tal.
O fato de eu n querer violões folk e dread, é simplesmente pq eu nao me sinto confortável tocando violões desse tipo. por isso a preferencia por audit e Mini Jumbo. ah e tem que ter o cutway devido ao fato de que na banda onde toco eu preciso acessar as notas mais agudas.
Eu realmente queria um instrumento, que se encaixasse dentro dessa realidade, que tivesse o tampo maciço e uma equalização boa pq toco tanto com o violão microfonado quanto com ele plugado.
Eu tenho experiencia com guitarra, sempre toquei guitarra, agora esse é um novo projeto meu, por isso precisaria de um violão com mais "presença", se é que posso dizer assim.
Como vcs são muito mais experientes que eu eu tenho acompanhado sempre ai, vcs são joias, gostaria que pudessem me ajudar nessa tarefa.
|
Leir Membro Novato |
# abr/16
· votar
Como o amigo acima, aqui não tem muito violão pra testar. O negócio é pesquisar bastante.
Olhei bastante pelo fórum procurando um violão folk, com um som mais alto, encorpado (com um braço mais fino também, se possível), algo que seja mais apropriado ao rock e blues.
Vi boas referências em relação ao Hofma Ye220 e alguns Strinberg (AW53C, SD20C e AF65C). Todos na faixa de 600-800 reais, mais ou menos.
Gostaria da opinião de vcs nessa missão.
|
Kanon Membro |
# abr/16
· votar
gostei muito do Cort L 100F, ta na faixa dos 1900 tem algum melhor que ele com as mesmas características, nessa faixa de preço?
|
pedronh Membro Novato |
# abr/16 · Editado por: pedronh
· votar
Não existe nenhum tópico voltado somente à postagem de reviews de violões?
|
pedronh Membro Novato |
# abr/16
· votar
gostei muito do Cort L 100F, ta na faixa dos 1900 tem algum melhor que ele com as mesmas características, nessa faixa de preço? É possível encontra-lo por aproximadamente R$ 1600,00 em grandes sites. A cort também possui o sfx5 e o cj1f na mesma faixa de preço. Outro que parece ser interessante é o ibanez jsa5. Agora, por pouco mais de R$ 2000,00 da pra comprar um Apx/Cpx 700 da yamaha ou crafter tr060. E, um pouco mais barato que o crafter e o yamaha, tem o cort sfx10.
|
Kanon Membro |
# abr/16
· votar
gostei muito do Cort L 100F, ta na faixa dos 1900 tem algum melhor que ele com as mesmas características, nessa faixa de preço? É possível encontra-lo por aproximadamente R$ 1600,00 em grandes sites. A cort também possui o sfx5 e o cj1f na mesma faixa de preço. Outro que parece ser interessante é o ibanez jsa5. Agora, por pouco mais de R$ 2000,00 da pra comprar um Apx/Cpx 700 da yamaha ou crafter tr060. E, um pouco mais barato que o crafter e o yamaha, tem o cort sfx10.
Bom, posso estar enganado mais nao encontrei o Cort L100F por 1600 não, vc tem o link de alguma loja que venda a esse preço? por favor. Quanto ao Crafter TR 060, eu não me dou bem com esse tipo de corpo, sabe, apesar de ser um belissimo instrumento. o Yamaha cpx 700, não me agradou muito. o cort SFX5, ta quase o mesmo preço do L100F, porém não acho que seja superior a ele. O cj1f , foge um pouco do meu orçamento, alem de me parecer um pouco maior do que eu procuro.
não consegui achar lojas com o SFX10 disponível, por isso nao deu pra ver o preço ao certo. mais tbm é um modelo que me agrada
Obrigado pelo post.
|
# abr/16
· votar
Kanon
"como moro no interior do interior, n testei nem um, simplesmente vi e li paginas, paginas e paginas procurando..."
Mas tratando-se de violão, não basta simplesmente pesquisas na net. Um teste com o equipamento a ser adquirido é - quase - imprescindível. Sei como é complicado, pois também moro em cidade pequena. Tanto para o cliente quanto para nós lojistas há diversas complicações.
"O fato de eu n querer violões folk e dread, é simplesmente pq eu nao me sinto confortável tocando violões desse tipo (...) e tem que ter o cutway"
Além do citado anteriormente, tem esse detalhe: Gosto e Necessidade.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
# abr/16
· votar
Leir
"Vi boas referências em relação ao Hofma Ye220 e alguns Strinberg (AW53C, SD20C e AF65C). Todos na faixa de 600-800 reais, mais ou menos."
Mesmo que custe um pouco mais, dê preferência aos Hofma's.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
Kanon Membro |
# abr/16
· votar
Kanon
"como moro no interior do interior, n testei nem um, simplesmente vi e li paginas, paginas e paginas procurando..."
Mas tratando-se de violão, não basta simplesmente pesquisas na net. Um teste com o equipamento a ser adquirido é - quase - imprescindível. Sei como é complicado, pois também moro em cidade pequena. Tanto para o cliente quanto para nós lojistas há diversas complicações.
"O fato de eu n querer violões folk e dread, é simplesmente pq eu nao me sinto confortável tocando violões desse tipo (...) e tem que ter o cutway"
Além do citado anteriormente, tem esse detalhe: Gosto e Necessidade.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
Leir
"Vi boas referências em relação ao Hofma Ye220 e alguns Strinberg (AW53C, SD20C e AF65C). Todos na faixa de 600-800 reais, mais ou menos."
Mesmo que custe um pouco mais, dê preferência aos Hofma's.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
Agradeço mesmo a ajuda, como eu disse os folk e dread, são muito grandes pra mim, dai o motivo do descontentamento com esses modelos, quanto ao fato de comprar sem tocar, eu sei que é extremamente arriscado... Porém, não tenho escolha, na minha região n tem 1 loja de instrumentos, em nenhuma das cidades, a loja mais perto que eu sei vende kashyma...
Mais creio que eu ficarei entre os Cort L100F e o SFX10, apesar de que, nem na internet eu to achando lojas vendendo os 2...
Obrigado pelo seu post
|