【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Hudson CSI
Veterano
# dez/13
· votar


Hudson CSI

Amigo, eu achei em duas lojas aqui, ele ta atendendo o que eu queria, nem sei como te agradecer, por que eu queria mto esse violão um tempo atrás, mas no tempo eu achei ele por quase 3 mil, era mto caro para mim, agora ta um preço acessivel! Vou ver mais videos e ver se realmente ele agrada!

A unica coisa que eu eu queria q ele tivesse era um afinador, nem precisava ter sistema de captação, mas só um afinador, mas tudo bem, eu uso aqueles manuais mesmo hehehe, isso nao faz mal, o importante pra mim é eu gostar do instrumento e ele ter um som que me agrada.

Tem mais alguma dica pra mim amigo? toda ajuda é bem vinda, pois em janeiro já vou comprar, então estou me informando antes.

Muito muito obrigado meu amigo!

DrPEON
Veterano
# dez/13
· votar


Hudson CSI
Hudson, o violão que vc achou na internet foi o hummingbird pró? Se foi vc pode mandar os links? Estou quase fechando num Hummingbird acústico mas se o pró estiver com o preço convidativo eu mudo de idéia.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Hudson CSI

Você marcou você mesmo ali hahaha mas espero que eu tenha ajudado!

Afinador é o de menos! Sendo confortavel, bonito e com bom som é o que vale!

Olha, estou programando a compra de um novo violão ano que vem e estou entre um blueridge br40, o epiphone hummingbird pro e o epiphone jumbo EJ-200.

Vou testar bem os 3 antes de tomar a decisão, mas, para mim, nessa faixa de preço eles são imbatíveis!

Hudson CSI
Veterano
# dez/13
· votar


DrPEON

Olá amigo, acho que não é o "pro" não, é esse daqui: Violão Epiphone Hummingbird Acústico - Heritage Cherry Sunburst É o Acústico, sem parte eletrica.
Você está comprando Online amigo? que loja você está comprando? Pode passar links por aqui? Tem um desse na "gangmusic" e outro na "otrembala" algo assim.
O que tem de diferente nesse "Pro" ?

Abraços!

JeGuitar

sauhsahuasu citei eu mesmo, era 3 da manhã e eu nao tava raciocinando direito sauhsauh..
Ajudei sim meu amigo, ajudou muito,
Sendo confortavel ta valendo, afinador é de menos hehe
O certo é tocar sim, mas é complicado achar exatamente o mesmo modelo sabe? ai eu tenho que comprar online mesmo, impedindo de eu testalo na minha mão e tal.
Mas então vale a pena mesmo ne?

Abração amigo!

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Hudson CSI

A versão PRO vem com captação, a outra não, para mim isso indifere, mas se para você é importante melhor garantir antes.

Vale a pena sim! Você vai pagar 1500 em um violão que poderia custar 3000 facil facil, é alta qualidade!

Hudson CSI
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar

Amigo, eu só achei a versão "Acústica" dele, vc achou em algum loja de site online? Eu achei em duas, mas é só o acustico.. Tipo, pra mim não faz mal não ter captação, mas se eu achar o Pro pode ser bom ter um violão igual o acustico o mesmo com mais com a captação!

É alta qualidade mesmo, Epiphone dispensa comentarios, é da Gibson ne?

Abraços!

Rômulo Nunes
Membro Novato
# dez/13
· votar


Fala ae galera estou querendo comprar um violão de aço e estou na dúvida de qual violão comprar, gostei de dois violões um é o Hofma HMF250 e outro é Yamanha F370 os dois tem a mesma faixa de preço, qual dos dois é melhor ?

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Rômulo Nunes

Vai de Hofma. Tenho um, é muito melhor do que o preço sugere.

Hudson CSI

Epiphone é da Gibson sim! As linhas tops da epiphone se aproximam bastante das Gibson, jamais serão gibson, mas se aproximam bastante!

Eu tava pesquisando aqui na europa, pois moro aqui, mas no brasil vc consegue achar barato no ML ou na gang music!

ohz
Membro Novato
# dez/13
· votar


Boa tarde,
toco violão há cerca de 1 ano e estou procurando um novo para mim. No caso estou procurando um violão com encordoamento de aço e pretendo gastar no máximo uns R$1000, achei alguns modelos elétrico e com tampo maciço:
Cort: SFX E(R$720), MR E(R$810) - ambos com a parte eletronica Cort CE304T
Cort: CJ1F(R$855), Earth 70E(R$900) amobos com eletronica FISHMAN Isys Plus.
Encontrei tambem um Ibanez V205SECE tambem tampo solido e Pré amp Ibanez AEQ200T(R$900).
Irei para Porto Alegre para testar esses modelos, alguma preferencia por algum desses modelos, ou por algum outro nessa faixa de preço?

*ps: grande maioria das musicas que toco são rock.
Muito obrigado.

gaitistaSP
Veterano
# dez/13
· votar


o que vcs acham do Talent I, da DI GIorgio? algum melhor do que esse na faixa de 500, 550?

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


ohz

Violões da Cort são muito bons, não vá com pré conceitos sobre modelos específicos. Teste todos e fique com o que mais agradar seus ouvidos. Se existe tantos modelos é porque foram feitos para gostos diferentes, e algum deles vai te agradar mais, tenha certeza.

Além de cort e ibanez veja também os modelos da epiphone e crafter que são nessa faixa de preço e são muito bons.

Essa linha de 1000 reais tem violões muito bons.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


rosely.tsales

Entre violões de nylon os Di Giorgio são muito bons e esse modelo é considerado um bom custo-benefício.

El_Cabong
Veterano
# jan/14
· votar


ohz
Testa também o Washburn WD11SCE, tampo sólido e captação da Fishman (+/- 990). Parece ser muito bom !!!

gaitistaSP
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar

ok.. valeu pela dica!

SkyHawk
Membro
# jan/14
· votar


Cheguei no Brasil, violão em casa, veio no bag como bagagem de mão. Só sucesso !!!

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


SkyHawk
Foi de qual cia aerea?

Picollino
Veterano
# jan/14
· votar


pessoal, alguém já testou ou pelo menos brincou com aqueles modelos novos da Condor?
me refiro aos CAX5 e CAX9, será que são bons? porque tenho visto por preços até razoáveis, considerando que são Condor
e não achei nenhum review deles

WilliamJunior
Membro
# jan/14 · Editado por: WilliamJunior
· votar


Fala galera, vi no site de uma loja aqui da minha cidade um violão Ashland AFCE 10 por 380 reais, mas acho que consigo por 350, vale a pena?

É um bom violão por até 350 ou tem opções melhores?

Lembrando que o máximo que tenho pra gastar é 390 reais

O violão é ess aqui
http://crafterguitars.com.br/crafterbrasil/ashland_afce10.html

O objetivo é só fazer aulas (me aperfeiçoar mais) e tocar na igreja no fim de semana, acompanhando a guitarra.

erico.ascencao
Veterano
# jan/14
· votar


WilliamJunior
Não conheço o violão, mas acredito que não deva ser tão diferente de modelos de outras marcas que estejam na mesma faixa de preço (Hofma, Tagima, etc.)

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


WilliamJunior

Eu já testei esses ashland e não curti, não vale o que custa, nessa faixa de preço te indicaria os violões da HOFMA, esses sim valem mais do que custam, recomendo mesmo.

WilliamJunior
Membro
# jan/14
· votar


Não conheço o violão, mas acredito que não deva ser tão diferente de modelos de outras marcas que estejam na mesma faixa de preço (Hofma, Tagima, etc.)
Pow blza mano,Eu já testei esses ashland e não curti, não vale o que custa, nessa faixa de preço te indicaria os violões da HOFMA, esses sim valem mais do que custam, recomendo mesmo.
Blza, mano, mas no caso aqui na minha cidade acho que não tem e comprar pela net se testar é como dar um tiro no escuro, o que mais se acha por aqui é memphis, ashland e giannini, queria aquele Cort EVL, mas está além dos meus limites financeiros.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


WilliamJunior

Então testa o que tem na loja a escolha o que mais te agradar, sem muitas opções e por essa faixa de preço não tem muito o que a gente te aconselhar a não ser tocar e escolher o que você mais gostou.

WilliamJunior
Membro
# jan/14
· votar


Então testa o que tem na loja a escolha o que mais te agradar, sem muitas opções e por essa faixa de preço não tem muito o que a gente te aconselhar a não ser tocar e escolher o que você mais gostou.

Vlw mano, mas no caso de eu gostar desse ashland AFCE 10, compensaria colocar um captador fishman(acho que é assim) mais na frente?

WilliamJunior
Membro
# jan/14
· votar


Vish olhei e o preço é caro kkk, melhor deixar de fabrica né.

WilliamJunior
Membro
# jan/14
· votar


Os eagles são bons?

pesquisando achei uam loja aqui que vende eagle

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


WilliamJunior

Eagles são ótimos. Eles são donos da Hofma, então os Eagles são basicamente uns hofmas mais requintados.

Entre as marcas que vc citou iria de eagle sem duvida nenhuma!

E nem pense em trocar a captação desses violões hahaha

Em violões de menos de 1500 reais nem vale a pena cogitar trocar a captação original na minha opinião.

erico.ascencao
Veterano
# jan/14
· votar


WilliamJunior
Os Hofma e os Eagle são violões relativamente baratos e com bom acabamento. A Hofma surgiu inicialmente como sub-marca da Eagle (grosso modo, da mesma forma que a Squier é sub-marca da Fender, por exemplo), porém de uns 2 ou 3 anos pra cá as linhas de produto da Hofma e da Eagle têm se diferenciado, de forma que acho que não faz muito sentido classificar a primeira como "marca mais barata" que a segunda.

SkyHawk
Membro
# jan/14
· votar


JeGuitar
Vim de TAP - tamancos aéreos portugueses !!! Kkkkkkkkkkk

E teve um cara que trouxe no mesmo voo uma guitarra de 7 cordas no hardcase e aceitaram dentro da cabine também.

SkyHawk
Membro
# jan/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Já tinha gostado muito do EJ-200ce desplugado mas hoje em casa com calma passei a tarde com ele plugado em 2 dos meus amps, 1 viralata da gato preto valvulado e um Fender deluxe reverb, conclusão: SENSACIONAL !!!!! Recomendo muito o violão.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


SkyHawk

Volto pro Brasil pela KLM que é cia holandesa, vamos ver se consigo embarcar com meu hardcase!

Foda que são muitas escalas... Vamos ver no que dá!

Eu tbm to atentado nesse violão aí, to entre ele e um blueridge, mas sem pressa, dá tempo de decidir ainda hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda