【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
mariabelini
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar
Esse hofma é muito grande? Eu quero um mini jumbo

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


mariabelini

Boas opções de mini jumbo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524222371-violo-eagle-ch-5-bk-m ini-jumbo-aco-eletrico-refinado-_JM

afinador-cabo-_JM" target="_blank" rel="nofollow">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528900528-violo-eletroacustico- eagle-mini-jumbo-gl36-afinador-cabo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528903035-violo-eletroacustico- eagle-mini-jumbo-gl36-afinador-cabo-_JM

mariabelini
Veterano
# jan/14
· votar


olá, estou de olho em um violão usado(6 anos), tem o link ai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533498557-violo-condor-c-afinad or-e-capa-_JM

Gostaria de saber se alguém acha uma boa esse violão, parece bem conservado e eu preciso de um com cordas de aço mesmo e mini jumbo.


JeGuitar
Veterano
# jan/14 · Editado por: JeGuitar
· votar


mariabelini

Não tem como avaliar se um violão usado é bom ou não só por foto, e ainda mais sem ter nem o modelo dele ali. Se tiver o nome do modelo dele fica mais fácil, mas mesmo assim instrumento usado é sempre um tiro no escuro.

mariabelini
Veterano
# jan/14
· votar


MODELO É O CS-73-
[i]Não tem como avaliar se um violão usado é bom ou não só por foto, e ainda mais sem ter nem o modelo dele ali. Se tiver o nome do modelo dele fica mais fácil, mas mesmo assim instrumento usado é sempre um tiro no escuro

mariabelini
Veterano
# jan/14
· votar


MODELO É O CS-73

Não tem como avaliar se um violão usado é bom ou não só por foto, e ainda mais sem ter nem o modelo dele ali. Se tiver o nome do modelo dele fica mais fácil, mas mesmo assim instrumento usado é sempre um tiro no escuro.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


mariabelini
É um bom violão sim, mas teste antes de comprar um equipamento usado!

Isa de Oliveira
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: Isa de Oliveira
· votar


Olá pessoal... Qual é o melhor encordamento para violão? Tenho um de aço(Giannini GF-2WS) e um de nylon.. No de aço, eu prefiro a tensão mais pesada.. Obrigada

Jube
Veterano
# jan/14
· votar


mariabelini
Como o amigo JeGuitar falou, cuidado com esses usados, é como comprar um carro usado, o dono relaxado anterior deixa a embreagem toda ferrada, motor precisando de retifica, enfim, usa até o carro parar e depois vende. É bom testar.

Isa de Oliveira
No meu aço eu uso daddario 0.11 e no nylon usava gianinni, as daddario são boas, já a gianinni era meio triste.

ricardw
Veterano
# jan/14
· votar


Isa de Oliveira

Encordoamento de Aço:
http://www.elixirstrings.com.br/produtos/violaoaco.html

Encordoamento de Nylon:
http://www.daddario.com/DADProductFamily.Page?ActiveID=3768&familyid=2 6&productname=Pro_Arte

mariabelini
Veterano
# jan/14
· votar


Olá pessoal... Qual é o melhor encordamento para violão? Tenho um de aço(Giannini GF-2WS) e um de nylon.. No de aço, eu prefiro a tensão mais pesada.. Obrigada

Isa de Oliveira

Eu tenho um violão de nylon e uso cordas daddario, a mais pesada EJ44 Pro-Arte Nylon, Extra Hard Tension, tem ai no link que o ricardw postou.
Gosto bastante dela, e por ser de nylon não machucam os dedos e o som é muito bom.

mariabelini
Veterano
# jan/14 · Editado por: mariabelini
· votar


mariabelini
Como o amigo JeGuitar falou, cuidado com esses usados, é como comprar um carro usado, o dono relaxado anterior deixa a embreagem toda ferrada, motor precisando de retifica, enfim, usa até o carro parar e depois vende. É bom testar.

Jube, obrigada pela dica, mas eu não posso testar, pois vou comprar pela net, o vendedor me mandou um link no seu canal do youtube: <a href="http://www.youtube.com/user/882amaury/videos" target="_blank" rel="nofollow">http://www.youtube.com/user/882amaury/videos</a> e parece que o violão está bom, estou numa dúvida cruel, pois sempre aposto em marcas menos conhecidas como a condor, porém sei que é uma das melhores em violões mais em conta. O que eu quero é esse ai: [url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533498557-violo-condor-c-a finador-e-capa-_JM[/url], tem uns tres videos dele com o violão e parece que está legal.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


mariabelini

Eu não compraria um equipamento usado sem testar.

E um vídeo não quer dizer nada, como o Jube citou o caso do carro, posso gravar um video andando com o carro e mostrando que ta andando legal, mas isso não quer dizer nada, o carro pode estar cheio de defeitos e não vai ser o vídeo que vai mostrar isso.

O violão é bom, mas usado, sem testar, eu não arriscaria.

ricardw
Veterano
# jan/14
· votar


mariabelini

Não tenha duvida, o melhor CxB nas configurações q vc procura eh o Eagle GL 36.

O instrumento q vc citou não compensa comprar nem novo, muito menos usado. Ate para substituir eh difícil.

Seria mais interessante vc conseguir um valor maior, instrumentos nessa faixa de preço são limitados.

Isa de Oliveira
Membro Novato
# jan/14
· votar


mariabelini
Jube
ricardw
Obrigada pessoal!

2LOBOS
Veterano
# jan/14
· votar


Boa noite galera

Seguinte to querendo comprar um violão de aço no valor entre R$ 750,00

a R$ 1.000,00.

Andei dando uma pesquisada na internet sobre alguns modelos e não achei

muita coisa com descrição e comentários de usuários do violão.

Gostei de alguns modelos como:

- Ibanez V74ECE
- Ibanez V72ECE
- Crafter Silver HTC 21
- Crafter Silver HDC 21
- Eagle GL36
- Eagle CH888
- Cort L100F
- Cort SFX 6
- Cort SFX 5

Gostaria de indicação de algum modelo citado ou até mesmo outros modelos que

conhecem que acham bacana e que vale realmente a pena.

Curto Rock Nac/Int, Pop Nac/Int e algumas musicas Sertanejas.

Desde já agradeço a atenção.

Falou galera t+

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


2LOBOS

Vc tá comparando violões muito diferentes, sinal que vc tá atirando pra todo lado e não sabe exatamente o que quer.

Vc mencionou aí violão Jumbo, mini Jumbo, Folk, que são modelos bem diferentes e todos servem para o que vc quer tocar, vc precisa descobrir qual te agrada mais, tanto em visual, quanto em conforto, por exemplo, vai que vc pega um Jumbo mas ele não encaixa no seu corpo e fica ruim de tocar? Perdeu dinheiro!

O certo é ir em um loja, escolher o modelo que mais gostar, aí vc começa a comparar entre eles.

O pessoal pode vir aqui, palpitar um monte apenas por gosto pessoal deles, e isso não quer dizer que esse vai ser o melhor pra você.

Nessa faixa de preço, pelo MEU gosto, eu pegaria um Epiphone AJ220 que acho superior a todos esses que vc mencionou, em segundo lugar o Crafter Silver HDC 21.

Mas como disse, vai em uma loja, testa, e depois procura algo similar ao que vc mais gostou, não fique atirando pra todo lado só pensando no preço que a chance de vc decidir algo errado e se arrepender é muito grande.

ricardw
Veterano
# jan/14
· votar


[EDITADO PELA MODERADOR]

2. Respondendo tópicos

2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;

2LOBOS
Veterano
# jan/14 · Editado por: 2LOBOS
· votar


Obrigado pela dica JeGuitar

Em relação a corpo, tamanho e formato não tenho problema pelo meu tamanho, já toquei em todos formatos citados além de outros modelos quem nem estão aí.

Em relação jumbo, mini jumbo, flat, folk, parlor ou outros isso não importa para mim.

O que quero saber mesmo é sobre a sonoridade se tem som mais agudo, grave ou balanceado e a qualidade de alguns modelos que citei pois ainda não tive a oportunidade de experimentar alguns.

Tenho preferência por um som balanceado nem muito agudo e nem muito grave.

Em relação ao "atirando para todo lado" melhor ignorar esse tipo de comentário.

ricardodw deu pra perceber que tem uma mentalidade que precisa de estudo, se não quiser ajudar não atrapalhe. A propósito se precisar de indicações de sites que ajude melhorar seu conhecimento tanto em nível de maturidade e de música posso te indicar vários.

JeGuitar
Veterano
# jan/14 · Editado por: JeGuitar
· votar


2LOBOS

O sentido "atirando pra todo lado" que eu disse é que vc tá listando todos os violões que encontrou nessa faixa de preço sem considerar o que vc realmente quer. E se vc já tocou em todos como disse, deve ter alguma preferência. Se não tem preferência é sinal que não tocou. É inevitavel termos preferencia por algo que gostamos mais de tocar.

Um exemplo, os dois modelos da Ibanez que vc citou, o 74 é cutway, dando fácil acesso as casas maiores, facilitando pra solar, o 72 não tem. Você vai querer solar em casas tipo 14 e 15 ou não? Se vai, é bom considerar um violão com cutway, senão, é desnecessário.

Violão Jumbo costuma ter maior presença nos graves, se quer um mais balançeado sem muitos graves, deveria considerar um modelo Folk. Olha, só aí vc ja consegue limitar 2 coisas, elimina os jumbos, e ver se precisa de cutway ou não, assim já conseguimos eliminar metade das opções, facilitando a escolha.

Segundo o que vc precisa, seriam minhas opções:
1. Epiphone AJ220
2. Ibanez V74ECE ou Crafter Silver HDC 21

Entre esses o ideal é testar, e depois comprar pela internet. Dentre esses modelos não existe o "melhor" ou "pior" e sim o que mais agrada o gosto de quem toca.

Por exemplo, tenho um amigo que tem uma banda, passava até na MTV, e ele só usava um violão eagle gl36, pois ele adorava. Outro amigo profissional, viaja pelo mundo tocando musica country, usa um Eagle ch888 e adora, mesmo podendo comprar um violão 10x mais caro.

Mas antes de comprar, teste. Comprar no escuro é dar tiro no pé.

Abs!

2LOBOS
Veterano
# jan/14 · Editado por: 2LOBOS
· votar


JeGuitar

Entendi

Prefiro o modelo com Cutway realmente, mas o negócio é que prefiro um com som bom sendo cutway ou não.

Meu amigo tem o GL36 já testei o som muito bacana e o preço mais em conta do que os citei, o Eagle CH888 é legal mas nunca testei então não tenho como falar algo.

Dentre os que falou e que citei o Ibanez e o Crafter foi os que achei bacana e que estão na faixa de preço que estou querendo o Epiphone é legal mas ja extrapolou um pouco o valor que eu estou querendo investir.

Desde já agradeço por estar me tirando dúvidas e por estar tentando me ajudar

tadeum8
Membro Novato
# jan/14
· votar


Galera, algum de voces conhece esse instrumento?
http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Violoes/Violao-The-Loar-LH-250 -Small-Body-Acustico-/6603/

violao inteiro maçiço por esse preço, nunca vi algo assim.
Será que é pelo formato do corpo?
abraço!

erico.ascencao
Veterano
# jan/14
· votar


tadeum8
Precisa perguntar se o "small body" significa "violão para viajantes". Alguns fabricantes têm desenvolvido violões pequenos, inclusive com a escala reduzida, para quem precisa levar o instrumento para viagens e não quer um trambolho. Um dos mais conhecidos (e estranhos) é um Martin.

tadeum8
Membro Novato
# jan/14
· votar


Então érico.. na verdade é o modelo.. inspirado nos gibsons dos anos 30.. na verdade não é p/ viajantes.

JeGuitar
Veterano
# jan/14 · Editado por: JeGuitar
· votar


tadeum8

Maciço por 2 mil realmente interessa muito ein!

Vou dar uma pesquisada nesse aí também!

Sou fascinado por esse estilo de violão!

erico.ascencao
Veterano
# jan/14
· votar


tadeum8
Ah bom, então vale o negócio! Pra você ter uma noção, os Crafter Maho e Rose, que têm tampo e fundo maciços, estão na faixa dos R$3000 com hard case.

tadeum8
Membro Novato
# jan/14
· votar


Então Érico e JeGuitar. Eu também assustei pelo preço.. pena que não tem muito pra pesquisar em portugues e no youtube tem alguns poucos testes (se bem que youtube nao da pra medir qualidade). Mas pela construção, madeiramentos, acredito que é interessante também.

Hudson CSI
Veterano
# jan/14
· votar


Olá pessoal!
Gostaria de saber se esse modelo de capa:

http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/produto_114716_1642_Ba g-Rockbag-Deluxe-Line-Violao-Folk-RB20509B#

cabe nesse modelo de violão:

http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/produto_113723_1642_Vi olao-Cort-MR710F

Só quero ter certeza antes de comprar, creio eu que cabe sim, pois é uma capa para FOLK, e ele É um folk.
Se puderem me dar dicas de capas tbm, mais baratas mas BOAS. eu agradeço, abraços!

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Hudson CSI

Cabe sim, tranquilasso!

E que bela capa ein!

Hudson CSI
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar

Obrigado meu amigo!
E quero agradecer as vezes que você me ajudou anteriormente, cabei levando o outro violão por motivos de gosto e estilo hehehe, muito obrigado mesmo parceirão, qualquer coisa pode me chamar!! Abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda