【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Alec246
Veterano
# dez/13
· votar


erico.ascencao

Vou levar sim! Quem é do Rio, o Rodrigo Nahar é uma boa? Quero trocar o rastrilho e o Nut pra Osso, o Crafter vem com plastico, então tem que ser um cara fera né?

Acham que vale a pena essa troca

erico.ascencao
Veterano
# dez/13
· votar


Alec246
A troca vale a pena sim, pois é um serviço baratinho, que ajuda na estabilidade da afinação e dá uma melhoradinha no timbre.

erico.ascencao
Veterano
# dez/13
· votar


Darkalexjb
Olha, acho que vale muito a pena por este preço, principalmente por ter tampo maciço e hard case incluso.

DrPEON
Veterano
# dez/13
· votar


Há uns dois dias testei rapidamente o epiphone AJ 220SCE e o Fender CD60 em uma loja e gostei muito dos dois. Inclusive achei o braço do Fender um pouco mais confortável. O único problema é que este é tampo laminado.

SimpleJack
Veterano
# dez/13
· votar


Dae galera, to precisando comprar um violão de nylon que não seja muito caro, o que acham desse:

Yamaha c40 por 350 reais (a loja é de curitiba então posso retirar em mãos)

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-5535/Violao-Yamaha-C-40-BL-Pr eto.html

Acho que ta barato, não? Recomendam algum outro (não queria gastar mais que 400 reais)?

Darkalexjb
Veterano
# dez/13
· votar


Darkalexjb
Olha, acho que vale muito a pena por este preço, principalmente por ter tampo maciço e hard case incluso.

Valeu.

Mas infelizmente eles já venderam o item... demorei de mais D=

O que acha de um Yamaha G 350 (1968 muito antigo?)
já ouviu falar dele?

Madruga Malvado
Veterano
# dez/13
· votar


hofma hmp 350 continua sendo o melhor custo beneficio até 1000?

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Madruga Malvado

É um ótimo violão, mas por 1000 eu pegaria um Epiphone AJ220

Sou fã dos violões da epiphone!

Rômulo Nunes
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: Rômulo Nunes
· votar


Fala ae galera, estou com um violão que tem pelo menos 30 anos ele é um Giannini trovador aws4 e queria saber se vale a pena restaurá-lo e se é bom para começar ?

ricardw
Veterano
# dez/13
· votar


Rômulo Nunes

vale a pena restaura-lo?
Depende dos defeitos/problemas que ele tem. Se possível especifique-os.

é bom para começar ?
bom pra começar n eh, mas eh o q vc pode começar

cerca de 40% dos "músicos" começaram com esse violão, 50% tonante e 10% outros.

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


Rômulo Nunes
Hoje em dia tem muito instrumento bom a preços muito baratos !!! O que vai gastar em uma reforma certamente será mais caro que em um bom violão de tampo laminado que é um instrumento muito superior. Eu só reformaria se tiver valor emocional, caso contrário não faça.

El_Cabong
Veterano
# dez/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Madruga Malvado
JeGuitar

Sobre o Epiphone AJ-220 (R$ 1099).
Com captação Shadow Performer Tuner, com piezo Nanoflex.

e o Hofma HMP350 (R$ 749).
Com captação Fishman Isys +.

Destes, qual o melhor sistema de captação (Fidelidade, SNR, sonoridade, ...) ?

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


El_Cabong

Aí é questão do que você considera importante em um violão.

Como você perguntou sobre Destes, qual o melhor sistema de captação (Fidelidade, SNR, sonoridade, ...) ?

Pode ser que o fishman seja melhor nesse caso, mas para mim o que MENOS importa em um violão é sua parte elétrica. Pra mim o mais importante é a tocabilidade, ter um braço confortável para ficar horas tocando, e nesse quesito para mim o Epiphone é muito superior. Eu tenho um hofma, é um baita violão, mas não chega perto do conforto de um epiphone, que vai ser minha proxima aquisição.

Mas se para você o mais importante é captação, vai de hofma porque é mais barato e vem com fishman que é um baita captador.

GAT621988
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: GAT621988
· votar


Olá!
Nesta Segunda-Feira Acompanhei Uma Pessoa Durante A Aquisição De Seu Violão. A Região Escolhida Foi Da Rua Santa Efigênia, Na Cidade De São Paulo.
A Pessoa É Iniciante E Buscava Um Instrumento Eletro-Acústico De Seis Cordas Metálicas Até O Valor Máximo De R$1.000,00 (Um Mil Reais). Visitamos Algumas Lojas Que Comercializavam Produtos Em Estado Novo E Usado, Dentre Estes, Marcas Como Takamine, Crafter, Cort, Epiphone, Rozini, Eagle, Hofma E Giannini. É Respectivamente Nesta Ordem Em Que Classifico O Custo E A Qualidade Dos Produtos.
De R$0,00 (Zero Reais) A R$500,00 (Quinhentos Reais): Altura (Ação) Do Encordoamento Muito Alta, Muitos Defeitos De Fabricação E Todas Partes Componentes Do Corpo Em Madeira Laminada. Baixa Ressonância E Sonoridade.
De R$501,00 (Quinetos E Um Reais) A R$750,00 (Setecentos E Cinqüenta Reais): Altura (Ação) Do Encordoamento Alta A Média, Poucos Defeitos De Fabricação E Poucas Partes Componentes Do Corpo Em Madeira Laminada. Média Ressonância E Sonoridade.
De R$751,00 (Setecentos E Cinqüenta E Um Reais) A R$1.000 (Um Mil Reais): Altura (Ação) Do Encordoamento Média A Baixa, Nenhum Defeito De Fabricação E Nenhuma Parte Componente Do Corpo Em Madeira Laminada. Alta Ressonância E Sonoridade.
Lembrem-Se De Que Esta É A Minha Própria Opinião.
Obrigado!

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


GAT621988

Cara, não é por nada, mas vc está em um forum entre amigos, não há a necessidade de escrever o valor tanto em numeral quanto em extenso, pode simplificar as coisas! E também não vejo sentido de começar TODAS as palavras com letra maiuscula, eu gosto muito dos seus comentários, mas dessa forma se torna extremamente cansativo de ler, só uma dica! Abs!

DrPEON
Veterano
# dez/13 · Editado por: DrPEON
· votar


JeGuitar
Pé de chinelo
erico.ascencao
SkyHawk

Pessoal, limitei minha dúvida de compra realmente a dois violões agora: o Epiphone AJ220sce (R$ 1.160,00 a vista) e o Epiphone Hummingbird acústico que estava um pouco mais caro mas achei um em promoção aqui onde moro por R$ 1.060,00 a vista. O AJ tem a vantagem da captação mas este Hummingbird eu confesso que me atrai a beleza. Ambos com tampo sólido. O que acham?

DrPEON
Veterano
# dez/13
· votar


Outra dúvida é se ficaria muito caro colocar uma boa captação neste Hummingbird e se valeria a pena. Pensei naqueles captadores que colocam na boca, estilo Humbucker.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


DrPEON

Cara, onde você mora? Se não for comprar o Humminbird me diz que loja é essa que por esse preço eu vou comprar agora mesmo! hahaha

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


Comprei ontem meu EJ-200ce sunburst, paguei 299,00 euros aqui direto de Lisboa. Como digo, viagem internacional = instrumento novo !!!! Somos roubados no Brasil !!!!

Quanto ao violão achei tudo de bom, belo timbre, graves profundos e muito macio de tocar, braço muito confortável e semelhante ao de guitarra. Na verdade tenho uma Epiphone Dot e tanto o headstock quanto o braço são identicos !!! Um espetáculo !!!!

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


SkyHawk

Também to namorando esse violão aqui em dublin! Tá 299 euros aqui também!

É um dos melhores violões que já toquei, tenho uma epiphone sheraton e realmente a pegada é bem parecida, muito confortável!

Só que como minha guitarra é sunburst eu queria o violão na cor natural dele, que é lindona!

Parabéns pela compra!

Rômulo Nunes
Membro Novato
# dez/13
· votar


ricardw
Os problemas que eu detectei neste violão foram algumas rachaduras no braço do violão e também percebi que uma abertura na junção do fundo com a lateral.

gaitistaSP
Veterano
# dez/13
· votar


boa noite.. eu andei pesquisando aqui no fórum, e o ellobo mencionou dois violões aço: groovin GAS 950 e stringberg AF75C.. estou querendo comprar um violão elétrico.. não sei ainda se compro nylon ou aço.. estou acostumada com nylon, mas o som do aço é muito bonito.. o problema é comprar um aço macio.. vcs teriam outros aço até 600 reais pra me sugerir..? pq se for comprar nylon, vou de talent I.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


rosely.tsales

Por 600 você pega um Hofma ou Eagle que acho muito superiores aos que você citou, se tiver um pouco mais veja um crafter ou até mesmo as primeiras linhas da fender e epiphone.

gaitistaSP
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar

obrigada pelas dicas.. me dê o nome dos violões, se possível.. os modelos..

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


rosely.tsales

Hofma linhas HMF ou HMP

Eagle linhas CH ou GL

Crafter qualquer um é bom, mas os Crafter mesmo, não os Ashland by Crafter

E epiphone qualquer um é muito bom também, são um pouco acima em preço mas são melhores que as que citei antes, procure pelas linhas AJ pois são as mais em conta.

Boa compra!

ricardw
Veterano
# dez/13
· votar


rosely.tsales

violão aço novo por apenas R$ 600,00...

q característica (além de macio) vc se interessa?
Folk, Flat, Jumbo...?

soh posso adiantar q Crafter e Epiphone n tm esse valor, e ate msm Eagle vai ser difícil encontrar

Hudson CSI
Veterano
# dez/13 · Editado por: Hudson CSI
· votar


Qual violão escolher entre um Cort mr710-f ou um Blueridge BR 40 ?

Olá Pessoal,Boa noite, tudo bem?
Gostaria que me ajudassem a escolher entre esses dois violões, quem já tocou ou tem um do mesmo modelo, qual pode se levar mais em conta, qual tem a melhor sonoridade.. compro um Cort mr710-f ou um Folk Blueridge BR 40 ?
gostaria que me ajudassem, ou se tiverem uma sugestão de um violão bom nessa mesma faixa de preço pode ajudar muito, ou esses são bons mesmo?

O Cort mr710-f está: 1.596,90
E o Blueridge BR 40: 1.539,00

Qual vale a pena? ou tem algum outro melhor que posso comprar?

muito obrigado.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Hudson CSI

Com esse preço eu pegaria um Epiphone Humminbird Pro, tem características bem semelhantes a esses que você mencionou.

Mas se fosse entre esses dois eu ficaria com o Blueridge, o som dele me agrada bastante!

Hudson CSI
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar

Realmente, amigo. Eu estou comprando pela internet, então por isso estou pesquisando bastante. EU adoro esse modelo Epiphone Hummingbird, e está na mesma faixa de preço do que eu acho que vou comprar, só esta dificil uma loja online que venda ele, hahaha. Tem o tampo sólido tbm será? vi que tem o som mais bonito

MUITO obrigado, abraços!

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Hudson CSI

Tampo solido sim! E vc acha pela internet fácil, só dar uma procurada!

Nessa faixa de preço existem várias opções boas, é dificil decidir: Epiphone, Fender, Cort, Crafter, Blueridge, etc.

O ideal nesse caso seria testar, é só no tato que vc percebe qual se encaixa mais no seu estilo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda