【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# dez/13
· votar


Guhuppof
O Hofma HMP350 tem tampo maciço e sai por uns R$650 sem o hard case. No ML deve ter anunciado.

Alec246
Veterano
# dez/13
· votar


Eu tenho um Yamaha F370, e é um violão muito bom. Porem achei esse valor muito caro! Não vale 900 reais, por esse valor junta um pouco mais e já pega um com Tampo Sólido.

VictorHrls
Membro
# dez/13
· votar


Olá , gostaria de saber se fiz uma boa compra

mandei um luthier,amigo do meu prof.,fazer um violão pra mim,com isso ele fez um desconto

gosto de tocar villa lobos ,joao bosco, ernesto nazareth , esse tipo de coisa

aqui vão as caracteristicas do violao:
Violão modelo clássico madeira
Fund e lateral buia
Braço em cedro/escala jacarrudá
tampo massico cedro canadense

preço:1000 reais

desculpe qualquer erro de nomes
Gostaria de saber se fiz uma boa compra

Slash_1989
Veterano
# dez/13
· votar


Gostaria de saber se fiz uma boa compra

Primeiro gostaria que vc me conceitualizasse o termo "boa compra"

VictorHrls
Membro
# dez/13
· votar


Slash_1989 Um violao bom pra tocar villa lobos e nazareth, com som limpo e bonito

Pé de chinelo
Veterano
# dez/13
· votar


VictorHrls

Por 1000 reais, se não for bom, aí lascou né

DrPEON
Veterano
# dez/13
· votar


Pessoal, desculpe voltar aqui de novo, mas queria mais uma opinião sobre o Epiphone AJ220sce, com tampo sólido, novo. Estou muito,propenso a pega-lo. Falta apenas avaliar um crafter DE 7 usado com um preço convidativo ( R$ 899,00), mas ele já tem 6 anos. Gostaria de saber mesmo se este epiphone é legal.

Pé de chinelo
Veterano
# dez/13
· votar


DrPEON

Eu acho bom esse epiphone, eu prefiro um novo desse do que um usado crafter. Abs

DrPEON
Veterano
# dez/13
· votar


Pé de chinelo
Estou pensando nisso. E vi agora que vi o washburn que me ofereceram por R$ 900,00 ( Wd10sce) tem captação fishman e, pelo s no código, deve ter tampo sólido. Economizaria 260 merreis, que é a diferença para o epiphone novo. Dúvida cruel.

Pé de chinelo
Veterano
# dez/13
· votar


DrPEON

Se a captação do epiphone for fishman, vai nele! agora se for outro tipo de captação vai bater a dúvida msm

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


Pé de chinelo
A captação do Epiphone não é fishman, ao contrário é uma captação da própria Epiphone que é composta por dois captadores... Um embaixo da cavalete que pega o timbre das cordas e a vibração do corpo, inclusive percusão no tampo, e outro embaixo da junção do braço com o tampo, esse magnético.

Ou seja não é fishman mais é um dos pontos altos do violão.

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


Pé de chinelo
Eu estou comprando um desses também.

Pé de chinelo
Veterano
# dez/13
· votar


SkyHawk

É, captação da epiphone não deve deixar muito a desejar pra fishman, deve ser uma boa compra sim!

DrPEON
Veterano
# dez/13
· votar


Poxa pessoal, então agora acho que vou fechar este epiphone mesmo.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


DrPEON

Eu testei ele ante-ontem, é um ótimo custo benefício, se vc tiver um pouco a mais por uns 1400 vc pega um hummingbird pro que é oooutro patamar da epiphone, é incrível a qualidade desse violão!

DrPEON
Veterano
# dez/13
· votar


Mas este hummingbird é acústico, não é?

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


DrPEON

É sim, vc quer com captação né? Então esquece...

Eu nunca usei captação de violão na vida, só uso violão pra gravação em casa, então prefiro fazer sempre microfonado...

Mas se eu fosse vc iria no epiphone entao, os braços sao extremamente confortaveis!

DrPEON
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar
Vou ser sincero, só usei a captação 01 vez, e achei ruim (hofma 250). Toco só em casa a maioria do tempo. Vc acha que este hummingbird é bem superior mesmo? Fiquei tentado agora.

erico.ascencao
Veterano
# dez/13
· votar


DrPEON
Se eu não me engano, o Hummingbird é acústico e o Hummingbird Pro tem a captação marota da Epiphone (piezo + magnético).

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


DrPEON
tbm tenho esse hofma, e nunca pluguei ele, mas microfonado tem um som lindo pelo preço né!

Olha cara, quinta feira passei umas 3 horas em uma loja testando violão, violoes que sao vendidos no brasil de 500 reais até 7000 reais.

Decidi que meu proximo violao será o Epiphone jumbo, está por uns 2 mil no Brasil,aqui tá 300 euros, em segundo lugar o Humminbird qie aqui ta 250. Para mim esses violōes se aproximam muito de um padrão Gibson com aqueles braços grossos, confortaveis e com pegada, e aquele som grave com sustain nas primeiras cordas. Para mim são violoes que custam 1500, 2000 reais mas poderiam custar o dobro disso que ainda assim valeria a pena!

Se vc tem uma graninha a mais vale dar uma testada neles, sei que é pelo menos uns 50% mais caro, mas em minha opinião compensa cada centavo!

erico.ascencao

Só vendem o PRO agora, o outro saiu de linha, mas acho que vc tem razao, o pro tem captadores, eu acho.

Pé de chinelo
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar
erico.ascencao
DrPEON

Um violão com captação é sempre bom. Nunca se sabe quando vai ter que plugar ou eventualmente vc vai querer gravar com microfone e vai tar aquela barulheira. Nada com um plug em linha pra resolver isso, e com um pouco de estudo sobre mixagem e equalização dá pra tirar um som legal com violão plugado tb! Abs!

Alec246
Veterano
# dez/13
· votar


Quem dera eu poder pegar um Yamaha LL6. Puta violão!! No Brasil não trouxeram esse :(

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Pé de chinelo

Eu acho que nenhum captador de violão no mundo pega o "warm" de um mic condensador, mas como você disse, é bom pela versatilidade né...

erico.ascencao
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar
Se você partir para aqueles captadores com microfone interno, Fishmann Matrxi e os cambau, as coisas devem melhorar bastante. Mas é claro que, pra um som com qualidade de estúdio, deve-se usar equipamento de estúdio.

ojeancarlos
Membro Novato
# dez/13
· votar


E to eu aqui ainda á procura de um violão...
Vocês ainda indicam o violão Hofma HMF 250? Já vi váááários comentários bons sobre ele!
Encontrei ele por R$ 639, o pessoal sempre falava o preço dele, entre R$ 400, mas acho que aumentou mesmo.
E aí, será que vale a pena?

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


ojeancarlos
eu tenho ele, é muito bom, muito melhor do que o preço sugere!

paguei 400 nele uns 2 anos atrás, estranho ter aumentado tanto, da uma boa pesquisada antes!

Alec246
Veterano
# dez/13
· votar


Chegou meu Crafter DE/7 comprado na Musitech!

Olha, só digo uma coisa pra voces. Não tem comparação com meu antigo Yamaha F370. A diferença do Tampo Laminado pra Tampo Sólido é muito grande. O som se abre, muito mais claro, mais alto. Quem ta pensando em pagar 900 em um violão com tampo laminado, economiza um pouco mais e pega tampo sólido que vale a pena demais! E ainda nem levei no Luthier pra regular.

O negativo é que deu um toquinho numa quina e já marcou a madeira. O Tampo sólido parece ser bem mais sensível que o laminado, ou então é o Cedro que é mais frágil mesmo!

erico.ascencao
Veterano
# dez/13
· votar


Alec246
Não sei dizer se o maciço é mais ou menos resistente que o laminado... Mas o que interessa é que você curtiu a aquisição. Ah, leve o violão num luthier pra dar aquela regulada legal, vai dar uma outra pegada na hora de tocar.

Pé de chinelo
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar

Tb prefiro condensador, apesar de que já ouvi gravações de violão em linha maravilhosas também! enfim, dá pra fazer legal tanto em linha como microfonado!

Darkalexjb
Veterano
# dez/13 · Editado por: Darkalexjb
· votar


Então pessoal, eu já toco violão a um tempo, mas sempre toquei com Violão Aço.

Agora quero pegar um Nylon, então estou meio perdido.
Porém tive a oportunidade de poder comprar este modelo :
http://usa.yamaha.com/products/musical-instruments/guitars-basses/cl-g uitars/cg/cg150ca/?mode=model

YAMAHA CG-150SA Com hard Case por um preço muito bom, mas não sei se vale a pena, é um modelo descontinuado.

O que acham?

O site da venda:
http://paprica-music.com/?pid=66154146

Ele esta sendo vendido pela bagatela de 12.000Ienes, que equivale a uns aprx: 270 Reais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda